SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Luis Barroso - Diário de bordo do meu 3 G

rated by 0 users
This post has 70 Replies | 8 Followers

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned

boas,

vou precisar de ajuda;

o ar condicionado faz barulho no compressor pelo lado de fora do carro; abro o capot e houve-se uma zoada parecida com a travagem do ABS e depois ao começar a andar desaparece; alguém sabe se isto é um sintoma de avaria ou é mesmo assim, o que acho improvável dado só agora ter dado conta??

agradeço, porque nunca dei conta disto e por mais estranho que pareça no meu Volvo quando meto frio, sai frio a sério e neste não (apesar de sair frio)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Em relação aos barulhos que falas nunca reparei, quanto ao frio do ar condicionado, experimenta meter o carro em modo normal ou poder e depois vê a diferença. Se continuarem a sentir pouco ar frio, podes ter um problema.

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned

estranhamente faz agora um zoada mais baixa e "compreensível"..

ontem estava com uma porta aberta, tudo ligado e ar condicionado e pensava que era algum barulho duma máquina dentro da garagem; 

assim que desligo o AC pára de imediato o barulho; 

das três uma: ou é assim (improvável), ou o compressor está a ir (menos provável) ou falta-lha gás (não me admirava..)

há algum relato deste tipo de coisas sobre o AC?? já procurei e nada..

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Viva, Luís. Experimenta sem ser em modo ECO, e verás se o barulho se mantém...Não conheço relatos de AC com problemas, é uma questão de ires também a uma concessão verificar...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Qual é qua relação de ser o modo eco o causador do barulho?

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Luis Gonçalves:

Qual é qua relação de ser o modo eco o causador do barulho?

O eco não tem nada haver com o barulho. O eco pode reduzir a  produção de frio do ar condicionado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
O ECO reduz a potência do AC, dai o menor frio produzido. Em relação ao ruido, era apenas para permitir aferir...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned

compreensível!

já vou lá amanhã e talvez seja porcaria no compressor que faria o barulho alto que já deixou de fazer;

vamos ver....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

O compressor de A/C do Prius é um dos mais avançados do mercado, e entre outras características tem o facto de ser variável tanto na potência como na velocidade de trabalho.

Se o delta de temperatura entre o pedido e o real for muito mas muito grande o compressor vai activar tanto uma coisa como outra ao máximo até ser preciso, o que naturalmente faz barulho. Logo que o delta for baixando o esforço baixa também. Poder controlar a temperatura e a velocidade em separado é um luxo que poucos têm, há que apreciar.

Luis Barroso:
faria o barulho alto que já deixou de fazer

Provavelmente quando voltaste a testar a temperatura do habitáculo não seria tão elevada, ou a temperatura regulada não seria tão baixa, ou os 2.

As pessoas só se apercebem do barulho que o compressor faz quando estão fora do carro ou de janelas abertas.

Ainda na 2ª feira passou aqui na rua um Laguna que até parecia que ia rebentar, tal era o barulho do A/C ao passar lentamente... devia ter estado à turra do sol a subir a temperatura interior e sido ligado o A/C mesmo antes de aqui passar. Aposto que o condutor mal ia a ouvir o barulho, mas cá fora parecia uma locomotiva a vapor a trabalhar a fundo!

Não perdes nada em passar pela oficina, mas há que relativizar a coisa, avarias acontecem, mas o que descreves pode ser perfeitamente natural.

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned
Luis Barroso replied on 24 Jun 2015 18:34

já fui à Toyota

o barulho agora está normal e até mais silencioso do que um Yaris novo hibrido que lá estava;

foi à máquina: sem erros!!

possibilidade: um válvula fechada teimosa em não abrir....

aconselhou-me a andar à vontade e se fizer barulho que faça porque está dentro da garantia..

neste momento está bom: o frio é frio mas não muito.. mas isso pode ser de falta de gás (ter menos)

Page 3 of 8 (71 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com