vou deixar aqui o começo do DB se bem que no principio vai ser mais questões do que relatos;
amanhã devo começar..
Movido para o local correcto...assumindo que se trata do DB.
Venham essas dúvidas.
Toyota Prius 4G PHV
já andei a tentar perceber o acesso ao carro;
é feito com um comando que tem uma chave de recurso; senão levo o comando a chave não abre a porta;
se precisar de ir para dentro de água com a chave, como faço ao comando?
Olá Luís (e, já agora, bem vindo ).
Eu fazia (e continuo a fazer com o meu Zoe) assim: fechas a porta normalmente, tiras a chave física do comando
abres a porta com a chave física, pões o comando dentro do carro e voltas a trancar a porta com a chave física.
O comando fica trancado dentro do carro e tu ficas com a chave física na mão para o poderes abrir.
Tenho amigos meus que usam um saco estanque para pôr as chaves dos seus carros quando vão para dentro e água, mas eu, podendo destacar a chave, prefiro deixar o comando dentro do carro e levar só a parte física para dentro de água, que não se estraga.
Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ... | Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.) | Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013
aop@prius-pt.com
pois era isso mesmo que eu queria mas a chave fecha, mas estando o comando ativo dentro do carro, mete-se a mão na fechadura e abre de imediato;
em contrapartida chego ao carro sem comando, só com a chave e para um lado e outro e não destranca..
Se trancares o carro com o botão do comando ele só volta a abrir com o botão ou com a chave, ou seja, o smart entry deixa de funcionar (confere).
E com a chave abre sempre (acho que só abre a porta do condutor, não funciona o fecho centralizado).
nop.... há qualquer coisa que não estou a fazer bem...
tranco com o comando dentro do carro e deixo lá ficar e tenho a chave na mão...
mal chego à fechadura mesmo com a chave a fechar e abre logo..
se não trouxer o comando e abro a fechadura apenas com a chave... não abre sem o comando...
não estou a saber fazer isto..
Não.
Sais do carro e trancas a porta com o botão do comando.
Tiras a chave do comando e abres a porta com a chave.
Poes o comando dentro do carro.
Fechas a porta com a chave.
Desculpem partecipar no processo.
Outra forma seria: desligar o botão que existe no interior para desactivar o uso do comando. Deixar o comando dentro do carro e fechar com a chave, assim o carro ignora que o comando está dentro dele.
Quando chega, abre a porta com a chave, ligar o interruptor de activação do comando e volta tudo ao inicio com o "Smart entry".
oi... onde é o botão?