SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Luis Barroso - Diário de bordo do meu 3 G

rated by 0 users
This post has 70 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Telmo Salgado:
Luís Neves, o PHV com pneus 195 coloca a fasquia muito alta...

Sim, duas ou três décimas, mas estamos a falar de uma diferença de mais de 2 litros!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned

Já estou nos 4,9; meio cidade meio praia; sem carga e à roda dos 70/80

esqueci-me dum pormenor importante: ando sempre com pranchas em cima do carro 

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned

entre os 50 e os 80 entre Portimão e Lagos e vice-versa!

no entanto enchi o depósito a assim que vazou a bateria, trepou de imediato para os 6,5 e começou a descer até aos 5,5, por enquanto.. poucos km´s

400 Km efetuados e média de depósito cheio/cheio de 4,9 com 4,7 no CB

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Está melhor, embora para essas velocidades seja fácil descer a 4 e ate menos...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Passa-se qualquer coisa de errado...Confused

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Poderá mas não deverá ser nada de errado Luís BarrosoHmm, atenção à forma como pedes que ele atinja a velocidade a que queres circular, as pranchas no tejadilho não deverão influenciar assim tanto a essas velocidades que referes, a eficácia nem sempre é amiga da eficiência quando incluímos a variável tempo...já estou a dissertar...

Fiquem bem e,

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned

Por acaso a única coisa que noto errada é quando atinge o ponto inferior da carga, para recarregar até ao 3º risco (do 2 para o 3) ele começa a trabalhar com o motor de explosão e gasta que nem um desmesurado; aqui é como se a recarga fosse muito baixa; a partir dum certo ponto é fácil;

no entanto e por comparação com o meu Volvo a gasolina, consigo poupar muita pelo torque que tem no arranque e este não aquando não dispõe de motor elétrico..

quanto ao AC detetei outra vez barulho mas com os 40º de praxe; o barulho faz lembrar uma ventoinha dentro dum tubo largo.... e depois baixa..

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Bom dia caro Luis,

Não resisti a ler o seu pequeno (por enquanto) DB depois de ler a última página, e ter ficado (perdoe-me) de queixo caído com as suas médias. Como disse o nosso mestre dos consumos...

Luis Neves:

Passa-se qualquer coisa de errado...Confused

Por diversas vezes no seu DB descreveu um comportamento que me faz muita confusão...justifico-me com estes seus comentários:
Luis Barroso:
mal parei e reabasteci andou suavemente e dum momento para o outro o motor de explosão começou a trabalhar até encher a bateria e ficou a 6.1 de novo e a velocidades baixas; 

Luis Barroso:
já detetei que de forma a andar poupado enquanto há bateria ele gasta pouco; mas quando começa a entrar motor de explosão demora a carregar e aí sobe drasticamente o gasto.

Luis Barroso:
no entanto enchi o depósito a assim que vazou a bateria, trepou de imediato para os 6,5 e começou a descer até aos 5,5, por enquanto.. poucos km´s

Luis Barroso:
a única coisa que noto errada é quando atinge o ponto inferior da carga, para recarregar até ao 3º risco (do 2 para o 3) ele começa a trabalhar com o motor de explosão e gasta que nem um desmesurado; aqui é como se a recarga fosse muito baixa; a partir dum certo ponto é fácil;

Já nem falo de grandes "disparates" infelizmente algo comuns e até incentivados por alguma força de vendas como rolar em B... É verdadeiramente preocupante no mínimo, ver com tanta recorrência referido o facto da bateria ir ao ponto de o MCI precisar de entrar para carregar. Isto não é normal.

Portanto a pergunta do milhão de euros que tenho para si é esta:

Porquê, como, e com que eventual intervenção sua o carro recorrentemente descarrega tanto a bateria!? 

Outra coisa que me preocupa aqui é que já por diversas ocasiões o Luis obteve ajuda/recomendações no seu DB sobre comportamentos errados que tem seguido, alguns deles de enorme importância e que se reflectem de forma significativa no consumo. No entanto não fez um único comentário ou observação sobre o que lhe disseram.

Para além de não ser uma atitude particularmente elegante, também não ajuda quem lhe quer ajudar a resolver o problema pois não auxilia no diagnóstico. Assim o seu DB rápidamente se torna num monólogo, um muro das lamentações, e isso não é do interesse de ninguém, imagino que seu especialmente não será.

Por favor queira reler o seu DB e tomar devida atenção ao que lhe foi dito/recomendado, porque já tem muito sumo para digerir e obter resultados.

E já agora, espero não estar [novamente] a falar para o boneco, e aguardo pela resposta à pergunta que lhe fiz acima, em bold.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support
Miguel Vinha replied on 6 Jul 2015 18:01

Luis Barroso:
quanto ao AC detetei outra vez barulho mas com os 40º de praxe; o barulho faz lembrar uma ventoinha dentro dum tubo largo.... e depois baixa..

O que descreves é consistente com o barulho da ventilação da bateria, oriundo do banco de trás, e não do A/C.......

Page 5 of 8 (71 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com