Por isso é que eu disse "potencial" problema
Mancha Negra (GPL Kit by Prins)
Mancha Branca (Leaf Tekna 30kWh)
hummm....mas fara assim tanta diferença alterar o diametro da jante?
é certo que a roda sera mais pequena e tal, mas nao estou a ver por ex a meterem uns discos de um tamanho num Prius com jante 15'', e outro tamanho nos de jante 17"....
Contudo, do que conduzi, nao achei a jante de 17" assim tao desconfortavel quanto isso. Confesso que depois do que ja tenho lido, fiquei surpreso pela positiva
O empedrado dos países periféricos é diferente do que encontraste no teu percurso...
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Telmo Salgado: O empedrado dos países periféricos é diferente do que encontraste no teu percurso...
olha que as estradas aqui nao sao assim grande coisa tambem lol
vias rapidas e tal, teem um piso bastante bom, agora na cidade, pelo menos aqui em Grenoble, isto é uma miseria....e ainda com umas lombas do tamanho de predios lol
Ora, afinal o Prius nao é so carro de fim de semana lol volta e meia "ah e tal preciso d eir aqui e ali" e la vai o Prius rolar
Posto isto, apos mais uns quantos kms, reparo que:
contudo, e com a media colocada a zero, após mais uns 20 km de cidade a media situa-se nuns simpáticos 4.0L
contudo, a quem tiver disponível para uns conselhos, agradeço umas dicas para:
agradeço desde ja a ajuda
Luis Gonçalves: (...) contudo, a quem tiver disponível para uns conselhos, agradeço umas dicas para: tentar aproveitar o maximo a carga da bateria semaforos ou simplesmente parado: deve-se arrancar usando apenas a carga da bateria, ou fazer ligar o termico logo no arranque, e depois usar a técnica do pulse & glide tentar obter o maximo de "carros" nas barras do historico dos consumos, quantos mais, mais energia foi regenerada agradeço desde ja a ajuda
(...)
Pela ordem:
nota de informaçao, e apenas so para fazer inveja aos membros desta comunidade.
Como o Prius rola por terras francesas, aqui nao se paga IUC como em Portugal. sao quase 200€ que se poupa e a minha carteira agradece
Luis Gonçalves: nota de informaçao, e apenas so para fazer inveja aos membros desta comunidade. Como o Prius rola por terras francesas, aqui nao se paga IUC como em Portugal. sao quase 200€ que se poupa e a minha carteira agradece
Atenção às regras : fazer inveja dá direito a rodada de cerveja no próximo encontro.
Esses 200euros ficarão então bem entregues...
Mais um dia, mais um passeio :)
Num percurso de mais de 80 km, com subidas a chegar aos 12 porcento, o concumo chegou a andar pelos 7.5L, no entanto o resultado no final do dia ficou-se pelos 5.3L.
No entanto como tudo o que sobe tambem desce, hoje fiquei algo assustado, pois numa descida com essa inclinaçao, coloquei claro em B para regenerar, e ia eu a uns 70km/h quando o meu espanto reparo que o motor ia a trabalhar como se nao houvesse amanha lol
reparo na bateria e tinha as barras todas preenchidas. Lembrei-me depois do que ja tinha lido por aqui que seria o motor a trabalhar para dissipar energia....
ora, como a descida ainda era looonga e para poupar um pouco o motor, cheguei a um ponto que voltei a colocar em D e ele la se calou. Claro que com isto tive de ir usando o travao de vez em quando.
A minha questao do dia é: faz algum mal o motor ir a trabalhar daquela forma muito tempo para dissipar energia, ou eu é que fiz mal ao voltar para D e ir a gastar calços?
Nao te assustes com o motor. Poupa os calços...
Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower Diário de Bordo de Um Prius Serrano
Mitsubishi Outlander PHEV Diário de Bordo do Ironhide
Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link
Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)