SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo - Paulo Novais

rated by 0 users
This post has 38 Replies | 7 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Paulo Novais Posted: 12 Apr 2014 22:07

Boa noite

Já cá canta. Ainda quentinho. O meu Toyota Prius 1.8 Premium+Pele (usado com 54000) já rolou os primeiros 150 km na minha mão. Depois de o ter levantado 5ª feira, hoje foi dia de ir até à praia tomar um café.
Uma viagem de ida e volta de cerca de 100 km, feita por estrada nacional, com movimento médio/baixo e com um consumo de 3,8L aos 100. Big Smile
Primeiras impressões? Bem, diferente de tudo o que já conduzi até hoje. Para melhor, claro.
Dá para perceber que é diferente, quando vais a 70km/h numa zona de 50, e a tua mulher te vai a dizer que vais devagar. 

Já agora, alguma dica/sugestão para uma condução eficaz e divertida do Prius é sempre bem vinda.

Fiquem bem e até já.
Paulo 

Not Ranked
Pendura
023_Auris_Touring_Sport_2013

Parabéns Paulo, desejo-te muitos e bons quilómetros ao volante da nova máquina e 3,8 para quem só começou agora é fantástico.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Parabéns. Mais eficaz do que fazer 3.8 na primeira vez que se pega a sério no carro? Surprise

Não te esqueças de abrir conta no spritmonitor. Ajudo muito a controlar os gastos e média.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Fernando Rodrigues replied on 13 Apr 2014 11:24

Muitos parabéns Paulo.

Espero que te divirtas com essa condução calma e repousada, que no futuro te dará retorno na carteira, isto é, poupanças significativas na bomba e nas manutenções.

És dono de um dos mais eficientes automóveis disponíveis mercado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Paulo Novais:

(...)
Já agora, alguma dica/sugestão para uma condução eficaz e divertida do Prius é sempre bem vinda.

(...)

Eficaz é sempre...

Divertida é um termo que se aplica que nem uma luva a carros desportivos, e só quando muito abusados...i.e., em estradas/pistas fechadas...

Qualquer automóvel familiar médio económico, na estrada e de forma legal, só se cria diversão nas sucessivas tentativas de fazer um percurso melhor...que no Prius é esmifrando cada gota de combustível...

(excelentes consumos rubricados nessa estreia!!)

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Olá Paulo bom dia,

Paulo Novais:
já rolou os primeiros 150 km na minha mão

e tu desejando que já tivessem sido os primeiros 15.000 nãoWink?

Paulo Novais:
e com um consumo de 3,8L aos 100.

teres este valor de consumo médio nos primeiros 150Km, não tardará muito até que seja pedida ao Paulo

Paulo Novais:
alguma dica/sugestão para uma condução eficaz

divertida é mais no sentido do que o Telmo já referiu, o Prius é de facto um automóvel muito diferente do que estávamos habituados a entender como diversão num automóvel, para se poderem estabelecer comparações/sugestões nesse sentido. Penso e sinto que o Prius é capaz de agradar a um nº significativo de utilizadores, sejam eles mais "aceleras" ou mais "lanzudos", é capaz de se adaptar a diferentes estilos de condução e a qualquer um desses estilos deixar muito satisfeito o utilizador,

Fiquem bem e,

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Boa tarde

Desculpem não ter aparecido mais, prometo que no fim-de-semana cá estarei.
Pergunta rápida: gasolina sem chumbo 95 ou 98?

Pergunta rápida. Já vos aconteceu abastecer e a previsão de autonomia não alterar. Como se não tivesse abastecido?

Obrigado 

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Sem chumbo 95. Quanto à outra pergunta, não sei, pois o meu é 2G

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Paulo Novais:

Boa tarde

Desculpem não ter aparecido mais, prometo que no fim-de-semana cá estarei.
Pergunta rápida: gasolina sem chumbo 95 ou 98?

Pergunta rápida. Já vos aconteceu abastecer e a previsão de autonomia não alterar. Como se não tivesse abastecido?

Obrigado 

95.

De forma permanente, isso só acontece se colocares apenas alguns poucos litros de combustível, caso em que a autonomia não actualiza. Às vezes acontece-me após abastecer ligar o carro e a autonomia continuar a zero, mas pouco tempo depois (cerca de 1 minuto) já aparece actualizado.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support
Manuel Rosa replied on 17 Apr 2014 16:55

Muito boa sorte para a nova máquina...

Achei piada a esposa dizer que vais devagar...

A minha levou 20 anos a dizer que ando depressa.... isto é, 20 anos a chatear-me quanto à velocidade.

Então não é que no outro dia, pela primeira vez, disse-me que ia a "pastelar"? Incrivel!!!!! Mas na verdade até não ia....

Um abraço e boa sorte.

Manuel Rosa

Manuel Rosa - (PRIUS 2G)

Spritmonitor.de

Page 1 of 4 (39 items) 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com