SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de bordo - Luís Figueiredo

rated by 0 users
This post has 93 Replies | 7 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Esse tic-tic já ouvi muitas vezes no meu, e atribuo a uma junta homocinética num dos veios de transmissão. Ainda não fiz pedido formal de reclamação em garantia, aos 105 mil talvez. Já li no Priuschat mas não aprofundei.

Quanto aos pneus, o acréscimo de consumo vai "matar" a vantagem económica. Mais 0,1l/100km pode parecer pouco, mas em 75mil de um par de pneus são 55 euros da vida de cada pneu.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Telmo Salgado:
Quanto aos pneus, o acréscimo de consumo vai "matar" a vantagem económica. Mais 0,1l/100km pode parecer pouco, mas em 75mil de um par de pneus são 55 euros da vida de cada pneu.

Certo Telmo, também fiz essas contas. Mas também pensei noutra coisa, 20€ por pneu que seja são 80€ em 4 pneus. 55€ que falas em 4 pneus são 220€ em 75kkm. Os 140€ em 75kkm dilui-se por 3-4 anos pra mim, o que é bem mais facil de pagar do que 80€  de uma vez. (revisão + pneus + ferias Surprise). Se não posso pagar, prefiro assim a passar o inverno com os pneus que tenho Smile

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Eu subi para os mais vulgares 205 (dos 195/55R16) e sinceramente ainda não notei nenhum aumento de consumo assinalável (por enquanto são só os de trás também). 

Já agora a declaração foi 40€ e não 50€..pelo menos no meu caso.

Curiosamente também tenho esse tic tic...tenho de mandar ver o que será..

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luís Figueiredo:

Telmo Salgado:

Certo Telmo, também fiz essas contas. Mas também pensei noutra coisa, 20€ por pneu que seja são 80€ em 4 pneus. 55€ que falas em 4 pneus são 220€ em 75kkm. Os 140€ em 75kkm dilui-se por 3-4 anos pra mim, o que é bem mais facil de pagar do que 80€  de uma vez. (revisão + pneus + ferias Surprise). Se não posso pagar, prefiro assim a passar o inverno com os pneus que tenho Smile

A homologação da nova medida (TCAP e IMTT) também é diluída ou pagas a pronto? Stick out tongue

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

José Rosado:
Eu subi para os mais vulgares 205 (dos 195/55R16) e sinceramente ainda não notei nenhum aumento de consumo assinalável (por enquanto são só os de trás também). 

Só alteraste a medida dos pneus, ou também trocaste por uns pneus de marca/modelo diferente?

É que até pode acontecer mudar-se para um pneu mais largo e o consumo baixar... basta escolher um pneu com menor resistência ao rolamento.

2 colegas meus trocaram os pneus dos carros e notaram logo um decréscimo no consumo por volta dos 10%. Um deles trocou os Pirelli Cinturato P7 (normal) por uns Cinturato P7 BLUE. O consumo baixou ~0,5L/100km. E usa a mesma pressão (e medida) que nos pneus anteriores. A diferença está na resistência ao rolamento, passou de E para B.

Agora imagina que além desta troca tinha comprado uma medida acima. Se calhar também ia notar uma redução no consumo de 0,3L/100km e ficava todo contente. Mas caso tivesse mantido as dimensões do pneu ainda teria uma maior redução. Wink

Isto tudo para dizer que a largura do pneu não é tudo. Para se tirarem conclusões de qual o impacto disso nos consumos tem que se escolher um pneu da mesma marca e modelo que o anterior.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Duarte Semedo:

(...)

Isto tudo para dizer que a largura do pneu não é tudo. Para se tirarem conclusões de qual o impacto disso nos consumos tem que se escolher um pneu da mesma marca e modelo que o anterior.

Quando está em causa somente a largura, é expectável um acréscimo se a medida subir, seja num padrão médio, ou em modelo/marca igual.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Estamos em sintonia Telmo. O que queria realçar é que em alguns casos mesmo aumentado a largura do pneu haja um decréscimo de consumo, mas esse decréscimo é devido a outros factores. Ou mesmo que não se note um aumento do consumo, mais uma vez pode ser devido a ter um pneu com melhores características que o anterior.

Mas regra geral, para pneus com as mesmas características, quanto maior a largura pior será o consumo de combustível.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

A marca é a mesma, mas claro que escolhi um modelo com melhor eficiência, que não estava disponível com mesma eficiência na medida 195. 

Neste momento creio que já está disponível com a mesma eficiência, mas a medida 195 custa na casa de 20€ a mais por pneuDevil

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Telmo Salgado:
A homologação da nova medida (TCAP e IMTT) também é diluída ou pagas a pronto? Stick out tongue

No primeiro jogo de pneus 220€ -> 3-4 anos, No segundo e adiante 140€....whatever, dilui-se.

No entanto, estás a assumir que vou colocar pneus iguais (repara abaixo). Como disse, não me parece que a diferença em consumos se note mais do que cada vez que o tiver de levar a calçar, tal como os consumos podem subir 0,1-0,5 ou descer 0,1-0,5 ao longo dessas largas dezenas de km... desde que o tenho, quase 15kkm tenho a média marcada nos 4.8. sempre tive depoisitos com entre os 4L e os 5L. Acho que não concluímos grande coisa em dizer que a média vai aumentar quando não temos certeza disso, tal como referi anteriormente, acredito tanto nisso como aumento de conforto por o pneu ser "maior" que aprecio mais do que o resto. Acho que tudo se resume a eu notar ou não diferença na mudança e se notar que seja a meu favor, conforto e economia.

Tenho actualmente em 215:

-Bridgestone turanza er33 (indice E)

-Michelin Pilot exalto PE2 (indice F)

Pondero colocar colocar 225

-Goodyear Eagle asymmetric 2 (indice C)

Se colocar os mesmos goodyear em 215 o indice é (E).

Com sorte ainda mantenho ou reduzo os consumos Big Smile

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Artigo que pode merecer atenção, se alguem quiser ir mais ao detalhe:

http://www.barrystiretech.com/rrandfe2.html

Page 3 of 10 (94 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com