SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo do Pirilampo - Hyundai IONIQ Electric - António Silva

rated by 0 users
This post has 130 Replies | 9 Followers

Not Ranked
Pendura
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support

Caros,

Aqui vão uns pontos para partilhar convosco a minha experiência com as Wall Box/ Carregadores: 

Estou nesta aventura do carregador deste Março. São 4 meses de algum trabalho. Stick out tongue

WALL BOX - a maioria das recomendações para EV, indica um carregador dedicado pois tem mais capacidade e sobretudo é mais seguro. Deixo os pormenores para os entendidos. No meu caso seria a mínima (apenas)  3,7 kWa, mas com limitador irei optar por 7,4 kWa de modo a ter mais rapidez na carga. Para 100 % do Ioniq será 6,5 +- horas. 

PRÉDIO - Vivo num prédio e a minha garagem é partilhada. Não tenho acesso eléctrico aos meus lugares de garagem. Legalmente - e a lei é favorável nestes casos - tenho de avisar com 30 dias de antecedência a gestão de condomínio. Foi feito e inclusivamente apresentado em reunião de condóminos. Sem objeções apenas reforço da segurança. Custas todas para o "je". Mais: kW em tarifa plana (+- 20 centimos). 

EDP - esqueçam. 

Façam as contas que quiserem é tudo TRETA. Preenchi o formulário, enviei e liguei para a linha de apoio. Estávamos a 17 de Março. Liguei nas 3 semanas seguintes, a mesma resposta: “tem de aguardar”. ATÉ HOJE ZERO, NADA!!! Não estão interessados. Uma vergonha de empresa.

EFACEC  - Esqueçam

Empresa portuguesa que fabrica os PCR e tem WB fantásticas… para mercado nórdico ou americano. Liguei para a Maia, para o Lagoas Parque, linhas de apoio, etc.  Nada. Música e mais música. Falei com entendidos e dizem que eles não dão resposta. Ponto. Viva Portugal!

ZEEV

Muito profissionais mas a proposta era de 1600 euros. Wall Box feita “à medida” deles. Fizeram uma visita muito profissional. Recomendável para quem tem pressa e carteira alargada.

Magnum Cap

Profissionais quanto baste e com resposta certa e pronta. Fizeram visita e verificação em casa. Acederam a alterações e descontos. Foi a minha opção. A WB da Magnum Cap com cabo e com alterações fica em 649 (S/IVA). Instalação + material + Mão de Obra = 450 (sem IVA). Caro sim. Mas com certificado e o IVA que estraga tudo (+- 250).

João Prates - Ecowatt

Vi os equipamentos e pareceram dentro dos valores de mercado. E já tinha adjudicado... Fica para os acessórios.Big Smile e a instalação dos painéis solares no Prédio com Baterias incluídas. Cool

Já sei que os preços vão baixar e qualquer dia é oferecido pela Hyundai como nos UK, mas não me restava outra solução. Segurança e fiabilidade são critérios fundamentais.

Quando estiver instalado envio as fotos mas ainda falta...
Ab António

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Not Ranked
Pendura
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support
António Silva replied on 29 Jun 2017 22:58

O tempo da espera terminou.

O Pirilampo já está na Hyundai de Rio de Mouro. E o dono já se sentou nele mas ainda cheio de plásticos e adesivos...

Amanhã assinar papéis e provável matricula. Para a semana já deve estar em casa.

Falta só a Wall Box, deixa ver se chega na mesma altura se não fico a pé...

É igual ao da foto!!! 

Ab a todos

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Que inveja!! Stick out tongue O Ioniq é grande maquinão! 

PS. contrariamente ao que muitos vaticinaram, aí está ele, um Ioniq Electric vendido em PT pela própria marca! Esperemos que, anunciado que foi o aumento da produção do Ioniq EV em 50%, que mais unidades cheguem ao nosso país. 

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Carlos Costa:
PS. contrariamente ao que muitos vaticinaram, aí está ele, um Ioniq Electric vendido em PT pela própria marca!

Com quantos meses de atraso? Já experimentaste ir à página da Hyundai ver o que lá diz...

Dentro de 3 meses está aí o Leaf de 2ª geração e a página Hyundai portuguesa ainda há de dizer "brevemente" Devil

Infelizmente e na minha opinião, chega tarde..muito tarde ao mercado Português...tal como Ampera-e Angry

Dentro do assunto: parabéns pela máquina e pela paciência da espera Wink 

Not Ranked
Pendura
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support

Isto está quase!

Matricula XX- TF- XX

Big Smile

Steve Jobs

Not Ranked
Pendura
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support
António Silva replied on 5 Jul 2017 22:45

Último gesto de contribuição ao diesel?Tongue Tied

Steve Jobs

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Não irás sentir saudades acredita

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Not Ranked
Pendura
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support

Dia UM para o Pirilampo,

Após uma espera de 4 meses, o Pirilampo foi entregue ao dono hoje ao final da tarde.

O DB em detalhe virá em suaves prestações nos próximos dias, lá mais para o sábado ou segunda feira.

Só falta o Autocolante!

Steve Jobs

Not Ranked
Pendura
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support
António Silva replied on 5 Jul 2017 23:17

Aqui vão umas fotos do Pirilampo:

Steve Jobs

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Muitos Parabéns e muitas felicidades.

Page 4 of 14 (131 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com