SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo Prius 3G - Anderson Nunes

rated by 0 users
This post has 28 Replies | 3 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Anderson Nunes Posted: 17 Aug 2016 14:45

Bom gente, Este carro aqui na minha cidade é uma novidade. A cultura do Brasileiro ainda é do preço baixo e qualidade inferior. As pessoas perguntam muito sobre funcionamento, mas quando ouvem o preço, se entristecem. Banquei o investimento e estou muito feliz. Hoje está com 38.700Km, com uma média de 5,7l/100Km. Acho que poderia melhorar.KKKKKK

vou postando no decorrer dos eventos. Abraços Geral.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

pois nao sendo o Prius um carro produzido no Brasil aposto que possui uma carga fiscal e aduaneira bastante significativa Sad

Felizmente fizeste a opção certa, trata-se de facto de uma maquina fenomenal fiável e económica.

Ai no Brasil usas Gasolina ou tens o carro preparado para Alcool?

Qual o nivel de equipamento? (fotos se possível)

5,7lt de média ainda tens margem para reduzir e muito no teu consumo, eu vivo numa zona montanhosa e mesmo conduzindo despreocupadamente o consumo rondava os 5lt

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

O prius aqui realmente é um valor alto R$120.000,00 (e somente a gasolina). O governo dá uma redução no Imposto de uso do veículo, mas um valor mínimo. A gasolina 95 octanas está R$5,05 o litro. Como é por aí em Portugal?

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

O carro é otimo. Só temos a gasolina e valores altos da gasolina e do próprio veículo.

Ainda não aprendi botar foto. Big Smile

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Amigos boa Noite (aqui, no Brasil) a gasolina aqui está em R$5,05 o litro. O carro no R$120.000,00. Como estão os custos por aí. Mencionei em real e vcs negociam em euro, né? 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O real está numa relação de 3,62 com o euro. A gasolina é vendida a 1,45euros/litro, e o Prius inicia-se nos 32mil euros. Para colocares fotos vai ver em http://prius-pt.com/cafe/forums/t/2240.aspx

Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Telmo Salgado:

O real está numa relação de 3,62 com o euro. A gasolina é vendida a 1,45euros/litro, e o Prius inicia-se nos 32mil euros. 

Bem, não são valores assim tão diferentes dos nossos. Exceto claro que o custo de vida não é o mesmo que aqui...

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Este post fez-me ter alguma curiosidade e ir procurar no site da Toyota Brasil. Os modelos disponiveis por lá são algo diferentes e as motorizações nem se fala, por exemplo têm um modelo (Etios) que me parece ter a mesma base do Yaris, mas que é apresentado em 3 carrocerias diferentes (hatch, sedan e cross), ao que percebi o unico modelo híbrido é mesmo o Prius 4G, e vendem o Camry mas só versão a gasolina V6.

Na Lexus apenas têm o modelo CT com motorização híbrida, e designam-no por CT hybrid o que por cá chamamos ct200h.

Interessante também é ver que o Lexus no Brasil é mais caro do que o prius:

CT200H ECO 1.8 16V HIBRIDO AT Gas./Eletr. 4P Basico R$ 129000
CT200H LUXURY 1.8 16V HIBRIDO AT Gas./Eletr. 4P Basico R$ 149900

o equivalente a entre 35.500€ e 41.000€, enquanto que o PRIUS (onde pelos vistos só esxite um nível de equipamento) se fica pelos 33.000€ ...curioso!!!

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

As únicas fertas híbridas são portanto o prius iv e o CT Hybrid, mas como o segundo é um modelo de luxo, a versão mais compacta é a mais cara.

Acho que a toyota devia apostar no yaris ou prius c. Para apelar a um mercado endinheirado também acho que a lexus tem opções mais adequadas que o CT. Imagino um RX a vender bem entre os magnatas brasileiros.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Essa é a pegada. Quando comprei o prius, 60% do valor era de imposto (na nota fiscal). Sem contar que o salário mínimo do brasileiro é de R$880,00. Creio que cerca de 80% do povo receba apenas isto. Acho que poderiam melhorar nossos valores diante da realidade de nossa economia.

Page 1 of 3 (29 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com