SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

DB Prius 3 G / 2011 - Rui Braz

rated by 0 users
This post has 21 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Rui Matos Braz:

Uma coisa que me fez impressão , mas que já li referência a isso , não me recordo onde ,  é que quando se acelera sinto o motor com mais rotação . Normal ??

E porquê ? 

Huh?

No Prius quando pedes potência ele dá-te potência, e não uma agonizante subida lenta de potência à medida que a rotação vai subindo.

A princípio estranhamos, tal como os primeiros condutores de automóveis devem ter estranhado a diferença na condução para as carroças as que estavam habituados...Devil

Passa pela Escola HSD para aprenderes mais sobre o funcionamento do sistema.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013

Obrigado Luis 

Ontem já lá passei , assim como já tinha passado e lido na diagonal .

O funcionamento desta máquina é qualquer coisa de brutal !!! 

Não me admiro que haja um grande "afastamento" deste tipo de carros , são tipo os telemóveis , tem tanta tecnologia que não se chega a utilizar tudo por desconhecimento ou por receio de mexer  , que não é o meu caso ! 

Yes

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Eu costumo ir mais longe e dizer que todo o planeamento da forma de funcionamento deste carro foi feito à prova de idiotas. E normalmente, nada é à prova de idiotas Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Luis Gonçalves replied on 23 Mar 2015 19:12

o que falta mesmo aqui sao algumas fotos Cool

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access

Bom dia a todos 

Não consigo mesmo conduzir o Prius ....nem de férias !!!

Como não o consigo conduzir vou dando uns polimentos nuns riscos pequenos e renovando e limpando ....enfim esperando pela hora de o conduzir .

O que se avizinha para próximo porque vamos até a Nazaré dar uma volta , é na sequência deste passeio e de todo o enquadramento das verificações que vem o " meu problema , questão !? " 

Ontem à noite fiz uma verificação aos níveis e reparei que o nível da água ( liquido de refrigeração ) se encontrava baixo ...claro que não é normal !! mas alguém me pode dar uma dica ??? 

Que liquido uso para repôr ? 

Já procurei em todo o fórum e não encontro nenhuma referência a um problema semelhante . 

Luis , na pagina anterior tem links para fotografias . 

Confused na esperança de conduzir o Prius por mais de 5 kms .....

Edit : no " manuel " de certeza que diz o líquido de refrigeração a utilizar , amas a Paula levou o carro para o trabalho ! 

Gostava de lêr as vossas opiniões !  Obrigado 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

É a primeira vez que ouço falar em abaixamento de nível do líq.refrigeração, de facto.

Pelo plano, isso é verificado nas revisões oficiais.

Seja como for, adiciona líq.refrigeração comum. O que lá está é igual a todos os sistemas de refrigeração de motores térmicos. O da Toyota é cor de rosa ou avermelhado, procura adicionar um original Toyota ou outro que tenha a mesma cor, para "condizer".

E mantém-te atento ao nível de forma regular.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access

OK obrigado Telmo , o que lá está é avermelhado ! 

Vou estar atento Hmm

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
Rui Matos Braz replied on 1 Apr 2015 17:19

O report da voltita á Nazaré 

Depois de 800 kms ( certinhos ) e no CB indicar 4.2l / 100kms VM 56 kmh , estamos rendidos ao Lipton ( baptizado pela Paula ) .

Enchemos o deposito em Odemira, e regressamos ainda sem ter chegado a reserva ... maravilha !! 

A situação da agua não teve alterações , saiu de cá sem acrescentar água e chegou com a mesma quantidade , um pouco acima do " lower" cerca de meio centímetro , ontem repus e parece-!e que baixou um pouquito ...

A condução deste carro é algo de soberbo , parece que nos deslocamos em levitação , cada vez gosto mais do Prius  !! 

De resto , estamos a aprender e tentar assimilar tudo o que o Prius transmite e tudo o que ele nos ensina . 

Até agora , satisfeitos !  A Paula esta satisfeita ! Eu estou invejoso EmbarrassedTongue Tied

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Ainda vem o segundo Prius.....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

não há um sem dois... siga mais um Prius 

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Page 2 of 3 (22 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com