SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Quando calha de bordo do Prius do Porto

rated by 0 users
This post has 5 Replies | 2 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Fernando Pires Posted: 21 Oct 2016 14:27

Normal 0 false false false EN-GB JA X-NONE

Normal 0 false false false false EN-GB JA X-NONE

Então, a pedido de varias famílias, aqui vai um “quando calha” de bordo do Prius 3ª geração.

Como dito na apresentação, o carro é usado maioritariamente pela minha mulher durante a semana e é usado pela família ao fim de semana, para as voltas curtas. Diariamente faz cerca de 15 kms (casa-trabalho-casa) 50% cidade e 50% VCI.

Estamos muito contentes com o bitcho, é de Dezembro de 2009 – foi dos primeiros da 3ª geração a ser vendido, vinha com uma média de 4,3. O antigo proprietário, substituiu-o por um…. Prius de 4 geração.

Chegou à nossa mão em Abril de 2016, com cerca de 111.000Kms, muito bem estimado em termos de motor, embora com umas cicatrizes, que foram entretanto corrigidas.

Neste momento conta com 114.000 kms. e um consumo de 5.44

Pontos positivos:

-       -Caixa automática

-       -Indicador de eficiência (inclusive no HUD)

-       -Consumos

-       -Facilidade de utilização

-       -Smartkey

-       -Espaço disponível no habitáculo

-       -Condução extremamente descontraída.

-       -Pratico

-       -Confortável

Pontos menos bons

-       -Caixa automática – um toque no acelerador e faz uma barulheira enorme

-       -Aviso sonoro da camara de marcha atras (pi pi pi irritante)

-       -Falta de porta USB para carregar telemóvel/ler musicas

-       -Mínimos destoam em conjunto com os médios/máximos (a mudar em breve)

-       -Falta de sensores de estacionamento à frente, embora estejam la os ditos (ou as tampas dos mesmos)

-       -Desatualização dos mapas (é muito caro actualizar)

-       -Espaço mala (mas também não é necessário mais)

Pontos positivos e menos bons

-       -Caixa automática (barulho) e Indicador de eficiência forçam uma condução mais suave, mas também castram condução mais rápida

Como disse acima, a pintura foi retocada, para eliminar uns riscos, mas já houve um fdp que achou que não estava bem e resolver colocar uma nova cicatriz.

Pretendo, em breve substituir as luzes dos mínimos por uns leds ou por umas lâmpadas tipo led (Philips Intense white xenon effect). Em relação a este tema peço ajuda aos entendidos, qual é a melhor opção? Já me disseram que as lâmpadas seria o melhor, que os leds fundiriam mais rápido pois o sistema não estaria concebido lâmpadas de led. Alguma dica para aceder à lâmpada do lado direito? O acesso parece-me bem mais complicado que o do outro lado.

Pretendo também actualizar o sistema de navegação, já que lá esta, ao menos que esteja actualizado.

Colocar os sensores à frente

E bom, para já é isto, fotos para breve.

Questões, duvidas, façam o favor de colocar que responderei o mais rápido possível.

Abç

FLP

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Bem Vindo Fernando

Muitas felicidades o 3G é uma Máquina que te vai dar muitas alegrias e outro estilo de condução.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

O aviso sonoro da marcha atrás é simples de resolver...vais á oficina e pedes para desligar, foi o que fiz ao meu, somente apita uma vez que é quando se põe a marcha atrás.

O meu é de 05/10 e já tem os sensores a frente, ainda que sejam para o sistema de estacionar sozinho, e porta usb e mini jack ( acho que é assim que se diz ) mas confesso que nunca utilizei nenhuma delas....ah e o meu vem com gravador de cds tambem...ou seja, colocas um cd e o rádio automaticamente grava o cd para um disco que o carro deve ter, actualmente tenho 70 cds gravados no rádio.....para caberem tanto aquilo deve converter em mp3 concerteza.....

Toyota Prius 3g         Beer    4,5 L/100    "Obrigado e igualmente"

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Viva.

O meu também tem os sensores da frente, mas não apita quando ao estacionar se aproxima de algum objecto.

Porta AUX, também tenho, fica no local de arrumação, por baixo do apoio dos braços, mas USB não dei com ela. Sabes-me dizer onde fica?

O meu também tem gravador de CD's. Sabes se é possível gravar da entrada AUX para o disco?

Obrigado e um abraço

FLP

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

O 3G não tem USB, podes usar um adaptador de isqueiro para USB mas só para carregar o telemóvel.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Sim...não tem porta usb....

Toyota Prius 3g         Beer    4,5 L/100    "Obrigado e igualmente"

Page 1 of 1 (6 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com