SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diario de bordo - Prius 3g Luis Gonçalves

rated by 0 users
This post has 202 Replies | 9 Followers

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Por isso é que eu disse "potencial" problema Stick out tongue

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

hummm....mas fara assim tanta diferença alterar o diametro da jante?

é certo que a roda sera mais pequena e tal, mas nao estou a ver por ex a meterem uns discos de um tamanho num Prius com jante 15'', e outro tamanho nos de jante 17"....

Contudo, do que conduzi, nao achei a jante de 17" assim tao desconfortavel quanto isso. Confesso que depois do que ja tenho lido, fiquei surpreso pela positiva

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O empedrado dos países periféricos é diferente do que encontraste no teu percurso...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:

O empedrado dos países periféricos é diferente do que encontraste no teu percurso...

olha que as estradas aqui nao sao assim grande coisa tambem  lol

vias rapidas e tal, teem um piso bastante bom, agora na cidade, pelo menos aqui em Grenoble, isto é uma miseria....e ainda com umas lombas do tamanho de predios  lol

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Ora, afinal o Prius nao é so carro de fim de semana lol  volta e meia "ah e tal preciso d eir aqui e ali" e la vai o Prius rolar Cool

Posto isto, apos mais uns quantos kms, reparo que:

 

  • em cidade, como seria de esperar, a carga da bateria facilmente se gasta, devido aos constantes arranques dos 9999999 semáforos que existem nesta cidade
  • se nao houver sensibilidade no pé direito, facilmente a barra hsi passa a zona eco, levando a ligar o motor térmico
  • o indicador da media, depressa sobe ate ao limite dos 10L, mesmo quando a barra do hsi esta apenas ligeiramente acima do eco

 

contudo, e com a media colocada a zero, após mais uns 20 km de cidade a media situa-se nuns simpáticos 4.0L

contudo, a quem tiver disponível para uns conselhos, agradeço umas dicas para:

 

  • tentar aproveitar o maximo a carga da bateria
  • semaforos ou simplesmente parado: deve-se arrancar usando apenas a carga da bateria, ou fazer ligar o termico logo no arranque, e depois usar a técnica do pulse & glide
  • tentar obter o maximo de "carros" nas barras do historico dos consumos, quantos mais, mais energia foi regenerada

 

agradeço desde ja a ajuda  Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Gonçalves:

(...)

contudo, a quem tiver disponível para uns conselhos, agradeço umas dicas para:

 

  • tentar aproveitar o maximo a carga da bateria
  • semaforos ou simplesmente parado: deve-se arrancar usando apenas a carga da bateria, ou fazer ligar o termico logo no arranque, e depois usar a técnica do pulse & glide
  • tentar obter o maximo de "carros" nas barras do historico dos consumos, quantos mais, mais energia foi regenerada

 

agradeço desde ja a ajuda  Smile

Pela ordem:

  • Gastar o menos bateria possível, uma verdade do senhor nascido em Lapalisse...
  • Tendo espaço livre pela frente, suficiente para 5 segundos de térmico e depois glide até parar novamente (não ser necessário parar), usar o MCI
  • Regenerar é coisa que só deve acontecer nas descidas, obter por via de travagens é desperdício

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

nota de informaçao, e apenas so para fazer inveja aos membros desta comunidade.

Como o Prius rola por terras francesas, aqui nao se paga IUC como em Portugal. sao quase 200€ que se poupa e a minha carteira agradece  Cool

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Gonçalves:

nota de informaçao, e apenas so para fazer inveja aos membros desta comunidade.

Como o Prius rola por terras francesas, aqui nao se paga IUC como em Portugal. sao quase 200€ que se poupa e a minha carteira agradece  Cool

Atenção às regras : fazer inveja dá direito a rodada de cerveja no próximo encontro. Beer

Esses 200euros ficarão então bem entregues... Big Smile

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Mais um dia, mais um passeio  :)

Num percurso de mais de 80 km, com subidas a chegar aos 12  porcento, o concumo chegou a andar pelos 7.5L, no entanto o resultado no final do dia ficou-se pelos 5.3L.

No entanto como tudo o que sobe tambem desce, hoje fiquei algo assustado, pois numa descida com essa inclinaçao, coloquei claro em B para regenerar, e ia eu a uns 70km/h quando o meu espanto reparo que o motor ia a trabalhar como se nao houvesse amanha lol

reparo na bateria e tinha as barras todas preenchidas. Lembrei-me depois do que ja tinha lido por aqui que seria o motor a trabalhar para dissipar energia....

ora, como a descida ainda era looonga e para poupar um pouco o motor, cheguei a um ponto que voltei a colocar em D e ele la se calou. Claro que com isto tive de ir usando o travao de vez em quando.

A minha questao do dia é: faz algum mal o motor ir a trabalhar daquela forma muito tempo para dissipar energia, ou eu é que fiz mal ao voltar para D e ir a gastar calços?

 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Nao te assustes com o motor. Poupa os calços... 

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Page 2 of 21 (203 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems