SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo do Adamastor

rated by 0 users
This post has 338 Replies | 14 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

É uma questão de andar atento ao mercado de usados. Aos poucos irão aparecer boas oportunidades.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 3 Jan 2016 23:25

Rui Amaral:

Pics or......

realmente desculpem a demora mas foi o que se arranjou já de noite e dentro da garagem :)

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

pois é pessoal. na quarta feira passada o Adamastor pregou-me um susto daqueles.

De manha nao havia sinais de vida, bateria de 12v morta pensei eu, mas apos inspecção visual constatei que se tratava de mau contacto nos bornos.

La fez faisca e lá seguiu ate a renault aqui do sitio, reclamada a situação e verificado no local constatou-se que efectivamente os bornos possuiam uma invulgar acumulação de verdete e o que parecia ferrugem. Mas a bateria estava rigorosamente NOVA.

la ficou o carro tendo aproveitado para fazer a revisão.

à tarde foi-me entregue com todos os contactos da bateria devidamente limpos tendo no entanto a situação sido reportada à casa mae.

Desde então já foram quase 200km andados sem stress nenhum :)

mais logo partilho fotos

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
banned
Clube 1000 km
tcap-support

Verdete?? Hummmm....not good!

Some day's you're the statue and some days you're the pigeon.

Diário de bordo Prius 2G Modern Crusader

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Folgo em saber que está novamente ao ativo Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 12 Feb 2016 18:31

Querido diário.

O Adamastor irá fazer amanha um ano desde o dia em que me chegou às mãos pelo que creio que se deverá fazer o rescaldo.

Foram 365 dias de calma e tranquilidade, que é isso de ISP, preços de combustíveis bla... 

À irão voces lembrar-me, tens o aluguer... sim é verdade tenho o Aluguer mas nao vamos entrar por ai até pq têm surgido no mercado alternativas (pack até 46kwh) à marca com garantias e provas dadas internacionalmente portanto será uma questão de tempo até a Giga factory começar a baixar o custo por Kwh e por essa via aumentarem as alternativas.

Neste primeiro ano o carro rolou 13.000km (o percurso diario pendular é de 25km certos) conto aumentar esta marca no próximo ano com a aquisição de um EVSE de 16amp.

Tive um susto com a Bateria de 12v devido a acumulação de verdete por má preparação do carro aquando da compra,  mas foi rapidamente solucionado. 

O rescaldo está fraquinho, mas a verdade é que conduzir o Adamastor é algo que só os condutores de EV podem compreender. Quem nunca experimentou aconselho um test drive bem feito de pelo menos 2 dias e verão que o range anxiety é um mito.

Venham mais 365 dias

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 2 Apr 2016 15:06

Captain's Log

Stardate 02/04/2016

Raios que não há maneira de o inverno nos deixar...  O Adamastor tem nos últimos dias dado os alertas meteorológicos de queda de neve e frio, e ela até tem caído mas felizmente ou infelizmente sem acumular... 

Apesar do tempo invernal decidiu-se passar a usar o Adamastor como um carro "normal". Ate agora apenas tenho usado o carro na sua zona de conforto num raio de +-50km, mas graças ao novo EVSE permutável decidi sair dessa zona e começar a fazer viagens maiores.

Amanha irei até Viseu usando preferencialmente a A25. Sei que terei que fazer carga parcial lá, contudo o restaurante onde vou gentilmente colocou à minha disposição uma ficha para recarregar baterias enquanto recarrego o estômago. 

De acordo com o site http://www.jurassictest.ch/GR/ tenho cerca de 80km para cada lado, não usando o aquecimento conto chegar ao destino com um SOC de 40% contudo preciso de um SOC de aprox 85% para poder fazer a viagem de retorno descansado. (fiz as contas considerando o SOC real de 17.4)

Ou seja necessito aproximadamente de duas horas de carga para completar o trajecto.

Ligando o aquecimento estimo um consumo adicional de cerca de 10%.

Vamos lá ver como corre :)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
banned
Clube 1000 km
tcap-support

Perfeito! durante as 2 horas vais até ao Palácio do Gelo passear.

Some day's you're the statue and some days you're the pigeon.

Diário de bordo Prius 2G Modern Crusader

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

As almoçaradas na beira sao demoradas ;)

Amanha dou noticias.

Ja agora a app meteorologica do Adamastor estar a prever queda de neve moderada para amanha ;)

Page 32 of 34 (339 items) « First ... < Previous 30 31 32 33 34 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com