Inicio do diário de bordo da minha recente, e tao esperada aquisiçao.
Apos acompanhar este forum por tanto tempo, ler, e ver os inumeros diarios de bordo que por aqui ja foram iniciados, so pensava para mim mesmo: vai chegar o meu dia.
E assim foi, ontem, la fui buscar o meu tao desejado Prius 3G. Trata-se de um Prius branco, de Julho/2010, versao Dynamic, com 59 mil km e uns quantos extras tais como Gps, IPA (ainda nao me entendi muito bem com aquilo lol), estofos em alcantara (fantasticos, adorei), cruise control, etc, ah e um extra que dispensava....as bonitas, mas penalizadoras jantes de 17''.......e ainda pneu suplente incluido tambem
Uma vez que fui buscar o Prius a quase 250 km de onde moro, pois aqui simplesmente nao existem à venda usados....a viagem inaugural fez-se por uns bons kms para minha satisfação
a viagem de regresso fez-se a varios ritmos para experimentar bem o carro. Desde nacional, a via rapida e auto estrada, com medias de 70, 90, e 130 km/h respectivamente, a média final ficou-se pelos 4.5L, o que nao considero mau para as varias velocidades incutidas
ha uns pormenores que ainda nao me entendi a 100 porcento...tentarei esclarecer as duvidas usando a pesquisa do forum, caso contrario vou pedindo ajuda aos mais entendidos
modificaçoes, so mesmo a troca la para o inicio do inverno das jantes de 17'' por umas mais pequenas, bem como de uns pneus de neve, pois aqui na zona onde moro - Grenoble - a neve ataca forte e feio lol
E como umas fotos alegram sempre um pouco mais o topico, aqui ficam umas so para inaugurar o DB
Trata-se de um carro fantastico a todos os niveis sem duvida, o consumo sera de melhorar certamente, mas nao me vou preocupar muuiiito pois tratar-se-à de um carro quase de fim de semana e os passeios serao para disfrutar e sem haver preocupaçoes
se nao for incomodo, alguem que me faça sff um resize as fotos, pois devem estar muito grandes....
Bem, acho que te assenta como uma luva!
Dados os consumos que extraías do fumarento, estou em crer que vais estabelecer boas marcas... LOL
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Atenção à ideia de mudar as jantes para uma mais pequenas: consta que não é possível devido a afinações específicas da direcção.
Boas curvas e bons consumos!
Toyota Prius 4G PHV
Curiosamente, no que diz respeito ao equipamento para neve, leio muitos proprietários que usam outras dimensões...
Desconfio que o que não será de todo possível será a conversão de 15" para 17", dado que a brecagem dos que têm 15" é maior, e não caberá a roda de 17" naqueles ângulos limite de viragem. Penso eu de que...
Converter de 17" para 15" deve ser pacífico, se bem que o ajuste de força no motor da direcção assistida está programado para uma roda mais larga... a direcção poderá ficar ainda mais leve e desagradável.
Isto é pura especulação. O Luís troca e depois diz-nos como correu ahahahah
Toyota Prius 3G PHV Toyota Prius 4G PHV
Cabos de carregamento, EVSE seguros e inteligentes, Wall chargers, instalações chave-na-mão, fotovoltaico auto-consumo
João Prates:o ajuste de força no motor da direcção assistida está programado para uma roda mais larga... a direcção poderá ficar ainda mais leve e desagradável.
Desconfio que não. O meu amigo Nélson, o gajo dos Prius a GPL, acabou de homologar duas medidas de pneus, além da medida de origem, e uma delas é com pneu de 16" (medidas certificadas pela Toyota)!
ccosta@prius-pt.com
Prius +
Luis Neves: Atenção à ideia de mudar as jantes para uma mais pequenas: consta que não é possível devido a afinações específicas da direcção. Boas curvas e bons consumos!
Há uns tempos falei com um táxista que tem um Prius e ele disse-me que, lá na empresa, importaram um Prius da Alemanha com jantes de 17'' e homologaram e compraram as jantes de 15. Ele costuma estar parado numa praça onde passo com alguma frequência. Se o vir lá, pergunto-lhe como é que foi o processo e se tiveram problemas.
De resto, não vejo assim mais nenhum problema.
Mancha Negra (GPL Kit by Prins)
Mancha Branca (Leaf Tekna 30kWh)
José Rosado: Creio que o único potencial problema, poderia ser devido ao tamanho dos discos invalidarem o uso de uma jante de 15"
O carro é exactamente o mesmo e os discos, a meu ver, são exactamente iguais!
Esta questão das jantes de 15" e 17" deverá ser mais simples que aquilo que se pensa. O carro deve estar habilitado a receber ambas as medidas de roda, sem que isso implique alterações ou afinações específicas. Simplesmente a Toyota decidiu utilizar as menos bonitas e mais lógicas jantes de 15" nas versões base e topo de gama e as bonitas e desconfortáveis jantes de 17" nas restantes versões. Após o restyling já utilizou as de 17" na versão topo de gama (pelos vistos devem ter reccorido à fibra de carbono para aliviar o peso extra do tejadilho panorâmico).