SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Kit's Autoconsumo

rated by 0 users
This post has 51 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
"Detesto" ter razão... Devil

Mau... mas tu já sabes qual o uso de água quente que o Serrano faz?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Prates:

Telmo Salgado:
"Detesto" ter razão... Devil

Mau... mas tu já sabes qual o uso de água quente que o Serrano faz?

Na serra lavam-se como aqui no litoral. Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

entao é assim, li coisas muito interessantes

o sistema AQS está a funcionar plenamente desde o inicio de março, desde então a caldeira roca de condensação a gas natural tem estado parada para aquecimento de aguas. estou muito contente com o sistema, basicamente a partir as 9.30~10h os paineis já estao a receber sol até praticamente ao por do sol...

Telmo, somos 4 em casa com banhos diários.

voces falaram algo muito interessante no qual tb já tinha pensado... ligar a agua quente às maquinas.... agora onde posso ver qual a temperatura maxima a que a agua pode entrar na maquina? já tenho uma torneira que limita a entrada na caldeira a 60º.

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Nota: o sistema AQS nao possui apoio eléctrico e funciona por termosifão :)  

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

João Ferreira:
voces falaram algo muito interessante no qual tb já tinha pensado... ligar a agua quente às maquinas.... agora onde posso ver qual a temperatura maxima a que a agua pode entrar na maquina? já tenho uma torneira que limita a entrada na caldeira a 60º.

Vê no manual da maquina se permite. Costuma dizer.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:

(...).

Também andei à procura de limites de entrada de água nos manuais, mas na falta dessa informação, usei do bom senso:

- a máq.da roupa tem programas de água fria -> instalei uma válvula termostática adicional que baixa para uns meros 35ºC, e uma entrada de água fria opcional.

(os benefícios são menores, mas o risco de danificar tecidos delicados é menor)

- a máq. da loiça direta à ligação de água quente na cozinha -> antes de colocar a lavar uso um pouco de água para pré-lavar (assim admite água mais quente), e uso o programa mais simples e menos consumidor

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:

Nota: o sistema AQS nao possui apoio eléctrico e funciona por termosifão :)  

O meu sistema de circulação exige 50W para funcionar (2KWh por mês), em compensação tenho um rendimento esperado superior dada a estratificação no depósito (quase 1m de altura) Stick out tongue

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Sempre achei este assunto interessante mas...

João Ferreira:
240w por 500€ paineis + inversores...

O que eles sugerem por mais desse valor é UM painel (julgo que chinês) + UM mini-inversor, fora o material que é preciso adquirir à parte e que não sabemos o preço, e sem contar com a instalação.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Telmo Salgado:
O meu sistema de circulação exige 50W para funcionar (2KWh por mês), em compensação tenho um rendimento esperado superior dada a estratificação no depósito (quase 1m de altura) Stick out tongue

Não percebi nada, mas desde já percebo porque achas que demora mais que os 3 anos a reaver o investimento: o sistema de circulação onera o sistema em mais mil euros, ou seja, mais 50%!

Mas julgo que o interesse dessa circulação forçada só se justifica se queremos, ou precisamos, colocar o depósito numa cota inferior à dos painéis; ou porque queremos a água à boca das torneiras, que também é uma forma de poupar água.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

sim creio que o kit inclui um painel de 240w um inversor e uma estrutura. tudo o resto é extra...

o meu telhado é de 2 aguas, uma virada para nascente outra para poente... posso estar enganado mas colocar um painel virado para nascente e outro para poente será vantajoso? não tenho sombras a afectar a area de recepção de luz. portanto luz desde o nascer do sol até ao por do sol

Page 2 of 6 (52 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com