SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diario de Bordo - Ricardo Filipe

rated by 0 users
This post has 5 Replies | 3 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Ricardo Filipe Posted: 31 Aug 2014 11:21

Olá bom dia,

Depois de acabadas as férias e de uma utilização de 15 dias mais a sério do prius com cerca de 2000 Km feitos no caminho do trabalho Fundão - Guarda - Fundão, o CB regista uma media de 4.0 l/100Km, o que me deixa satisfeito ate porque considero que me estou a habituar ao veiculo e principalmente á caixa CVT o que no inicio me causou imensa confusão o tipo de aceleração do motor.

Passado este tempo e em comparação com os meus outros veículos (lancer 1.3 de 2000 e space cargo 1.9 DID de 2005), apesar de ter a noção que são carros totalmente diferentes e o nível de comparação é sempre difícil devido aos anos que os separam o prius está alguns degraus acima em todos os aspectos.

Aquando a aquisição do prius queria um carro fiável, e economicamente vantajoso tanto em consumos como em manutenção o que ate ao momento e penso que futuramente será conseguido, visto que se nada alterar será um carro que fará 20.000 Km por ano.

Feita a 1.ª revisão depois da aquisição a dos 105000 Km pelo valor a rondar os 95€ na caetano auto do Tortosendo (a mais perto da minha residência) eis que surge a primeira surpresa, no levantamento da viatura e pagamento da fatura reparo que não há qualquer menção ao óleo usado, e como fui levantar o carro depois da hora a pessoa que me o entregou não me sabia informar, mas entro no carro e vejo a etiqueta a dizer que tinha sido colocado o óleo 5-30w.

Passados uns dias ligam da Toyota e o único apontamento que fiz foi dizer que na fatura devia vir descriminado o que foi feito e não revisão dos 105000 Km e o valor, ao fim de mais alguns dias ligam da caetano do Tortosendo porque tinham tido um feedback da Toyota dobre essa situação e para meu espanto venho a descobrir que apesar da etiqueta dizer que tinha sido colocado o óleo 5-30W afinal tinha levado o 10-40W, que é o que a Toyota recomenda em Portugal.

Agora como estou a espera para fazer o recal da bomba de travões (se não me engano), esta a espera da chagada da peça para substituição para fazer uma reclamação referente á situação anterior.

Fora essa peripécia estou muito satisfeito com o veiculo.

Agora é aguardar novas e agradáveis aventuras para relatar.

Até mais.....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Não adianta reclamares do óleo, pois é o 10W40 que é tido em portugal como standard. O cliente ao marcar a revisão é que pode pedir explicitamente que seja colocada outra graduação, senão leva com o 10W40...

Diria que se em vez de cobrarem uma séria de serviços irrelevantes (verificação de sistemas electrónicos, aditivos), melhor serviço seria prestado se usassem como standard o óleo 5W30.

Isto é o mesmo que alguém comprar um desportivo e depois na oficina meterem-lhe gasolina de supermercado...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Ora boas noites, nova entrada pois o bolinhas foi fazer o recall da substituição da bomba do servofreio (penso eu), ficou na Toyota no dia 15 tendo-me sido informado que ao final do dia estaria pronto..... mas no final do dia fui informado que afinal não ficava pronto tendo ficado para o dia seguinte dia 16.

Ora na terça feira dia de raios e Coriscos aqui pela beira interior para meu espanto fui novamente informado que por não haver sistema informático devido as trovoadas não foi possível finalizar o carro mais propriamente a nível de software tendo-me sido emprestado uma carrinha Toyota auris para o dia de hoje.

então hoje ao fim do dia de trabalho lá fui eu trocar as viaturas e entro no prius onde noto que deve ter sido feito algo a nível de software que as medias, as horas e tudo o resto tinha desaparecido.

quanto ao carro noto que a nível de travagem está mais eficaz ou seja passou a não ser preciso carregar tanto no pedal para obter o mesmo poder de travagem.

De resto é andar e por gasolina de quando em vez.

Forte abraço....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Bom dia,

Ricardo Filipe:
entro no prius onde noto que deve ter sido feito algo a nível de software que as medias, as horas e tudo o resto tinha desaparecido.
pelo que me lembro isto só aconteceu quando foi trocada a bateria de 12V.

Ricardo Filipe:

quanto ao carro noto que a nível de travagem está mais eficaz ou seja passou a não ser preciso carregar tanto no pedal para obter o mesmo poder de travagem.

quando o meu "sofreu" esse recall, não consegui detetar diferença nenhuma no comportamento da travagemConfused, também ao tentar fazer uma condução defensiva não se propiciam fortes travagens...se não forem necessárias claro.

Sempre travou e continua a travar bem, o suficiente até aos 137 mil e cacetada pelo menosWink

Fiquem bem e,

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Guilherme Martins:

pelo que me lembro isto só aconteceu quando foi trocada a bateria de 12V.

[

Boas, eu também fiquei surpreendido quando me disseram que tinham de fazer uma alteração a nível de software, visto que para a substituição da da bomba do servofreio não altera nada a esse nível penso eu.

Mas cá para mim este prius deve ter sido um dos primeiros ou se não o primeiro que esteve lá na Toyota e a experiencia em carros híbridos deve ser pouca ou nenhuma e foi uma forma de maior conhecimento do sistema. o certo é que desapareceu tudo.

Quanto á travagem em si eu notei uma diferença significativa, não querendo com isto dizer que o carro travava mal nem nada eu se pareça, mas encontro a resposta ao pedal mais eficaz.

grande abraço...

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Atenção que há procedimentos oficinais que implicam desligar a bateria de 12V, o que resulta na perda das médias, memórias do rádio, etc. 

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Page 1 of 1 (6 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com