SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo Prius 3G - Anderson Nunes

rated by 0 users
This post has 28 Replies | 3 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Bruno Brito:
michelin primacy hp, duraram 90 000km
Os que montei depois dos de origem, duraram o primeiro par, 100169 km e o segundo par irá durar sensivelmente a mesma quilometragem. São pneus Yokohama A Drive que duraram estes kms, sendo que agora tenho já há quase 10 k km um par de Yokohama Bluearth AE50 montados no eixo traseiro. Normalmente faço rodagem de pneus, calibração dos quatro sempre e alinhamento da direcção quando necessário, entre os dez  e os vinte mil km, conforme me "dá jeito",

Fiquem bem e, 

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Guilherme, é um prazer ouvir seus comentários. Vejo que existe uma diferença de cuidado da yokohama com a europa e um relaxamento em relação ao Brasil. Como disse meus pneus estão lisos com 38000Km. Quem sabe Um dia experimento os sabores da Europa. Abraços Amigo

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não é de excluir o efeito da temperatura do piso asfaltico, que no Brasil será maior...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Anderson Nunes:

Guilherme, é um prazer ouvir seus comentários. Vejo que existe uma diferença de cuidado da yokohama com a europa e um relaxamento em relação ao Brasil. Como disse meus pneus estão lisos com 38000Km. Quem sabe Um dia experimento os sabores da Europa. Abraços Amigo

Pela diferença entre os consumos medios do anderson e do guilherme tb me parece que o factor pé direito influencia o desgaste dos pneus Devil

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Sim. amigo. temperatura e pisada. Ando com rapidez pela correria do dia a dia.

consumo urbano (com pressa) 7,9l/100km

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

é verdade amigo Telmo. Ainda mais no Rio de Janeiro. Rio 40º!!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Anderson Nunes:

Sim. amigo. temperatura e pisada. Ando com rapidez pela correria do dia a dia.

consumo urbano (com pressa) 7,9l/100km

Bem esse consumo nem eu no inverno ;)

O pre aquecimento do mci deve ser bem rapido por ai, as temperaturas elevadas ajudam.

Algumas questoes:

Quantos km consegues fazer  EV?

É comum o carro nao te permitir forçar o modo EV? (carregando no botao para o efeito)

Para esse consumo significa que vais facilmente a parte power da barra hsi, há necessidade? Que tipo de declive tem o teu trajeto?

Faltam as fotos do Prius brazuca ;)

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support
Guilherme Martins replied on 21 Aug 2016 21:12

O

João Ferreira:
factor pé direito influencia

os

João Ferreira:
consumos medios

João Ferreira:
o desgaste dos pneus
...mas não é novidade nenhuma esta situaçãoSurprise, eu pelo menos tenho-o como assumido que se queres ou precisas chegar rápido, gastas mais energia seja lá ela de que forma for (combustível fóssil / gás / electrões) e crias mais desgastes (pneus / travões / suspensões). Para uma poupança de tempo por vezes marginal no percurso...

A velha dissertação da eficácia vs eficiência e da velocidade ou rapidez com que temos ou queremos de ser eficazes.

A juntar a estas acções directas do condutor sobre os nossos maquinões, leia-se Automóveis, temos a influência dos factores externos como os ambientais que não controlamos.

Fiquem bem, boas médias e,

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Telmo, só consigo andar 2Km. Ele carrega e descarrega com muita intrepidez. Não tenho muitos aclives ou declives. Moro numa planície.

O servidor me diz que há um erro quando tento colocar fotos (em Inglês)

E confesso que sou travado em internet.

Page 3 of 3 (29 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com