SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Kit's Autoconsumo

rated by 0 users
This post has 51 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

segui mas a firewall da empresa nao me deixou ler :) tenho que ver em casa... o Prates o que diz disto???

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Este é um plug-and-play, que se diz integrar (single module) tudo o que um sistema convencional tem em componentes separados...

Ou seja, liga-se à ficha (versão de 500W, que tem grid tie) e...já está...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Mas o site é americano, tem os preços em dólares!?!

Como estão a lançar, ainda não deve haver representante na europa, pois não?

Mas parece bastante interessante!

Not Ranked
Pendura
012_Prius_2G

Alguém sabe onde posso comprar um kit autoconsumo a preço aceitáveis??

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned
Afonso Henriques replied on 31 Oct 2016 23:37

Eu adquiri o meu sistema a EDP...  o pagamento é feito na fatura de energia durante 3 anos...  é uma forma de minimizar os estragos.

Porque isso de preço aceitável é uma miragem...   demora sempre anos a rentabilizar.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso Henriques:
Eu adquiri o meu sistema a EDP...  o pagamento é feito na fatura de energia durante 3 anos...  é uma forma de minimizar os estragos.

Sim, é uma forma, só pagas o dobro do que o equipamento custa, muito provavelmente equipamento de segunda categoria, e pago com electricidade ao preço de ouro... com uma empresa que faz de tudo para dar cabo do mercado, mas é uma forma... é sim senhor.

Afonso Henriques:
Porque isso de preço aceitável é uma miragem...   demora sempre anos a rentabilizar.

O que é que preço aceitável tem a ver com prazo de amortização?

De facto comprando à EDP é capaz de parecer uma miragem, mas é uma forma.

Nuno Couto:

Alguém sabe onde posso comprar um kit autoconsumo a preço aceitáveis??

Quem está interessado em auto-consumo por favor contacte-me por mensagem privada ou email sff.

Sei de alguns interessados, ainda hoje vi um email há pouco a falar sobre isso, agora é a altura para falarmos.

Em princípio até ao final do ano vamos (Ecowatt) fazer mais um sistema de média dimensão, o que me vai permitir ajudar-vos com preços mais competitivos ainda que o normal se juntar a vossa encomenda ao material para a obra grande.

É só uma questão de falarmos para ver se vale a pena o trabalho, para nós e para vocês, dependendo da localização e dimensão do sistema.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Percebi agora que trabalhas numa empresa de energias renováveis. Mas quando adquiri o meu sistema ainda nem conhecia aqui o Forum.

Quando a EDP me contactou com a campanha, pedi orçamentos a algumas empresas, mas nenhuma me apresentou condições melhores. O preço praticamente idêntico. Além de que o pagamento a prestações implicava mais custos. Acabei por aceitar a proposta da EDP porque não implicava investimento inicial...   praticamente não sinto que estou a pagar o equipamento.

Neste momento encontro em sites de empresas preços melhores...   felizmente os preços continuam a cai.

Já se vê painéis (só painel) a 1€ por kW...    

Para mim o preço é tanto mais aceitável quanto mais rápida for a amortização. O meu acabarei de o pagar em 3 anos, mas preciso pelo menos mais 3 para fazer a amortização.   

A rapidez de amortização acontece infelizmente pelo aumento do custo de electricidade e felizmente pela redução do custo dos equipamentos. E são duas coisas que pudemos contar como certas...

Só é pena que a energia injectada na rede não seja descontada...   Sad

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso Henriques:
Percebi agora que trabalhas numa empresa de energias renováveis.

Mais ou menos. Tenho uma empresa de equipamentos de energias renováveis, que está hibernada e só desperta para médios/grandes projectos.

No meu dia a dia sou project manager em tecnologias de informação, e nos tempos livres sou apaixonado da mobilidade sustentável.

Sobra pouco tempo por dia portanto, quando sobra... Mas dá-me gosto viver assim.

Afonso Henriques:

Era bom. O que queres dizer é 1.000 vezes mais caro, 1€ por Wp, não por kWp.

Afonso Henriques:
Só é pena que a energia injectada na rede não seja descontada...   Sad

Essa é uma das maringâncias da EDP, que os incautos nem se apercebem.

Instalam sistemas sobredimensionados que acabam por injectar muita energia na rede que, claro, é oferecida à EDP de borla.

Assim cada cliente EDP transforma-se num fornecedor EDP que lhe dá energia grátis, um belo negócio, mas não é para o consumidor, é para eles!

Existe a opção na lei para registar a energia fornecida e ela ser paga, minimizando as perdas financeiras quando o sistema injecta na rede.

Acontece que a EDP nunca opta por isso, porque quer ganhar à custa dos clientes, e não pagar o preço justo.

Aliás, o preço justo nunca é pago, porque mesmo que optes por receber dinheiro pelo excedente energético a lei diz que a EDP paga só 90% do valor de mercado MIBEL, i.e. nem sequer paga o preço a que compra a energia dos outros operadores no mercado livre. É a pouca vergonha e trafulhice total.

Enfim, é melhor eu calar-me por aqui, ou ainda me começo a irritar com o tema e vai sair testamento...

O meu único problema com vender sistemas de auto-consumo é que normalmente são tão pequenos e tão baratos que não compensam vender.

Gasto mais em deslocações e horas de trabalho do que no próprio sistema, é como aquelas encomendas da internet que os portes são mais caros que o bem que compramos em si.

Ter de ir ao Porto ou Coimbra ou Faro instalar um sistema que normalmente nem 1.000 eur custa, tendo em conta as margens estranguladas que temos, não paga o que perco de desviar o meu tempo de projectos bem mais rentáveis. Desculpem a honestidade se calhar dura, mas é assim que tenho de olhar para as coisas. Gosto de ajudar mas não posso sair prejudicado no processo.

Por isso digo: Mandem-me mail com o que pretendem e a localização no país, e logo vemos se vos consigo ajudar ou não.

Se aceitarem ficar responsáveis pela instalação e quiserem apenas o material, então aí é simples, posso sempre ajudar.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Afonso Henriques:
 Para mim o preço é tanto mais aceitável quanto mais rápida for a amortização. O meu acabarei de o pagar em 3 anos, mas preciso pelo menos mais 3 para fazer a amortização.   

Seis anos para amortizar o investimento?

Não sei de que valores estamos a falar mas parece demasiado optimista.

A não ser que estejas a contar com um brutal aumento das tarifas da electricidade!

Desculpa o pessimismo....

Acho no entanto de louvar a tua atitude.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

João Prates:

Afonso Henriques:

Era bom. O que queres dizer é 1.000 vezes mais caro, 1€ por Wp, não por kWp.

Big Smile  pois...   era bom, era!!!   É o que dá estar a fazer várias coisas ao mesmo tempo. 

João Prates:

Assim cada cliente EDP transforma-se num fornecedor EDP que lhe dá energia grátis, um belo negócio, mas não é para o consumidor, é para eles!

Existe a opção na lei para registar a energia fornecida e ela ser paga, minimizando as perdas financeiras quando o sistema injecta na rede.

Sem duvida que é....    quando questionei sobre o assunto disseram-me logo que teria que comprar um contador especial, (devia ser especial para custar 800€) e montes de dificuldades burocráticas e técnicas...  mas a instalação do sistema implicou substituir o contador por um que possivelmente até pode fazer isso....   e tenho o sistema Redy que regista a energia nos dois sentidos...   enfim!!!

Se a energia injectada fosse simplesmente descontada...   ou seja, bastava o contador andar para trás, acho que muito mais gente aderia a estes sistemas. 

Mas não vale a pena falarmos mais nisso, temos que alimentar o monstro...  

eu quando começo a pensar nestas "leis" da treta também fico irritado. Angry

Page 4 of 6 (52 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com