SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Hyundai Ioniq elétrico - DB Jasmim

rated by 0 users
This post has 98 Replies | 6 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 29 Mar 2017 20:48

Manuel Jasmim:
Não sei se vai roubar cliente ao Leaf. O Nissan já leva 6 anos. As pessoas conhecem o carro. Quando se fala em carro elétrico vem logo à mente "Leaf". A hyundai está a dar os primeiros passos.

O Ioniq vem "pressionar" o Leaf com uma superior eficiência. Com uma bateria de menor capacidade, o Hyundai consegue ir mais longe (segundo a informação que tem sido veiculada). Mais do que seduzir um cliente completamente "verde" em relação aos eléctricos, o Ioniq pisca o olho a quem já tem experiência no mundo EV e procura algo mais actual, mais eficiente, mais amigo da carteira (carregar em casa custa dinheiro e, em breve, também na rua vai começar a doer). A ver vamos com se porta o Ioniq, em termos de autonomia e fiabilidade.

Neste preciso momento acho, de caras, que o Ioniq leva vantagem sobre o Leaf em todos os aspectos. Mais equipamento, menor consumo, melhores garantias, sem esquecer a capacidade de aceitar cargas extremamente potentes. Pena a produção ser tão limitada...

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support
Manuel Jasmim replied on 29 Mar 2017 21:06

Pequeno teste de consumo:

Tentei fazer um mini comparativo de consumo entre o Ioniq e o Leaf.
No mesmo percurso e a velocidades idênticas o Ioniq fez menos cerca de 2 kWh. 11,4 kWh/100 contra 13,5 kWh.
Há uma ligeira diferença na distância total entre ambos os testes mas pouco ou nada influencia os valores apresentados.
Falta saber qual o grau de fiabilidade do cálculo de cada um dos CB's.






Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Carlos:

 

O Ioniq não tem uma bateria de menor capacidade. Tanto o Ioniq como o Leaf tem 28kWh úteis Wink 

 

A diferença está apenas na forma como é anunciado. A Hyundai anuncia a capacidade útil é a Nissan a capacidade bruta

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Não encontro informação oficial sobre a capacidade útil da bateria do Ioniq, mas tenho visto e lido algumas reviews que apontam para 25 kWh úteis. 

Se arranjares alguma informação, partilha Yes

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

Manuel Jasmim:

Vitalício? Não me parece.

Está escrito no livro de garantias 8 anos ou 200 mil km.

As condições de substituição é que não estão mencionadas...

A informação que tenho vem daqui, mas procurando encontram-se outros artigos mencionando a mesma notícia, que é bem recente.

Possivelmente isto aplica-se apenas ao mercado dos EUA, mas poderá mesmo ser worldwide.

Ainda assim, fica por esclarecer a questão da garantia e o limite da degradação associado à mesma, que me parece sempre bastante pertinente saber na compra de um EV.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Carlos Costa:

Não encontro informação oficial sobre a capacidade útil da bateria do Ioniq, mas tenho visto e lido algumas reviews que apontam para 25 kwh úteis. 

Se arranjares alguma informação, partilha Yes

Tenho ideia de ser um pouco mais, na casa dos 28 kWh.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

No manual de instruções as especificações são estas:

Motor:

Max Output: 88kW

Max. Torque: 295 Nm

Battery (Lithium-IonPolymer)

Capacity: 28 kWh

Power output: 98 kW

Voltage: 360V

Charger (OBC):

Max. Output: 6.6 kW

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

O Ioniq bloqueia o cabo enquanto carrega. Pode-se optar por desbloqueá-lo no fim da carga ou continuar bloqueado findo o carregamento. Neste caso, só abrindo as portas é que se pode retirar o cabo e para tal temos alguns segundos, caso contrário volta a prender.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Aspeto do gps no ecrã central.



Informação complementar no CB.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Sistema de segurança Lane Keep Assist

https://www.youtube.com/watch?v=5-cpG39Ruyw

 

 

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Page 5 of 10 (99 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems