SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo - Claudio

rated by 0 users
This post has 28 Replies | 7 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Cláudio Fiúza Posted: 5 Jul 2014 15:40

Viva a todos, 

Já cá esta em casa o Prius e começa agora o período de namoro, com o carro e com o manual ! embora este ultimo ainda não me tenha sido entregue...só tenho o do "Radio"; Já agora fica a pergunta o manual está dividido em "sem navegação/com navegação" mas nas fotos não aparece o meu radio, sendo o meu pack mulimedia não tem ranhura de cd à mostra, o manual está correto ou existe um especifico ?

Primeiras impressões e constatações (face ao auris cariinha hybrid que esteve cá enquanto não me decidi pelo prius):

- espelhos não rebatem ao desligar carro...

- selector de marcha melhor que o auris, no auris basta tocar acidentalmente em marcha para o n e ficamos parados (aconteceu-me num cruzamento e fiquei a olhar para o tablier sem perceber o que tinha feito Embarrassed)

- não tem sensores de estacionamento à frente, fui enganado pelos sensores do IPA...senão tinha negociado instalação dos mesmos Crying

- conforto/ "caixa" design interior fantástico e todos os dias parece melhorar !

- efeito calmante, parece que este carro nos "obriga" a andar com calma e apreciar a viagem, já algumas apitadelas normais de transito e... nada fiquei calmo e não resmungo !!! 

- um pequeno reparo a cortina da mala podia ter uma pega...não percebo esta falha.

- tem luzes de leds atras, farois de leds, drl de leds, maximos e nevoeiro normais (perdoa-se) agora por dentro por que raio não metem leds !? (fica o pedido de alguem que tenha substituido e dê umas dicas)

Agora ponho aqui umas fotos e vou para dentro do prius que estou a ressacar...saudades !

Já agora um cheirinho do resto:

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

Cláudio Fiúza:
só tenho o do "Radio"; Já agora fica a pergunta o manual está dividido em "sem navegação/com navegação" mas nas fotos não aparece o meu radio, sendo o meu pack mulimedia não tem ranhura de cd à mostra, o manual está correto ou existe um especifico ?

O meu Prius é igual ao seu e o manual multimédia é também igual. O vendedor da Toyota que me vendeu o meu disse-me que os Prius com multimédia de ecrã de 7 polegadas tinha um manual independente e os restantes não. Analisei-o aquando da aquisição e tudo o que vi correspondeu ao meu, excepto a figura do "Radio", que é a mesma da versão de 6 polegadas.

Sinceramente, nunca explorei a fundo o sistema multimédia. Utilizo o básico: telefone, música por pen USB e a navegação simples. Tudo de grande utilidade e eficiência. No início, a ligação bluetooth com o telemóvel falhava às vezes. Mas, passado uns tempos nunca mais falhou e nada fiz (se calhar habituou-se ao telemóvel...).

Tenho adicionalmente os seguintes manuais: Serviço e Garantia, Toyota Extracare, Bem-vindo Segurança & veículo Híbrido Ajuda, Toyota Eurocare, Guia Resumido e Prius - Manual do Proprietário (este último, o manual da viatura, 608 págs...).

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Luis Gonçalves replied on 6 Jul 2014 9:49

Gosto bastante dessa configuraçao escolhida para o Prius. Esses interiores estao um luxo  Yes

Ja andei com um Auris hibrido desta nova geraçao, e por acaso tambem me aconteceu o mesmo. Acidentalmente coloquei o carro em N. Foi um dos pontos negativos que lhe apontei.

Ja agora, esta ai uma brla crise de meia idade. Esse Celica ta com muito bom aspecto. Simples mas bonito, tal como se quer  Cool

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Afinal existe manual especifico para o radio/navegação, encontrei no site my.toyota.eu, deixo aqui link do ficheiro. Está em inglês Toyota portugal está numa de poupança e não traduziram ?!

https://drive.google.com/file/d/0B3tkoE4dxnw5d1BDQUpOcVBzUFE/edit?usp=sharing

Ps manual de proprietário também está lá disponível, em inglês...

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

+ algumas duvidas:

- Estou quase decidido a por os sensores de estacionamento (frente, claro) pelo que li por aqui andam por volta de 300€, alguém que os tem me consegue dizer se apenas fazem barulho por aproximação ou tem indicação visual no tablier/radio ? 

- No menu de sensibilidade de luzes automáticas mais barras amarelas corresponde a ligar mais cedo ? ao fim do dia tento alterar sensibilidade sem efeito imediato...

- Ao fechar o carro é suposto haver som ou apenas piscas ?(sem alarme)

- Vi por aqui no forum que o radio premium tem gravação dos cds, no meu só dá para por um cs (portanto sem carregador) e não me parece permitir gravação (o meu é pack navegação), alguém confirma. 

Ps o facto de haver manual do veiculo e do radio/gps (genérico) em separado é bastante confuso...

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Olá Cláudio.

Cláudio Fiúza:
- Estou quase decidido a por os sensores de estacionamento (frente, claro) pelo que li por aqui andam por volta de 300€, alguém que os tem me consegue dizer se apenas fazem barulho por aproximação ou tem indicação visual no tablier/radio ? 

Mandei instalar sensores no meu IN, logo na altura da encomenda, mas não me recordo qual o preço.

Em todo o caso, se forem os tais € 300,00 de que falas parece-me simpático (tenho ideia de que os meus custaram mais na altura, mas também me lembro bem de que esse "luxo" que era o kit usb, hoje standard, custou uns 250 oiros em 2009...

Se se mantiverem as características de 2009, os sensores só apitam, não têm indicação visual

Cláudio Fiúza:

Apenas piscas (na versão 3G, não sei se na tua, "3.5G", é diferente)

Cláudio Fiúza:
- Vi por aqui no forum que o radio premium tem gravação dos cds, no meu só dá para por um cs (portanto sem carregador) e não me parece permitir gravação (o meu é pack navegação), alguém confirma. 

O sistema multimédia Touch & go Pro tem a possibilidade de gravar CDs para o disco rígido do sistema. Se o teu é desses (distingue-se dos outros pelo facto de a entrada para os CDs não estar visível, sendo acessível através da basculação do ecrã, já que está situada atrás deste) quando colocas o CD há de aparecer no ecrã a típica bola vermelha do REC.

O sistema tem também uma base de dados de músicas (Gracenote) e dá para editar os nomes de artistas, álbuns e faixas, caso a base de dados não reconheça as faixas.

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 15 Jul 2014 10:11

Cláudio Fiúza:

+ algumas duvidas:

(...)

(...)

- só piscas

- permite gravação, mas existem alguns cd que possuem proteção anti-cópia que ele não consegue contornar

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Estou a ver, a minha coleção de musica é 99% cd originais. paguei e não posso "copiar" :( , vou tentar com uma cópia a ver se aparece a tal opção de gravar...ridículo não é ? vou ter de copiar tudo para mp3 e depois por numa pen e fica resolvido ...

Quanto aos sensores da frente ao fazer marcha atrás apita, mais eventual apito dos sensores da frente deve ser uma sinfonia :)

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Cláudio Fiúza:
ao fazer marcha atrás apita

Podes pedir para alterar esse apito intermitente para um único "pi" quando selecionas R no seletor de marcha.

Quanto aos CDs... eu nunca senti muito esse problema pois ouvia a música em streaming bluetooth através do telefone (e assim continuo a fazer pois o ChaF nem sequer tem leitor de CDs...)

Em todo o caso, cheguei a copiar alguns CDs para o disco rígido sem qualquer tipo de problema.

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 15 Jul 2014 11:34

O teu Prius tem o Toyota Touch&Go Pro e não possui disco rígido. Usa a entrada USB ou o Bluetooth. Eu até acho mais prático.

Cláudio Fiúza:
Quanto aos sensores da frente

300 eur por uns sensores??? Crying

Page 1 of 3 (29 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com