Telmo Salgado:Luís Neves, o PHV com pneus 195 coloca a fasquia muito alta...
Sim, duas ou três décimas, mas estamos a falar de uma diferença de mais de 2 litros!
Toyota Prius 4G PHV
Já estou nos 4,9; meio cidade meio praia; sem carga e à roda dos 70/80
esqueci-me dum pormenor importante: ando sempre com pranchas em cima do carro
entre os 50 e os 80 entre Portimão e Lagos e vice-versa!
no entanto enchi o depósito a assim que vazou a bateria, trepou de imediato para os 6,5 e começou a descer até aos 5,5, por enquanto.. poucos km´s
400 Km efetuados e média de depósito cheio/cheio de 4,9 com 4,7 no CB
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Passa-se qualquer coisa de errado...
Poderá mas não deverá ser nada de errado Luís Barroso, atenção à forma como pedes que ele atinja a velocidade a que queres circular, as pranchas no tejadilho não deverão influenciar assim tanto a essas velocidades que referes, a eficácia nem sempre é amiga da eficiência quando incluímos a variável tempo...já estou a dissertar...
Fiquem bem e,
Até mais...
gmartins@prius-pt.com
Por acaso a única coisa que noto errada é quando atinge o ponto inferior da carga, para recarregar até ao 3º risco (do 2 para o 3) ele começa a trabalhar com o motor de explosão e gasta que nem um desmesurado; aqui é como se a recarga fosse muito baixa; a partir dum certo ponto é fácil;
no entanto e por comparação com o meu Volvo a gasolina, consigo poupar muita pelo torque que tem no arranque e este não aquando não dispõe de motor elétrico..
quanto ao AC detetei outra vez barulho mas com os 40º de praxe; o barulho faz lembrar uma ventoinha dentro dum tubo largo.... e depois baixa..
Bom dia caro Luis,
Não resisti a ler o seu pequeno (por enquanto) DB depois de ler a última página, e ter ficado (perdoe-me) de queixo caído com as suas médias. Como disse o nosso mestre dos consumos...
Luis Neves: Passa-se qualquer coisa de errado...
Luis Barroso:mal parei e reabasteci andou suavemente e dum momento para o outro o motor de explosão começou a trabalhar até encher a bateria e ficou a 6.1 de novo e a velocidades baixas;
Luis Barroso:já detetei que de forma a andar poupado enquanto há bateria ele gasta pouco; mas quando começa a entrar motor de explosão demora a carregar e aí sobe drasticamente o gasto.
Luis Barroso:no entanto enchi o depósito a assim que vazou a bateria, trepou de imediato para os 6,5 e começou a descer até aos 5,5, por enquanto.. poucos km´s
Luis Barroso:a única coisa que noto errada é quando atinge o ponto inferior da carga, para recarregar até ao 3º risco (do 2 para o 3) ele começa a trabalhar com o motor de explosão e gasta que nem um desmesurado; aqui é como se a recarga fosse muito baixa; a partir dum certo ponto é fácil;
Já nem falo de grandes "disparates" infelizmente algo comuns e até incentivados por alguma força de vendas como rolar em B... É verdadeiramente preocupante no mínimo, ver com tanta recorrência referido o facto da bateria ir ao ponto de o MCI precisar de entrar para carregar. Isto não é normal.
Portanto a pergunta do milhão de euros que tenho para si é esta:
Porquê, como, e com que eventual intervenção sua o carro recorrentemente descarrega tanto a bateria!?
Outra coisa que me preocupa aqui é que já por diversas ocasiões o Luis obteve ajuda/recomendações no seu DB sobre comportamentos errados que tem seguido, alguns deles de enorme importância e que se reflectem de forma significativa no consumo. No entanto não fez um único comentário ou observação sobre o que lhe disseram.
Para além de não ser uma atitude particularmente elegante, também não ajuda quem lhe quer ajudar a resolver o problema pois não auxilia no diagnóstico. Assim o seu DB rápidamente se torna num monólogo, um muro das lamentações, e isso não é do interesse de ninguém, imagino que seu especialmente não será.
Por favor queira reler o seu DB e tomar devida atenção ao que lhe foi dito/recomendado, porque já tem muito sumo para digerir e obter resultados.
E já agora, espero não estar [novamente] a falar para o boneco, e aguardo pela resposta à pergunta que lhe fiz acima, em bold.
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Luis Barroso:quanto ao AC detetei outra vez barulho mas com os 40º de praxe; o barulho faz lembrar uma ventoinha dentro dum tubo largo.... e depois baixa..
O que descreves é consistente com o barulho da ventilação da bateria, oriundo do banco de trás, e não do A/C.......