SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de bordo Lexus CT200h F-Sport

rated by 0 users
This post has 191 Replies | 9 Followers

Not Ranked
Pendura
015_Prius+
tcap-support

Apetece me viver nessa garagem 

Not Ranked
Pendura
110_CT200h
tcap-support

Vamos lá atualizar o DB. 

O Lexus tem-se portado como é de esperar. Aproveitei para reduzir o consumos das lâmpadas trocando por Leds, interiores e as dos retrovisores.

Relativamente a consumos fica o registo:

• depósito utilizado com cuidado sempre em ECO em cidade e nacionais
  • Aproveitando o fim de semana prolongado, fiz Lisboa - Lagos - Lisboa sempre em Nacionais e com bom andamento, no final da viagem contava com +/- 80Km/h de média de velocidade. Este depósito foi e veio do Algarve sempre em modo Normal.

Os dados do Fuelly andam assim:

Spritmonitor.de     Spritmonitor.de

Not Ranked
Pendura
110_CT200h
tcap-support

Actualização:

- Lavagem após duas semanas de intensa utilização e com as chuvadas que ocorreram, estava num estado que metia dó;

- Atingiu os 6000 KM.

- Ultimo depósito percorreu 6xxKM com a média de 5l/100km.

Sem nada a acrescentar até ao momento.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
903_Tesla_Model_3
tcap-support

Yes

Lexus CT200h

Tesla Model 3 Long Range RWD

Not Ranked
Pendura
110_CT200h
tcap-support

Caríssimos, 

O CT está a atingir os 7500 KM, os últimos depósitos andam pelos 5l/100km, tem circulado diariamente por Lisboa, com transito.

No dia 26 de Dezembro até 29 (próximo fim de semana) irei testar o NX F-Sport, possivelmente irá percorrer uma distância jeitosa, a ver se faço um fotos do carro.

Já a algum tempo para cá, decidi em adquirir uma mota, no outro dia estava a reflectir sobre o assunto, e dei por mim a ir à net procurar por motos eléctricas, mas com um ar mais comum.

Surgiu a Brammo Impluse R, visto ter garagem penso que seja uma boa opção, embora que um pouco cara, mas possivelmente conseguiria poupar bastante nas deslocações. Alguém tem uma ideia melhor, sendo que se for uma mota eléctrica, não pretendia nem scooters nem afins.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

A Brammo na minha opinião é um cancro.

Tem mais manutenção que uma moto de combustão, é inacreditável, vê manual do proprietário e pasma-te!

Não queres uma scooter porquê? Não é que gostos se discutam, mas tens algum motivo palpável?

Uma vez que não mencionas a minha review da BMW, presumo que não a tenhas lido, aqui fica o link.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
903_Tesla_Model_3
tcap-support

A Brammo é uma elétrica feita para agradar a motociclistas "tradicionais"; não percebo porquê, mas há muitos que gostam de caixas sequenciais, correntes de transmissão, etc.

Se fosse para mim, não compraria este modelo; optaria sim por uma scooter elétrica porque:

-Tem mais espaço de arrumação (nas outras costuma ser zero)

-Sem caixa de velocidades (inegavelmente mais prático em cidade)

-Não usa esse "expoente de tecnologia" que é a corrente de transmissão, sempre a salpicar tudo de óleo

-Baixa manutenção

-Maior proteção aerodinâmica 

-Mecânica muito mais simples, logo menos dada a avarias

Lexus CT200h

Tesla Model 3 Long Range RWD

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pedro C Lopes:
A Brammo é uma elétrica feita para agradar a motociclistas "tradicionais"; não percebo porquê, mas há muitos que gostam de caixas sequenciais, correntes de transmissão, etc.

Para mim é mota para "bimbos", provavelmente com muito gosto, que não sabem distinguir a funcionalidade do show off. Eu não preciso de andar a mostrar que tenho uma mota EV com caixa e tudo. Eu quero é simplificação ao máximo, menos componentes para avariar, e manutenção mínima. Simples.

Há vários videos no youtube onde se vê que em aceleração a fundo nem 2 segundos se fica entre cada mudança de caixa. Ridículo!

Conseguem imaginar um Tesla com caixa de 6 velocidades? Oh please! Ainda se fosse caixa de 3 velocidades... epá... ok... a treta da manutenção estava sempre lá, mas ao menos tinha algum sentido prático. Ao escolherem uma caixa de 6 velocidades para mim estragaram o resto.

Depois logo na primeira pesquisa que fiz num fórum de donos de Brammos, lá estavam os tipos com fugas de óleo, provavelmente provocadas por as oficinas meterem óleo a mais, relatos de chão de garagem pingado de óleo... epá... eu vou comprar uma EV para andar a pingar tudo com óleo? Hã!?

A machadada final foi quando fiz download do programa de revisões. Ia-me dando um ataque cardíaco. Pesquisem na net por Brammo Owners Manual, vejam o capítulo da manutenção, e pasmem-se.

Tem uma aceleração brutalíssima? Tem. Também a Zero tem, até tem melhor, e não tem nem correntes nem caixa de velocidades.

Por uma Zero SR ainda era capaz de hesitar, mas quando vi o preço da Zero... e vi que não havia representante em Portugal... tchau...

Not Ranked
Pendura
110_CT200h
tcap-support

Antes de mais, ando um pouco afastado do forum devido a estar com tempo reduzido...

Mas vamos ao que interessa.

Teste ao NX, não era a versão F-Sport, para meu desgosto, mas portou-se lindamente, muito confortável e em termos de motor chega bem. 

O teste ao NX surgiu porque um familiar meu, que vive num determinado país africano, estava comprador de um novo carro. Testamos o NX por um fim de semana, mas não ficou totalmente satisfeito, assim sendo preferiu outra marca. A escolha recaiu no Discovery Sport HSE Luxury  motor 2.2 Diesel caixa auto, viatura bastante equipada e com um extras engraçados. Resumindo, com o desconto e com as isenções de impostos, mais a colocação do carro no país pretendido, ficou mais barato 2000€ que o NX F-Sport. 

Em relação ao CT, está bem e recomenda-se. Anda um pouco gastador ou eu com o pé mais pesado.

Existe um novo morador cá em casa, um Smart ForTwo a gasolina, com start - stop, também branco. Carro foi matriculado em 03/2014, veio com aproximadamente 11.000 KM. Já teve o consumo de um depósito, registando uma média de 5l/100km, certinhos, dados do spritmonitor.

Em relação à mota, dificilmente se irá concretizar em 2015, embora seja um objetivo para o presente ano, vai-se trabalhar para isso. A escolha está feita e dificilmente irá alterar-se.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ter um MCI diesel recente em África é um apelo a problemas, nem o nível de enxofre se coaduna com os requisitos dos injetores e bombas atuais, nem a qualidade (contaminantes e desvios) que é oferecida dá garantias. Assim era há uns tempos atrás, e julgo manter-se em quase todo o lado. Os 2mil euros de vantagem em meia dúzia de anos poderão ser, infelizmente, completamente revertidos... Sad  O Discovery ele próprio não é isento de problemas de fiabilidade, pode ser que tenha sorte...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 19 of 20 (192 items) « First ... < Previous 16 17 18 19 20 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com