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DB Prius 3g-"O Pilhas"

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Tens toda a razão Ricardo, o segredo está no modo de condução e no bom senso que se deve utilizar...

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Ricardo Direitinho:
posso afirmar que as pastilhas tanto as da frente como as de tras estavam a meio

Portanto com 119 mil km feitos, e as pastilhas ainda a meio, decides mudar de pastilhas!?? OK... clientes destes é o que as oficinas precisam...

Ricardo Direitinho:
o que me levou a fazer este serviço foi mesmo o desgaste dos discos da frente porque os de tras estao optimos

Mas o desgaste dos discos era assim tanto que jutificasse? Duvido, tendo em conta que as pastilhas ainda iam a meio.

Toda esta história me parece um grande over-kill sem que ninguém me tenha pedido a opinião, naturalmente, estou só a comentar...

Ricardo Direitinho:
Posso vos dizer que o processo é perfeitamente normal, excepto o cuidado de desligar a bateria de 12v " basta um borne" para que nao tenhamos dissabores com o circuito electrico de travagem

Desculpa!?!? De onde veio esta agora?

Circuito eléctrico de travagem? O que é isso?

E mesmo que tal coisa existisse, e mesmo que tal circuito estivesse ligado aos travões hidráulicos, seriam ligados à bateria de 12V???

Ó Ricardo a que raio de oficina foste tu fazer essa revisão? Que raio de experts são esses?

Percebem tanto do carro como eu de hortas! Safa!

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Prates, quem fez o trabalho foi o próprio Ricardo, a quem o material saiu em conta, dado que trabalha na área das peças.

Assim sendo, não pode queixar-se da oficina Stick out tongue

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João Prates:

Ouch! Zip it!

Calma Joao, na boa, mas eu explico, quando chegas de manha ao carro abres a porta do mesmo e ouves um barulho electrico, certo?

 Isso segundo pesquisa minha pois nao fui a nenhuma oficina, ou melhor fui mas apenas para levantar o carro no elevador, mas continuando, é o sistema electrico a dar pressao aos travoes, e faz realmente sentido pois o carro em modo apenas EV tambem tem de travar e como é sabido num carro normal ou arcaico como lhe queiram chamar Big Smile é necessario o motor a combustao estar a trabalhar para que tenhas pressao nos travoes.

Aqui fica um video que fez parte da minha pesquisa para proceder a mudança dos discos e pastilhas

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Aqui estao as fotos do material velho

 Desgaste dos discos 2mm de cada lado

Pastilhas pouco menos de meio mas ainda para muitos kilometros, mas como é logico nao montava discos novos com pastilhas velhas.

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Ricardo Direitinho:
mas como é logico nao montava discos novos com pastilhas velhas.

200% de acordo

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Ricardo Direitinho:

Aqui fica um video que fez parte da minha pesquisa para proceder a mudança dos discos e pastilhas

https://www.youtube.com/watch?v=1scABNVhGyQ:600:0

Ricardo, editei o teu post de modo a que o vídeo ficasse embutido e também reparei que não deves estar familiarizado com forma de fazer hiperligações, porque tinhas o link "estático".

Por favor passa nos tópicos de ajuda para perceberes como se faz e se tiveres dúvidas avisa Wink

 

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Ricardo Direitinho:

Aqui fica um video que fez parte da minha pesquisa para proceder a mudança dos discos e pastilhas 

Humm, pensei que essas recomendações de desligar o borne negativo da bateria auxiliar e de manter a chave a pelo menos 3 metros do veículo tinham vindo de um PDF da Toyota de formação acerca de reparações no sistema híbrido igual ao que o Telmo Salgado postou algures neste fórum (mas cujo link não encontro agora, só tenho aqui o PDF).

A recomendação seguinte seria usar luvas de isolamento eléctrico para mexer em componentes híbridos (tudo o que seja cor-de-laranja).

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Obrigado Alexandre, isto de andar em 2 forum completamente diferentes ja me começa a atrufiar

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