Bom gente, Este carro aqui na minha cidade é uma novidade. A cultura do Brasileiro ainda é do preço baixo e qualidade inferior. As pessoas perguntam muito sobre funcionamento, mas quando ouvem o preço, se entristecem. Banquei o investimento e estou muito feliz. Hoje está com 38.700Km, com uma média de 5,7l/100Km. Acho que poderia melhorar.KKKKKK
vou postando no decorrer dos eventos. Abraços Geral.
pois nao sendo o Prius um carro produzido no Brasil aposto que possui uma carga fiscal e aduaneira bastante significativa
Felizmente fizeste a opção certa, trata-se de facto de uma maquina fenomenal fiável e económica.
Ai no Brasil usas Gasolina ou tens o carro preparado para Alcool?
Qual o nivel de equipamento? (fotos se possível)
5,7lt de média ainda tens margem para reduzir e muito no teu consumo, eu vivo numa zona montanhosa e mesmo conduzindo despreocupadamente o consumo rondava os 5lt
Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower Diário de Bordo de Um Prius Serrano
Mitsubishi Outlander PHEV Diário de Bordo do Ironhide
Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link
Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)
O prius aqui realmente é um valor alto R$120.000,00 (e somente a gasolina). O governo dá uma redução no Imposto de uso do veículo, mas um valor mínimo. A gasolina 95 octanas está R$5,05 o litro. Como é por aí em Portugal?
O carro é otimo. Só temos a gasolina e valores altos da gasolina e do próprio veículo.
Ainda não aprendi botar foto.
Amigos boa Noite (aqui, no Brasil) a gasolina aqui está em R$5,05 o litro. O carro no R$120.000,00. Como estão os custos por aí. Mencionei em real e vcs negociam em euro, né?
O real está numa relação de 3,62 com o euro. A gasolina é vendida a 1,45euros/litro, e o Prius inicia-se nos 32mil euros. Para colocares fotos vai ver em http://prius-pt.com/cafe/forums/t/2240.aspx
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Telmo Salgado: O real está numa relação de 3,62 com o euro. A gasolina é vendida a 1,45euros/litro, e o Prius inicia-se nos 32mil euros.
O real está numa relação de 3,62 com o euro. A gasolina é vendida a 1,45euros/litro, e o Prius inicia-se nos 32mil euros.
Bem, não são valores assim tão diferentes dos nossos. Exceto claro que o custo de vida não é o mesmo que aqui...
Auris HSD GPL
Prius+ GPL
Este post fez-me ter alguma curiosidade e ir procurar no site da Toyota Brasil. Os modelos disponiveis por lá são algo diferentes e as motorizações nem se fala, por exemplo têm um modelo (Etios) que me parece ter a mesma base do Yaris, mas que é apresentado em 3 carrocerias diferentes (hatch, sedan e cross), ao que percebi o unico modelo híbrido é mesmo o Prius 4G, e vendem o Camry mas só versão a gasolina V6.
Na Lexus apenas têm o modelo CT com motorização híbrida, e designam-no por CT hybrid o que por cá chamamos ct200h.
Interessante também é ver que o Lexus no Brasil é mais caro do que o prius:
o equivalente a entre 35.500€ e 41.000€, enquanto que o PRIUS (onde pelos vistos só esxite um nível de equipamento) se fica pelos 33.000€ ...curioso!!!
- Auris 1.8 HSD (2011) | - CHR 1.8 HSD (2018) | Hyundai Ioniq Electric (2017)
As únicas fertas híbridas são portanto o prius iv e o CT Hybrid, mas como o segundo é um modelo de luxo, a versão mais compacta é a mais cara.
Acho que a toyota devia apostar no yaris ou prius c. Para apelar a um mercado endinheirado também acho que a lexus tem opções mais adequadas que o CT. Imagino um RX a vender bem entre os magnatas brasileiros.
Essa é a pegada. Quando comprei o prius, 60% do valor era de imposto (na nota fiscal). Sem contar que o salário mínimo do brasileiro é de R$880,00. Creio que cerca de 80% do povo receba apenas isto. Acho que poderiam melhorar nossos valores diante da realidade de nossa economia.