SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo- Jose Magalhães

rated by 0 users
This post has 18 Replies | 3 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support
José Magalhães Posted: 21 Jul 2014 22:12

Caros Amigos

O meu 3G com jantes de 15" 195/65  P250 Bridgestone tem os pneus junto aos traços mínimos e com aspeto ressequido.

Sendo o meu 3G preferido, fiquei surpreso pois tem 51.000 Km.

Nem vou arriscar a ir de férias sem mudar de pneus até porque não tenho Pneu sobressalente.

No meu 3G e 2G com Jantes de 17"e 16" têm o dobro do piso e com muito bom aspeto.

Todos têm mais ou menos a mesma idade e os mesmos Kms.

Eu que sempre disse mal das jantes de 17" agora vou pagar pela língua.

Estou a pensar nos Michelin Energy Saver, mas gostava da vossa opinião.

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support

Os Energy Saver da Michellin são uma opção segura para o Prius ;)

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Obrigado Pedro

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Esse modelo da Bridgestone é conhecido por ser muito rápido a desgastar, o Diogo também trocou cedo nas suas jantes 15"...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Como não há ninguém contra vou para os Michelin 

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Olha, eu, nessa medida, meti uns Bridgestone Turanza ER300 Ecopia (que agora foram substituídos pelos T001) e estou muito satisfeito. Notei o carro muito mais seguro e, em termos de desgaste, têm agora cerca de 30.000 e estão a mais de meio. Os anteriores foram substituídos aos 33.000km...

Os Energy Saver só compensam se fizeres muitos km por ano, pois têm uma vida longa, são medianos em termos de segurança no molhado e são conhecidos por terem facilidade em ficar com a borracha vidrada. Assim, se fizeres poucos km por ano, arriscas-te a, daqui a uns anos, estares a "mandar para o lixo" pneus ainda com bastante rasto, mas vidrados e que oferecem pouca segurança. Falo de experiência própria, que já tive uns, mas no tempo em que fazia 7.000km por mês!

Em termos de consumos, não notei diferença para os B250. Notei sim, em termos de segurança, mas para bem melhor. Recomendo que arranjes preços para os Continental EcoContact5, que andam com bom feedback dos utilizadores. Eu já tive EcoContact3 noutro carro e gostei.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Obrigado Luís

Vou ter em consideração os teus conselhos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O José faz mais de 10mil km por ano. Em relação à segurança no molhado, tenho a dizer bem dos Energy...atualmente no Carina E e num Volvo 740turbo...

Contra mim falo, que há um mês comprei dois T001 da Bridgestone para o Prius, preferia sempre ter Michelin a rodar, mas o Primacy 3 não há ainda na medida 215-45-17"...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Obrigado Telmo

Mudar de pneus é como mudar de telemóvel compra-se em 5 minutos mas demora-se 5 dias para comparar e decidir.

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support
Luís Miguel replied on 22 Jul 2014 15:45

Boa sorte na compra. Uns que também têm tido bom feedback são os Goodyear EfficientGrip Performance (atenção que têm mesmo que ser os Performance) e os Dunlop Sport Bluresponse. Se quiseres, antes de decidir, pede preços em vários sítios e passa aqui. Atenção que vale mesmo a pena pedir em vários sítios. Eu, entre o sítio mais barato e o mais caro por onde passei, foram 100€ de diferença nos 4!

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Page 1 of 2 (19 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com