SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo do Anubis - Frederico Levi

rated by 0 users
This post has 34 Replies | 8 Followers

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
Frederico Levi Posted: 5 May 2015 21:42

Habemus Prius e o seu nome de rebatismo é Anubis. A escolha do nome parece evidente (deus egípcio com a cabeça de um chacal e o corpo de humano associado ao conceito de renascimento) pois é como que um renascer conduzir um Prius.

A busca iniciou-se quando aderi ao fórum e teve como grande obstáculo a venda do meu antigo carro (Mitsubishi Outlander 2.0 DiD). Após muitas horas de leitura deste fórum, muitas buscas sobre consumos, carros usados, 3g vs 2g, economia, etc...,tudo acabou da melhor forma com a aquisição de um carro que todos bem conhecem e talvez por isso sinta mais o peso da passagem do testemunho feito pelo Luis (a quem muito agradeço esta oportunidade e pela amabilidade em todo o processo)

Mas os caminhos que me levaram ao PRIUS foram tortuosos, cheios de obstáculos (entenda-se ignorância alheia), prognósticos alheios de futuro arrependimento, vatícinos de lamentações pela escolha, premonições de insucesso e a defesa dos inevitáveis DIESEL cuja efeciência nao tem paralelo. Eu tentei enveredar pelo caminho da educação em explicar o pouco que conheço do sistema HSD, as poupanças na manutenção, as poupanças no combustível, a poupança no ambiente, mas sem sucesso...pior que o ignorante é aquele que não quer aprender, e bolas há uns que não querem mesmo aprender, mesmo com todos os argumentos vencidos sentenciavam "PRIUS não presta. Quando comprares um TESLA falamos". Nenhum no entanto alguma vez guiou um PRIUS.

Hoje tenho a certeza que só a teimosia os impedirá de admitir que estavam errados, pois o carro é simplesmente lindo, quase perfeito (perfeição fica para o PHV), confortável e económico. Para já apenas fiz uma viagem (COIMBRA-VISEU pelo IP3) e o consumo no C.B. foi de 4,6, por isso o real deve ter andado nos 4,8-4,9 (pela diferença com o real que tenho observado por aqui). Estou pouco eficiente em aproveitar a energia da bateria, mas sei que o meu objectivo de 1200KM por depósito não é uma miragem.

Quanto ao record a seu tempo avaliarei as minhas capacidades para o bater, mas é uma marca verdadeiramente impressionante, que requer esforço e preparação.

Vou voltar aos manuais, ainda tenho muito para ler.

PS: hoje dormia no PRIUS mas a minha mulher não me deixou.

Toyota Prius 3G Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Muitos parabéns pela compra......em relação a bater os records de consumo,boa sorte.......

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Anubis grande nome para uma grande maquina. Trata bem o ex Prius a Academico :)

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Frederico Levi:

Para já apenas fiz uma viagem (COIMBRA-VISEU pelo IP3) e o consumo no C.B. foi de 4,6, por isso o real deve ter andado nos 4,8-4,9 (pela diferença com o real que tenho observado por aqui). Estou pouco eficiente em aproveitar a energia da bateria, mas sei que o meu objectivo de 1200KM por depósito não é uma miragem.

O real estaria pelos 4,9. Significa isto que esmifrando completamente o depósito (só se aconselha com um jerrican na mala) daria para percorrer 975 km. Não estaria já muito longe da fasquia dos 1.000 km...Big Smile

Basta reduzir 2 a 3 décimas e os 1.000 são exequíveis. Para os 1200 km, é preciso apontar para uma média de 3,6 no CB...nada de impossível, basta ser o momento e o trajecto certos.

É preciso ter em conta que a reserva do Prius é enorme - cerca de 9,5 a 10 litros - pelo que um dos truques de fazer records de autonomia consiste em controlar o stress de ver a reserva assinalada e continuar a andar km e km...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Parabéns pela aquisição e muitos milhares de kms felizes ao volante dessa máquina Wink

Not Ranked
Pendura
015_Prius+
tcap-support

Parabéns pela aquisição

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1000 km

parabéns pela aquisição.

esses "filmes" do pessoal de fora acontecem sempre. É engraçado ver os treinadores de bancada opinarem sem conhecimento de causa Surprise

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Olá bom dia Frederico, felicidades para a espetacular aquisição, que já vem ensinado por um professor daqueles...Wink, e

Frederico Levi:
prognósticos alheios de futuro arrependimento

só deverão vir a ser sentidos por quem os fez, por não ter tomado antes uma decisão idêntica à tuaSurprise, resumindo e baralhando...boa sorte para o Anubis e seu(s) utilizador(es).

Fica bem e,

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Parabéns e bons Km.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion