SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Luis Barroso - Diário de bordo do meu 3 G

rated by 0 users
This post has 70 Replies | 8 Followers

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned

o barulho é mesmo do vão do motor do lado esquerdo para quem está de frente. Já vi várias vezes

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned

nop... não venho aqui para me lamentar..

simplesmente não percebo este carro até hoje ter detetado que era melhor pô-lo de forma eletrica até atingir rapidamente a velocidade de motor de explosão e deixá-lo rolar; os consumos baixaram de imediato; não sabia, não tinha ideia, enfim..

eu perdia a bateria dado fazer o maior percurso possivel de forma eletrica e vi que está errado; no entanto a velocidades acima dos 100 ele gasta normalmente como um carro normal, que foi o que me aconteceu; não é um carro denominado "confortável para o utilizador"; requer treino e apesar de ter mais de milhão e meio de km´s e alguns carros restaurados por mim, mas antigos, dai até entendê-lo vai grande distância; no entanto gosto dele, senão não o comprava; diga-se que neste momento estou na idade dos "porquês" com ele e estou mais na fase de ouvir do que falar.

Também estive  ler vários DB´s vossos e como estive a ler não falei.. o que é lógico..

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Luis Barroso:

nop... não venho aqui para me lamentar..

Ótimo, estamos cá para ajudar, mas para isso é preciso perceber qual é o problema.

Luis Barroso:

simplesmente não percebo este carro até hoje ter detetado que era melhor pô-lo de forma eletrica até atingir rapidamente a velocidade de motor de explosão e deixá-lo rolar; os consumos baixaram de imediato; não sabia, não tinha ideia, enfim..

Ora aqui está um exemplo de como não conseguimos ajudar - não percebi. Confused

Luis Barroso:

eu perdia a bateria dado fazer o maior percurso possivel de forma eletrica e vi que está errado; no entanto a velocidades acima dos 100 ele gasta normalmente como um carro normal, que foi o que me aconteceu; não é um carro denominado "confortável para o utilizador"; requer treino e apesar de ter mais de milhão e meio de km´s e alguns carros restaurados por mim, mas antigos, dai até entendê-lo vai grande distância; no entanto gosto dele, senão não o comprava; diga-se que neste momento estou na idade dos "porquês" com ele e estou mais na fase de ouvir do que falar.

Quanto à primeira parte da frase, correto; quanto ao resto não posso concordar...justificadamente com exemplos. Onde andam os carros capazes de fazer isto?

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned

boas,

não me fiz compreender; não consigo ou não sei fazer; carregado com material, com pranchas em cima, a partir dos 100 o carro vai trepando de gasto ao longo dos 1ºs 100 km´s feitos, dos 2ºs 100 efetuados, e por aí fora;

quanto ao ter baixo os gastos, fiz duma forma que referi; quando arranco, arranco em modo elétrico e acelero suavemente até  o próprio carro se desligar do modo totalmente eletrico e arrancar de motor de explosão ou ambos, Vencendo a inicial inércia o carro passou a gastar menos..

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Barroso:

(...)

quanto ao ter baixo os gastos, fiz duma forma que referi; quando arranco, arranco em modo elétrico e acelero suavemente até  o próprio carro se desligar do modo totalmente eletrico e arrancar de motor de explosão ou ambos, Vencendo a inicial inércia o carro passou a gastar menos..

Já referi que é uma prática com penalização no consumo. As acelerações devem vir da única fonte de energia a bordo, o motor de explosão. A bateria é uma almofada/esponja, somente.

Conheces a barra HSI?

Se sim, usa-a para lá do meio nas acelerações...

http://priuschat.com/threads/best-way-to-drive-for-fuel-economy.142121/

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned

vai-se tentar...

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned

3000 km em cima sendo 2.000 a passear; a média total está nos 5.0 l e agora já faço normalmente 4,8 l

não ando a poupar; ando normalmente excepto nos arranques; tento sempre a média máxima de 90 tirado a AE;

noto muito peso no carro à frente compensado com o peso atrás da bateria; digo isto porque os pneus novos à frente estão a gastar-se sem apertar com ele nas curvas; o meu Volvo tem exatamente os mesmos pneus e uma suspensão superior mas menos peso e gasta menos;

como carro utilitário está até agora sem um único problema ! 

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned
Luis Barroso replied on 4 Jan 2016 17:29

Bota Vicente...........

a andar numa estrada sem subidas ou descidas; a 90/100;

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned

uma pergunta:

sei onde fica (mais ou menos..) a ficha OBD II; alguém já abriu o painel por debaixo do volante e tentou aceder?

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
banned

Boas,

vou precisar da vossa ajuda;

a luz de anti-derrapagem ao parar definitivamente o carro se carrego no pedal de travão a fundo, o mesmo passa de patamar e a luz acende e começa a apitar;

tiro o pé do pedal (o ao lado do acelerador), fica bloqueado 2 segundos, o travão desbloqueia e deixa de apitar e o carro começa a andar sozinho como é normal.

se não travar mesmo a fundo, não acontece e se carregar acontece sempre; não encontro nada com esta informação e nota-se mesmo que é derivado a carregar até ao fundo do travão; 

agora: que pode ser do sensor do ABS sujo, pode.. há outros carros a fazer isto..

alguém pode dar aqui uma ajuda nisto, por favor? 

Page 6 of 8 (71 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com