o barulho é mesmo do vão do motor do lado esquerdo para quem está de frente. Já vi várias vezes
nop... não venho aqui para me lamentar..
simplesmente não percebo este carro até hoje ter detetado que era melhor pô-lo de forma eletrica até atingir rapidamente a velocidade de motor de explosão e deixá-lo rolar; os consumos baixaram de imediato; não sabia, não tinha ideia, enfim..
eu perdia a bateria dado fazer o maior percurso possivel de forma eletrica e vi que está errado; no entanto a velocidades acima dos 100 ele gasta normalmente como um carro normal, que foi o que me aconteceu; não é um carro denominado "confortável para o utilizador"; requer treino e apesar de ter mais de milhão e meio de km´s e alguns carros restaurados por mim, mas antigos, dai até entendê-lo vai grande distância; no entanto gosto dele, senão não o comprava; diga-se que neste momento estou na idade dos "porquês" com ele e estou mais na fase de ouvir do que falar.
Também estive ler vários DB´s vossos e como estive a ler não falei.. o que é lógico..
Luis Barroso: nop... não venho aqui para me lamentar..
Ótimo, estamos cá para ajudar, mas para isso é preciso perceber qual é o problema.
Luis Barroso: simplesmente não percebo este carro até hoje ter detetado que era melhor pô-lo de forma eletrica até atingir rapidamente a velocidade de motor de explosão e deixá-lo rolar; os consumos baixaram de imediato; não sabia, não tinha ideia, enfim..
Ora aqui está um exemplo de como não conseguimos ajudar - não percebi.
Luis Barroso: eu perdia a bateria dado fazer o maior percurso possivel de forma eletrica e vi que está errado; no entanto a velocidades acima dos 100 ele gasta normalmente como um carro normal, que foi o que me aconteceu; não é um carro denominado "confortável para o utilizador"; requer treino e apesar de ter mais de milhão e meio de km´s e alguns carros restaurados por mim, mas antigos, dai até entendê-lo vai grande distância; no entanto gosto dele, senão não o comprava; diga-se que neste momento estou na idade dos "porquês" com ele e estou mais na fase de ouvir do que falar.
Quanto à primeira parte da frase, correto; quanto ao resto não posso concordar...justificadamente com exemplos. Onde andam os carros capazes de fazer isto?
Toyota Prius 4G PHV
boas,
não me fiz compreender; não consigo ou não sei fazer; carregado com material, com pranchas em cima, a partir dos 100 o carro vai trepando de gasto ao longo dos 1ºs 100 km´s feitos, dos 2ºs 100 efetuados, e por aí fora;
quanto ao ter baixo os gastos, fiz duma forma que referi; quando arranco, arranco em modo elétrico e acelero suavemente até o próprio carro se desligar do modo totalmente eletrico e arrancar de motor de explosão ou ambos, Vencendo a inicial inércia o carro passou a gastar menos..
Luis Barroso: (...) quanto ao ter baixo os gastos, fiz duma forma que referi; quando arranco, arranco em modo elétrico e acelero suavemente até o próprio carro se desligar do modo totalmente eletrico e arrancar de motor de explosão ou ambos, Vencendo a inicial inércia o carro passou a gastar menos..
(...)
Já referi que é uma prática com penalização no consumo. As acelerações devem vir da única fonte de energia a bordo, o motor de explosão. A bateria é uma almofada/esponja, somente.
Conheces a barra HSI?
Se sim, usa-a para lá do meio nas acelerações...
http://priuschat.com/threads/best-way-to-drive-for-fuel-economy.142121/
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
vai-se tentar...
3000 km em cima sendo 2.000 a passear; a média total está nos 5.0 l e agora já faço normalmente 4,8 l
não ando a poupar; ando normalmente excepto nos arranques; tento sempre a média máxima de 90 tirado a AE;
noto muito peso no carro à frente compensado com o peso atrás da bateria; digo isto porque os pneus novos à frente estão a gastar-se sem apertar com ele nas curvas; o meu Volvo tem exatamente os mesmos pneus e uma suspensão superior mas menos peso e gasta menos;
como carro utilitário está até agora sem um único problema !
Bota Vicente...........
a andar numa estrada sem subidas ou descidas; a 90/100;
uma pergunta:
sei onde fica (mais ou menos..) a ficha OBD II; alguém já abriu o painel por debaixo do volante e tentou aceder?
Boas,
vou precisar da vossa ajuda;
a luz de anti-derrapagem ao parar definitivamente o carro se carrego no pedal de travão a fundo, o mesmo passa de patamar e a luz acende e começa a apitar;
tiro o pé do pedal (o ao lado do acelerador), fica bloqueado 2 segundos, o travão desbloqueia e deixa de apitar e o carro começa a andar sozinho como é normal.
se não travar mesmo a fundo, não acontece e se carregar acontece sempre; não encontro nada com esta informação e nota-se mesmo que é derivado a carregar até ao fundo do travão;
agora: que pode ser do sensor do ABS sujo, pode.. há outros carros a fazer isto..
alguém pode dar aqui uma ajuda nisto, por favor?