SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de bordo - Luís Figueiredo

rated by 0 users
This post has 93 Replies | 7 Followers

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Ricardo Ornelas:
Hoje por acaso vi numa loja um tipo de borracha com 1 cm de altura e cola na traseira, e era vendido a rolo, parecia ter bom aspecto, o único contra é que era numa loja do chinês....só para automóveis.....

A insonorização de um carro tem varias etapas. Para ser eficaz tem de ser composta por algo que reduza a ressonância dos paineis, que bloqueie a entrada do som (espuma de célula fechada) e depois algo que absorva o restante (espuma de celula aberta). Pela descrição deves ter visto um rolo de celula fechada. Viste onde já agora? Só consegui ainda comprar disso lá fora porque cá em Portugal é carissimo.

Para teres uma ideia, alguns exemplos dos materiais:~

• Reduzir a ressonância: placas da 3M (butyl), telas de alcatrão.
  • Bloquear som: Espuma de celula fechada (CCF) - tapetes de ioga, rolos de colchão de campismo, etc..
  • Absorver som: Espuma de celula aberta ou aglomerado de textil - felcot, esponja comum...

Claro que há materiais destes que são indicados para uso automóvel e outos não. Não estou com isto a dizer que se deve usar colchões de campismo dentro das portas para isolar o ruido.

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Obrigado pelo esclarecimento Luis Figueiredo.

A loja é esta, acho que já mudou de nome mas é tudo igual.

Deixo o link já na pagina dos produtos para o som: http://maxcei.pt/loja/11/som/insonorizacao

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Obrigado pela partilha Ricardo Smile

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

De nada, e, vamos trocando ideias, no inicio do ano quero ver se me dedico a essa área.

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Atualização DB:

O prius foi à revisão dos 120kkm. Revisão normal, dentro do orçamento que já tinha partilhado antes, sem nada a apontar.

Para além da revisão, pedi uma limpeza das condutas do AC por não saber se o antigo dono o tinha feito antes ou não já que notava a presença de um "cheiro" quando desligava o AC. Não desapareceu mas melhorou bastante. 

Foi-me recomendado ainda trocar as escovas/borrachas do limpa-pára-brisas. Não estavam rasgadas mas um pouco secas, eu ja tinha reparado, e já tinha ideia em trocá-as eu mesmo depois da revisão, concordei com o preço (+-30€) apesar de alto está ao nível de umas das boas que encontramos por aí. Por sinal, fiz um excelente negócio porque já gastei noutros carros mais do que isso e nunca tive umas escovas tão silenciosas e eficazes como estas agora. Rigorosamente igual a um carro novo.

Feitas as contas, foi das revisões "na marca" mais baratas que fiz em todos os carros que tive.

Pedi a declaração para averbar a medida 225x45x17 e vou tratar do DUA entretanto para poder trocar de pneus que está mesmo a precisar ainda por cima está a aproximar o inverno. Depois de ler muito acerca de marcas e modelos, vou colocar os Goodyear eagle asymmettric 2.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Vou dar uma de "velho do Restelo", mas além dos consumos mais elevados, o averbamento irá tornar a troca desinteressante...e não se recupera o que os pneus custam a menos.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Telmo não concordas mesmo nada em aumentar 0,1l no consumo do prius Big Smile, estás quase a convencer-me a trocar as jantes por umas de 15 Stick out tongue

Mas relaxa, o prius vai gostar de ter as rodinhas maiores Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Luís Figueiredo:

Pedi a declaração para averbar a medida 225x45x17 e vou tratar do DUA entretanto para poder trocar de pneus que está mesmo a precisar ainda por cima está a aproximar o inverno. Depois de ler muito acerca de marcas e modelos, vou colocar os Goodyear eagle asymmettric 2.

São os pneus que tenho no meu, muito satisfeito com eles. 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Esqueci-me de referir, quando o deixei na revisão falei dos clicks ao travar e os travões foram verificados e estava tudo bem. Foi feito um teste de estrada e não foi detectado nada de anormal. 

Fiquei de la voltar uns dias mais tarde caso se voltasse a verificar. E assim foi, uns dias depois voltei a notar e fui lá. Novamente um teste de estrada e mais uma vez não fez o ruído. É muito estranho e custa-me a pensar que seja normal, porque nem sempre o faz. Inicialmente pensei que fosse só a quente pois só dava por ela quando fazia percursos maiores, ou cidade, no entanto neste ultimo teste de estrada, os travões foram muito solicitados e não fez rigorosamente nada. Acabei por vir embora da oficina na mesma Angry

Espero que não seja nada de especial, pois a garantia dos 5 anos acaba este mês Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luís Figueiredo:

(...)

Mas relaxa, o prius vai gostar de ter as rodinhas maiores Wink

Nem o patrão nem ele tirarão benefícios, mas é aqui o Velho do Restelo que o diz...  Stick out tongue

Luís Figueiredo:

Esqueci-me de referir, quando o deixei na revisão falei dos clicks ao travar e os travões foram verificados e estava tudo bem. Foi feito um teste de estrada e não foi detectado nada de anormal. 

(...)

Há algumas indicações no Priuschat sobre o som provir da junta homocinética de um dos veios de transmissão.

Quando o meu for à revisão vai levar uma nota de verificação, e vou tentar estar presente...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 5 of 10 (94 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com