SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

DB Prius 3g-"O Pilhas"

rated by 0 users
This post has 32 Replies | 8 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Ricardo Direitinho Posted: 25 Jan 2015 22:46

Começo este diario ainda com pouco convivio com a maquina "apenas 270 km" feitos com um pouco de tudo, levantei o carro no dia 17 e a vinda para casa nao me foquei em consumos mas sim em prestaçoes do mesmo, comportamento do cruise control, modos de conduçao, comportamento em curva, conforto e barulhos do interior. Não fiquei desiludido, existe um barulho vinda da chapeleira que ja sei como resolver mas de resto tudo 5* apertei com ele e tudo ok, claro que nao é um desportivo mas eu vinha de um 2000 a gasolina aspirado é certo mas posso vos dizer que fiquei mas satisfeito com as prestaçoes do Prius, resultado da primeira viagem media 8lt Sad fazia 13 a gpl no antigo e nao subia certas colinas á mesma velocidade.

Segunda voltinha ja foi feita em nacionais apenas a explorar mais a vertente economica sem descurar as recuperaçoes em determinadas alturas e tambem fiquei satisfeito, resultado final acabou por ficar nos 5,6 nao fiz reset e claro devo ter sido penalizado pelo excesso do dia anterior pois os km foram praticamente os mesmos.

Neste momento tenho a media nos 6 pois durante a semana toda as deslocaçoes casa trabalho, trabalho casa soma poucos km´s e o carro tem sempre que aquecer o catalizador, como tal faz aumentar a media, para alem disso so hoje percebi como aproveitar a acelaraçao inicial, acelarar firme, aliviar por completo o pedal e carregar ate ao traço eco para manter a velocidade, nao sei se me estou a fazer explicar, eu nao estava a fazer assim e como tal mesmo aliviando o acelarador mantinha o motor a gasolina a consumir gasolina.

Primeiras duvidas, o carro estava anunciado como  tendo luzes e escovas automaticas, ele de facto tem ambos os sensores, um no topo direito do tablier que corresponde ao de luz mas na manete nao tem AUTO, outro no parabrizas que corresponde ao limpa vidros e a manete tem de facto AUTO mas nao esta a funcionar, tera que ser alguma coisa programada?

Por fim aqui ficam umas fotos do PILHAS

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Boa sorte com a maquina.

Em relação ás tuas duvidas, as manetes têm que ter o auto, não tendo não funciona....penso eu.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Bom dia e boa sorte com a "nave" Ricardo, que te traga satisfação plena por bastantes centenas de múltiplos de

Ricardo D Silva:
270 km
as dúvidas...
Ricardo D Silva:
tendo luzes e escovas automaticas
sensor de luz e de chuva,
Ricardo D Silva:
um no topo direito do tablier
esse tanto quanto julgo saber é o sensor da iluminação interior das consolas, diurna / noturna,
Ricardo D Silva:
limpa vidros e a manete tem de facto AUTO mas nao esta a funcionar, ter´ que ser alguma coisa programada?
se a manete do limpa vidros tem a posição AUTO, e estando a mesma toda para cima, selecionando a posição imediatamente a seguir deverá ativar o sensor de chuva e as escovas funcionarem uma vez independentemente de estar ou não a chover, depois ainda tem a regulação da sensibilidade da quantidade de chuva existente no para brisas até novo varrimento das escovas, é assim que funciona no meu. Não tenho conhecimento de ser necessário ativar alguma coisa...

Fica bem e,

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Guilherme Martins:
se a manete do limpa vidros tem a posição AUTO, e estando a mesma toda para cima, selecionando a posição imediatamente a seguir deverá ativar o sensor de chuva e as escovas funcionarem uma vez independentemente de estar ou não a chover, depois ainda tem a regulação da sensibilidade da quantidade de chuva existente no para brisas até novo varrimento das escovas, é assim que funciona no meu. Não tenho conhecimento de ser necessário ativar alguma coisa...

Pois isso foi o que eu pensei, mas elas continuam a nao trabalhar. Reparei que um daqueles autocolantes para colocar os selos do seguro e inspeçao que se colam no parabrizas é da glassdrive, será que o carro ja levou um parabrizas novo nestes senhores e por isso nao esta a trabalhar, ele tem la o sensor no parabrizas mas pode é nao estar ligado, saiem do sensor uns cabos e a ficha esta ligada mas nao esta a trabalhar correctamente, da proxima revisao logo falo com eles para me verem isso

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Ricardo Direitinho:
será que o carro ja levou um parabrizas novo nestes senhores e por isso nao esta a trabalhar, ele tem la o sensor no parabrizas mas pode é nao estar ligado

Se o pára-brisas foi trocado e o trabalho não foi executado correctamente, pode acontecer o sensor de luz/chuva deixar de funcionar. Os cabos até podem estar todos ligados mas há sensores que levam um tipo de gel entre o sensor e o vidro. Aquando da troca do vidro se esse gel não é reposto o mais certo é o sensor deixar de funcionar. Depois de voltar a colocar o tal gel o sensor voltou a funcionar normalmente. Isto aconteceu com um Peugeot ou Citroen, será que o sistema do Prius é semelhante?

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Duarte Semedo:
Se o pára-brisas foi trocado e o trabalho não foi executado correctamente, pode acontecer o sensor de luz/chuva deixar de funcionar. Os cabos até podem estar todos ligados mas há sensores que levam um tipo de gel entre o sensor e o vidro. Aquando da troca do vidro se esse gel não é reposto o mais certo é o sensor deixar de funcionar. Depois de voltar a colocar o tal gel o sensor voltou a funcionar normalmente. Isto aconteceu com um Peugeot ou Citroen, será que o sistema do Prius é semelhante?

Supondo que o parabrisas do prius utiliza esse gel, é necessario a remoção do parabrisas?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 27 Jan 2015 23:08

Ricardo por favor não faças quote do último post, não há necessidade, a conversa flui melhor sem repetições.

Se precisares de focar uma frase em particular ou ir repescar um post antigo, aí sim, utiliza os quotes.

De resto só complica e torna menos legível a thread.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Pelo que me lembro, basta retirar (descolar) o sensor, colocar o gel e voltar a colá-lo no vidro.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Passa na Toyota ainda dentro da garantia, li algures aqui no forum que houve um membro que trocaram em garantia......

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Ricardo Direitinho replied on 28 Jan 2015 22:02

Pois é o que vou fazer, na proxima revisao peço que vejam esta questao, mas vou tirar o tal porta selos da glassdrive, não vá o problema ser adiado pela possiblidade do parabrisas ter sido colocado fora da marca

Page 1 of 4 (33 items) 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com