SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo do Anubis - Frederico Levi

rated by 0 users
This post has 34 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 6 Aug 2015 16:12

O site é perfeito, só estás a fazer mal as coisas.

Se eu clicar no link que aparece no teu post (não na imagem) vou parar a uma página com a imagem em grande.

Se eu agora clicar com o botão direito em cima da foto e mandar copiar o link directo, fico a saber o link que posso usar aqui em Prius-PT.

Basta fazer insert media com esse url e já está.

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km

João Prates:

O site é perfeito, só estás a fazer mal as coisas.

Corrigido. A foto também não ajuda...mas agora que ja vi como funciona para descer a resolução um pouco.

Thanks

Toyota Prius 3G Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Tão perfeito, que agora vejo dois quadrados brancos no local onde deviam estar as imagens Angry

Não é por nada, mas o facto de este fórum não detectar automaticamente links, obrigando-nos a activá-los de forma manual e a forma de funcionamento para as imagens são uma autentica aberração Angry

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km

José Rosado:

Tão perfeito, que agora vejo dois quadrados brancos no local onde deviam estar as imagens Angry

Já tentei corrigir de novo.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Ora bem reaparecido!

Frederico Levi:

E finalmente a marca dos 1000KM com um depósito é atingida. Foram precisos 5 depósitos, alguma maturação sobre o funcionamento do veiculo e incrivelmente (ou talvez não) passar a conduzir mais depressa e em modo HV NORMAL e não ECO.

Desde que apitou a reserva fiz 156km, penso que ainda dava para fazer mais uns km, mas decidi não arriscar pois não me parecia que ia conseguir chegar aos 1.100km. Coloquei 44L no depósito se calhar ainda tinha mais 3L. 

Se calhar não, tinhas mesmo umm pouco mais de 3 litros e os 1.100 km eram possíveis...mas compreendo, ver tanto tempo a reserva a piscar dá cabo dos nervos a qualquer um.

Frederico Levi:

O incrivel, pelo menos para mim, é que consegui a marca usando o modo HV NORMAL e não o ECO MODE. Será que se passar para o ECO MODE agora consigo melhorar os consumos? Não parece que tenha influência, pois o carro fica é mais lento a responder ao acelerador. A unica alteração que noto na minha condução face ao início é que conduzo mais depressa e não deixo a bateria chegar abaixo dos 3 traços, quando ao inicio tentava 'forçar' o carro a andar em EV até aos 2 traços. O carro parece muito mais eficiente com 5/6 traços na bateria. Quando este depósito acabar vou tentar novamente 1 depósito no ECO MODE para ver se o consumo melhora.

Nos primórdios do 3G houve por aqui umas discussões em torno deste tema. Penso que foi consensual que não existe diferença de consumo entre o modo ECO e o modo normal, desde que o condutor esteja atento à condução. O ECO terá vantagem apenas para o condutor que não ligue nada à tentativa de otimizar a condução. Pessoalmente sempre preferi usar o normal, reservando o ECO para um cenário específico - quando se liga o ar condicionado, uma vez que o ECO reduz um pouco a energia gasta pelo sistema.

Frederico Levi:

O consumo real é que teima em não descer dos 4,3L/100KM (3,9L/100KM no CB). Ainda estou longe da meta de 3,6L/3,7L/100KM (imagino que 3,2L/100KM no CB) de forma consistente. Consigo esporádicamente chegar aos 3,6L/100KM (no CB), mas ao longo de um depósito tem sido díficil manter. Será que estou almejar metas inalcansáveis? Como é que este veiculo fez 1628km é que nem perto estou dessa marca.

Tenho que pensar em adquirir o aparelho de leitura e o software torque para ver se consigo tornar mais eficiente a condução.

Mas 4,3 l/100 é um consumo espetacular! Olha que o Prius não é um Smart, é um carro familiar com imenso espaço. Acho que numa utilização normal é difícil de pedir mais...

Para fazer consumos de 3 litros ou menos é preciso basicamente reunir vários ingredientes: estradas planas onde se possa circular entre os 50 e os 70 km/h sem paragens constantes, percursos longos e se possível um bom calor de verão. Seguramente que numa utilização normal não se conseguem reunir estes ingredientes, o meu record foi feito circulando propositadamente para o efeito em percursos escolhidos. Mas em zonas mais planas como a EN125, no Algarve, fiz várias vezes consumos na casa dos 3 litros.

Frederico Levi:

A auto-estrada tem sido o meu calcanhar de Aquiles 4,5/4,8L/100KM velocimetro acima de 120km/h. Não que seja mau mas quero menos. Quero obliterar o desempenho dos fumarentos.

Mais uma vez parecem-me consumos excelentes para as velocidades reportadas. É muito difícil um diesel bater isto, mas alguns conseguem-se aproximar bastante - como disse bem o Telmo, estão na praia deles. Ainda assim se pensarmos que um carro normal a gasolina andaria de 6 litros para cima...Big Smile

Continuação de boas voltas!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

José Rosado:
Não é por nada, mas o facto de este fórum não detectar automaticamente links, obrigando-nos a activá-los de forma manual e a forma de funcionamento para as imagens são uma autentica aberração Angry

Concordo com a parte de faltarem funcionalidades no site... por exemplo daria um jeito imenso ter uma funcionalidade para não ter de ler certos posts de certos membros... tipo um "block este membro que só diz disparates"... era uma jóia...

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Para isso não convinha fazer quotes depois do post do membro que queres ignorar Stick out tongue

Tens de melhorar esse espírito, porque se vais ficar assim cada vez que alguém tece uma crítica, não tarda nada rebentas Stick out tongue

Nem a calma e o sossego de andar com "uma" eléctrica te vão valer e depois ainda te sobe a tensão...estás a precisar de férias, pá Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

José Rosado:
Para isso não convinha fazer quotes depois do post do membro que queres ignorar Stick out tongue

Em primeiro lugar havia já 2 posts depois do post que citei, pelo que a citação está perfeitamente justificada, e dentro das regras. Como aliás está esta, que pese embora seja imediatamente após o seu post serve para contextualizar e compartimentar cada secção da sua resposta.

José Rosado:
Tens de melhorar esse espírito, porque se vais ficar assim cada vez que alguém tece uma crítica, não tarda nada rebentas Stick out tongue

Tenho todo o poder do mundo para encaixar críticas. Apenas devem ser críticas construtivas, algo que de sua parte muito raramente se testemunha, porque o gosto pelas "picardias" constantes já deixa um odor nauseabundo atrás de cada post. Tudo o que é demais cansa. Tudo o que é demais enjoa.

O meu conselho, tal como já disse a outros membros em outras alturas, é que modere/modifique o seu estilo de escrita. Houve quem ouvisse o conselho e houve quem ignorasse. Em ambos os casos a participação e envolvimento com os restantes membros reflectiu a escolha feita.

Não, não estou a ameaçar, nem vou banir, nada disso. É preciso haver posts claramente ofensivos para tomar uma atitude tão drástica. Trata-se apenas de apelar ao seu bom senso, e tentar fazer ver que muito provavelmente teria mais respeito e mais respostas/participações nas threads em que participa se mudasse um pouco o seu estilo de constante confrontação e despique.

EDIT: Desculpa Fredi pelo abuso do teu espaço no teu DB, mas era mesmo necessário fazer alguma moderação neste caso. Obrigado.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 8 Aug 2015 17:32

João Prates:
Em primeiro lugar havia já 2 posts depois do post que citei, pelo que a citação está perfeitamente justificada, e dentro das regras. Como aliás está esta, que pese embora seja imediatamente após o seu post serve para contextualizar e compartimentar cada secção da sua resposta.

Eu não disse que estava contra as regras..talvez tenhas de ler melhor..disse, é que numa implementação de ignore, se vais fazer quote ao membro ignorado, o ignore não serviu de nada Wink

João Prates:
Tenho todo o poder do mundo para encaixar críticas.

Podes não concordar comigo, mas para mim e na minha opinião ter de escolher uma opção para que um link num fórum fique activo e tendo em conta quantidade de passos que essa opção envolve, é um autêntico absurdo e aberração Angry

Já a opção de inserir links para fotos ou vídeos, é mais aceitável...

João Prates:
porque o gosto pelas "picardias" constantes já deixa um odor nauseabundo atrás de cada post. Tudo o que é demais cansa. Tudo o que é demais enjoa.

Acho que tens uma ideia muito errada daquilo que escrevo e essa ideia já vem desde o inicio. Se calhar começou com o facto de que não apercebi que teríamos de usar o nome real para usar o fórum e desde aí que para ti sou um mau da fita.. ..devias tomar mais atenção ao uso dos smilleys que eu faço, mas como já alguém escreveu uma vez: é muito fácil ser mal entendido quando escrevemos num fórum, pois as palavras não refletem as emoções e o sentimento/estado de espírito que nos vai na alma na altura da escrita Wink

Quanto ao que achas picardias da minha parte, achas mal..quando dizes picardias, é como se eu te estivesse a insultar, ou algo do género.. na verdade nunca tive nenhuma intenção disso, por isso se entendeste assim, entendeste mal e olha: desculpa lá, é o máximo que posso fazer...E vê lá se tens mais calma, que isso faz-te mal à saúde Wink

Quanto a todo este paleio, já está totalmente fora do contexto deste DB. A minha sugestão é que depois de o leres, apagues tudo. Podes inclusive apagar o meu comentário à forma de inserir links e fotos (o tal que fala em aberração), que eu não levo a mal e acho que o Frederico até agradece que este conteúdo desapareça do diário de bordo dele. 

A decisão fica na tua mão e como disse, não fico chateado com nada disso. 

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km

Mais um post com a revisão dos 120.000 Km.

A oficina escolhida, tendo em conta as várias opiniões aqui do fórum, foi a CaetanoAuto do Prior Velho. Custo total € 198. Não foi tão barata como eu pensava, mas em comparação com os € 350 que pagaria no meu antigo carro já foi uma poupança que quase cobre o imposto unico de circulação. Admito que não levei óleo (também não sei se ele aceitariam que levasse), que havia coisas que podia ter dispensado e que escolhi um filtro que a Toyota tem disponivel que dizem filtrar melhor as impurezas do ar (derivado a particulas de carvão que o compoem) mais caro. Mas para a próxima estarei mais atento.

Quanto ao atendimento achei profissional e fizeram tudo o que prometeram incluindo cumprir o horário de entrega da viatura, pois estive a espera do carro lá. Aproveitei para ver o GT86 no computador que eles lá têm e ainda vi um Lexus IS que têm em exposição na secção usados (muito bonito ao vivo).

Unico ponto que posso apontar para melhoria é não terem dado à partida (com a estimativa do custo da revisão) um orçamento detalhado. Também é certo que não fiz pressão para o ter, para o ano pedirei.

De resto tudo ok, verificação ao sistema hibrido efetuada com renovação da garantia por mais 1 ano ou 15.000 Km.

Juntamente com a revisão deram-me um aditivo para juntar ao combustível, creio que para efectuar algum tipo de limpeza interna, que adicionei mas só quando enchi o depósito para diluir mais o composto.

Já usaram? Notaram alguma variação nos consumos quando o aditivo estava no depósito? no meu caso enquanto durou parece que ficava dificil descer dos 4,2L/100Km no C.B., mas pode também ter coincidido com umas semanas de maior stress e consequentemente mais pressão no pedal do acelerador.

Tenho mantido a média de 4,38 reais. Acho que para melhorar terei que ir para o próximo nivel com mapa de análise dos percursos a efetuar, ficha de leitura OBD II e aplicação torque para ver onde posso poupar mais umas décimas.

Page 3 of 4 (35 items) < Previous 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com