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Luis Barroso - Diário de bordo do meu 3 G

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viagem de 280 Km duma virada a 110 à hora com média de 104 Km/h; mal saiu da bomba entrou na AE; média de CB: 6.1 l;

 

é normal em cruise control?

 

mal parei e reabasteci andou suavemente e dum momento para o outro o motor de explosão começou a trabalhar até encher a bateria e ficou a 6.1 de novo e a velocidades baixas; 

 

este carro é "diferente" no minimo....

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A 110km/h cruise control a média deveria andar pelos 4,5-4,6 no CB, mesmo com AC. Terás a pressão dos pneus em ordem? E terás posto o trip A ou B a zeros? Só dessa maneira se explica a média ser 6,1 sempre e não ter mexido com o trajeto.

Em relação ao térmico arrancar, a quente ele só o faz com bateria a 2 traços, e termina quando chega a 3. Poderá fazê-lo por uns 10 segundos, numa cerimónia que se chama idle-check, a muito baixa rotação.

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a pressão dos 215 x 45 x 17 ponho sempre a 2.5 bar 

 

passei pelo Alentejo sempre acima dos 38º e atingiu os 43º ...

 

no principio ainda começou nos 5,1 e depois começou a subir até chegar aos 6.1; entre cidade e estrada aí sim,; ele baixa para para os 4,6 a 4,9 e estranhamente onde consegui fazer melhores médias foi com o motor em power em velocidade B com o pé a variar um pouco de forma a não deixar nem subir muito de rotação nem baixar; aí cheguei uma vez a atingir os 3.9; velocidade estável, carregado e a 120 gasta normalmente; a 70/80, aí poupa..

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Em B? A que propósito? Zip it!

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Não percebo...

Aqui tens um exemplo de ontem, 430 km quase todos de autoestrada, incluindo as subidas descidas da Serra de Aire e dos Candeeiros (A1) e a A2 até ao Algarve, com temperaturas bem altas (>37ºC) e o a/c ligado. A média de velocidade foi ligeiramente prejudicada pelos primeiros 10 km (estradas secundárias) bem como pela passagem nos arredores de Santarém por estrada nacional (ligação A1/A13). O ritmo em AE andou pelos 110/120 com descidas pontuais aos 100 nas subidas mais pronunciadas e aos 130 nas decidas mais fortes.

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Luís Neves, o PHV com pneus 195 coloca a fasquia muito alta...

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pois... aí é que está... é que de fábrica indica mesmo que de jante 15 gasta menos; 

 

já detetei que de forma a andar poupado enquanto há bateria ele gasta pouco; mas quando começa a entrar motor de explosão demora a carregar e aí sobe drasticamente o gasto.

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o modo B foi para carregar mais rápido dado que notei que dificuldade em carregar

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Telmo Salgado replied on 28 Jun 2015 10:32

Luís, o motor de explosão é o responsável pela tração no Prius, forçar o andamento em elétrico (acelerações, nomeadamente) só causa subida de consumo. Faz parte do manual de instruções, bem como a indicação que o uso do B se deve resumir a longas descidas, sob pena de aumentar consumo...

O Prius é o carro mais simples do mundo para conduzir e ter, mas implica conhecer para atingir os melhores consumos...

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Luis Barroso:

o modo B foi para carregar mais rápido dado que notei que dificuldade em carregar

Completamente errado...

O B nao carrega mais do que a ligeira pressao no travao... Pois parte dessa energia é dissipada pelo mci.

Deves ler o meu DB la verás que a melhor maneira de maximizar a regeneraçao sem o stress de saber até onde travar é usando o CC para travar.

Ontem fiz lisboa guarda com o carro carregado AC ligado e com cc bloquado nos 135kmh o resultado foram uns simpaticos 5.4lt no CB

 

Para teres uma ideia eu só uso o modo B quando conduzo na neve

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

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