SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo do Anubis - Frederico Levi

rated by 0 users
This post has 34 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

São consumos excelentes, diga-se.Wink Acho que nem precisas de OBD para tirar décimas, começam a ser detrimentais os percursos quando lutamos por consumos abaixo dos 4.

Quanto ao aditivo, até hoje nunca mo propuseram mas dispensaria porque acho suficiente colocar gasolina com aditivos. Da mesma forma que o azoto nos pneus, dispenso.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
Frederico Levi replied on 23 Oct 2015 16:52

Mais um post no diário de bordo, desta vez relativo à Inspeção periódica obrigatória. O local foi a CONTROLAUTO perto de São Domingos de Rana. E em resumo correu tudo bem.

Quando cheguei tinha-me esquecido do procedimento da Toyota para colocar no modo manutenção, mas mesmo assim não houve problema para efetuar a inspeção. Ligaram uns cabos ao motor colocaram a sonda no escape, tiraram a leitura e já estava.

Quanto ao resto passou com distinção e ainda houve tempo para uma hibriducação do técnico que fazia a inspeção que se mostrou curioso quanto a tecnologia mas admitiu saber pouco.

Houve dois aspetos referidos pelo técnico:

1) que era o primeiro prius que via com valores de consumo que faziam sentido.

2) que quando surje um hibrido por norma os donos estão insatisfeitos com o consumo.

Perguntei que consumos indicavam normalmente e ele referiu acima de 5,0. Ao que eu disse que comparativamente ao que o carro pode fazer é elevado, mas quanto consomem carros a gasolina 1.8 cilindrada? Andei com um Fiat Panda 1.2 ou 1.1 em Menorca este verão e não consegui consumos abaixo dos 5,8L/100KM e não andava a abrir.

Isto leva-me ao pensamento que depois tive quando estava a caminha de casa: Tecnologia hibrida é uma alternativa real à locomoção inteiramente por combustíveis fósseis, mas não faz milagres e acho que as pessoas têm tendência para esperar milagres de um 'simples' hibrido. para estas pessoas hibrido só faz sentido se o consumo for zero ou perto disso, que no fundo é um EV, mas depois querem EV com 500km de automia que só para alguns privilegiados é possível.

A Toyota se quer vender mais hibridos tem que combater primeiro estes dogmas formados na mente das pessoas sem conhecimento, para perceberem que 4,xxxL/100km para um carro do tamanho do prius é um bom consumo.

Penso eu de que.

Toyota Prius 3G Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
banned
Clube 1000 km
tcap-support

O meu queridissimo cunhado torce sempre o nariz quando digo que o meu 2G faz medias de 4.3...

"ah isso é pq ele usa o motor e a bateria ao mesmo tempo, eu gostava era de saber o consumo do motor a gasolina! "

Erm.....expliquei-lhe que tal nao é possivel de verificar, mas que a tecnologia hibrida funciona mesmo pois sendo um "1500 a gasolina" faz consumos ainda melhores co meu falecido 1.4 HDI.

Nao ficou convencido....

Some day's you're the statue and some days you're the pigeon.

Diário de bordo Prius 2G Modern Crusader

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 24 Oct 2015 11:48

Rui Amaral:
"ah isso é pq ele usa o motor e a bateria ao mesmo tempo, eu gostava era de saber o consumo do motor a gasolina! "

Eu só respondia: "É essa a ideia tótó!"

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Frederico Levi:

(...) Andei com um Fiat Panda 1.2 ou 1.1 em Menorca este verão e não consegui consumos abaixo dos 5,8L/100KM e não andava a abrir.

(...)

Culpa é do tamanho da ilha. Em Maiorca farias melhor. Devil

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 4 of 4 (35 items) < Previous 1 2 3 4 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com