SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

DB Prius 3g-"O Pilhas"

rated by 0 users
This post has 32 Replies | 8 Followers

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Ricardo Direitinho:
so hoje percebi como aproveitar a acelaraçao inicial, acelarar firme, aliviar por completo o pedal e carregar ate ao traço eco para manter a velocidade, nao sei se me estou a fazer explicar, eu nao estava a fazer assim e como tal mesmo aliviando o acelarador mantinha o motor a gasolina a consumir gasolina.

É isso mesmo, Ricardo. Estás a fazer tudo... direitinho... Smile 

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Bom, primeiro deposito ja foi, media 6,3 modo de aprendizagem em curso. Nao explorei a reserva pois ainda falta aquela confiança, acendeu a reserva e fiz apenas 17km com ela a piscar.

Segundo deposito ja vai bem melhor 4,7 de media com 200km andados e velocidade media de 42kmh, estou super contente com a maquina, que descanso de conduçao.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
903_Tesla_Model_3
tcap-support

É mesmo Ricardo. Esse descanso não tem preço e nos HSD não há embraiagem nem alavanca para trocar as velocidades. É só "deslizar" em modo elétrico ;)

Lexus CT200h

Tesla Model 3 Long Range RWD

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Amanha é dia de mudar as pastilhas a frente e a tras e discos da frente da maquina, os discos principalmente ja apresentam muito desgaste, como a ultima revisao foi paga pelo stand onde o comprei nao houve a preocupaçao de colocar este material por ainda nao ter chegado aos avisadores sonoros, mas para mim isso nao é razao para os manter la montados, como tambem trabalho em peças auto nao me ficou nada por ai alem o material.

Principais cuidados a ter, desligar a bateria de 12v e manter a chave comando o mais distante possivel do carro.

Amanha vou tentar fotografar o processo, talvez possa ser util para alguem que ja esteja habituado a estas coisas e queira fazer este serviço, sempre se poupa uns cobres em relaçao a marca.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Discos de travões? Com 118 mil km? A sério? Ora bem, há quem diga que nestes carros, há casos em que se consegue esticar as pastilhas até perto dos 100 mil.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

O meu tem 112 mil e continua com tudo de origem...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

E o meu vai em 114 000 km... Não sei se o dono anterior mudou pastilhas, mas creio que não.. 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Ricardo, o meu 2G, tem 170.000km está na minha mão desde que começou a andar e tem discos e calços de origem. Sou um condutor cuidadoso e nada acelera, do tipo arrancar em força e travar a fundo no próximo semáforo. Daí vem a durabilidade dos componentes de travagem.

Com jeito espero chegar aos 200.000km, com calços e discos de origem.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Serviço feito, nao consegui ao longo do processo tirar fotos por questoes de higiene movel Big Smile, mas mais tarde coloco fotos do material velho retirado da maquina, mas posso afirmar que as pastilhas tanto as da frente como as de tras estavam a meio, quanto aos discos da frente ja tinham realmente um bom desgaste, o que me leva a pensar que com 119,000 nesta altura nao seriam as primeiras a serem mudadas, o que me levou a fazer este serviço foi mesmo o desgaste dos discos da frente porque os de tras estao optimos, e para a semana vou fazer uma viagem de 4 dias mais a familia ate ao Geres e nao estou para correr riscos com travoes claro.

Posso vos dizer que o processo é perfeitamente normal, excepto o cuidado de desligar a bateria de 12v " basta um borne" para que nao tenhamos dissabores com o circuito electrico de travagem, depois de tudo no sitio e ja com o carro no chao basta ligar a bateria, ligar o carro que o sistema ajusta as pinças de travao, so depois disso accionar o travao de parque.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Fernando Rodrigues:
Ricardo, o meu 2G, tem 170.000km está na minha mão desde que começou a andar e tem discos e calços de origem. Sou um condutor cuidadoso e nada acelera, do tipo arrancar em força e travar a fundo no próximo semáforo. Daí vem a durabilidade dos componentes de travagem.

Acredito Fernando, mas compraste o carro novo e sempre foste cuidadoso, eu comprei o meu usado ja com 118000 e de um condutor que tinha um carro que nao era dele pois a maquina era de frota com manutençao incluida "leasplan" e isso altera tudo como deves calcular, o meu anterior carro ja contava com 202000, quando o comprei tinha apenas 80000 e so lhe mudei uma vez as pastilhas, discos nunca e estavam sem aparente desgaste.

Page 2 of 4 (33 items) < Previous 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com