SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Profunda desilusão com os HSD da Toyota / Lexus

rated by 0 users
This post has 18 Replies | 4 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support
António Mateus Posted: 19 Jul 2017 16:28

Como existem algumas dúvidas sobre a fiabilidade dos nossos HSD vou transmitir a minha humilde experiência.

Não comprem estes carros.

Vão ter inconvenientes e monotonia  de certeza.

No Prius que tinha antes, em mais de 5 anos e 105.000 Km fundiu uma lâmpada de mínimos.

Nesta carrinha Auris ao fim de 3 anos e 41.000 Km nada....

Que saudades dos Diesel e turbos com idas frequentes às oficinas, os Concessionários a lembrarem-se de nós, nós deles, e sempre um "alegre" convívio.

Com os HSD esqueçam pois os Concessionários vão-se esquecer de vós.

Que monotonia / chatice sem nada a relatar...

Como deve estar contente um vizinho meu que com a revisão feita uns dias antes, vinha na AE para Lisboa e em Leiria o carro Diesel parou sem qualquer aviso.  De reboque para a Concessão e EURO 5000 (sim cinco mil) de arranjo. E não foi a primeira alegria que teve

Como ele estará sorridente de orelha a orelha...

Nós não conseguimos sorrir assim.

Se não querem ter chatices e monotonia, comprem outros modelos / marcas.

HSD não...

Obrigado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 19 Jul 2017 16:34

Stick out tongue

De facto, tenho colegas, amigos e até familiares que troçam da minha pasmaceira.

andam periodicamente entretidos com turbos, EGR, alternadores, coletores, injetores, capas de bielas, motores completos, cabeças, motores de arranque, bimassas e correias...

Com 156mil estou a largos passos de me considerar uma vítima-de-híbrido, num ataque cerrado de "nada a declarar".

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support
Joaquim Domingos replied on 19 Jul 2017 16:50

Eu também tenho essa experiência tão monótona.

Vou no terceiro Prius (2G, 3G e agora um 4G com 3 meses). Não tenho emenda.

E é sempre a mesma coisa...esqueço-me de meter gasolina (vou com 723 kms com um depósito que irá passar dos 800kms), esqueço-me de passar nas oficinas da marca, não me conhecem lá nem eu os conheço. 

A contrapartida é ter um carro que fala comigo. No final de cada percurso ele diz-me se fui muito bem, ou o que posso melhorar, como fazer, etc. 

Tédio...

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Comunidade que muito admiro e continuo a acompanhar, mas infelizmente a minha experiência não foi a melhor. 

Nunca expus o assunto aqui, para não perturbar o ambiente saudável que aqui se vive. Decidi deixar passar algum tempo.

Em 185.000 km e 5 anos nunca tive problemas. Até ter tido um, que me fez perder o ânimo com carro (3G).

Ainda estou para perceber o que terá levado a que as circunstâncias fossem aquelas.

Terei certamente tido a minha quota parte de responsabilidade no assunto, mas não consigo categóricamente afirmá-lo.

Não pude comprovar o apoio da marca que sempre julguei exemplar (até porque já era cliente com viaturas anteriores). Até ter precisado.

Se for motivo para curiosidade, posso falar tranquilamente sobre o caso, sem ressentimentos, e se for útil para alguém, tanto melhor.

Abraços!

Fumarento (mas com DPF)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Para isso existe o teu DB, João, e a tua exceção à "regra" é importante ficar relatada, nenhum carro/equipamento é isento de falha.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 19 Jul 2017 18:49

3G de 2009 a 2015, 115.000 km, mudou as pilhas do telecomando e os pneus.

3G PHV de 2015 até hoje, 50.000 km na minha mão, mudou as pilhas do telecomando.

Realmente começa a ser sistemática esta avaria das pilhas do telecomando. Que falta de fiabilidade mais irritante! Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
 turbos, EGR, alternadores, coletores, injetores, capas de bielas, motores completos, cabeças, motores de arranque, bimassas e correias...

Quase 500 000 km percorridos com um fumarento e... apenas uns trocos (80 eur) para reparar o motor de arranque, há 4 meses atrás! Não generalizem, vá! Angel

O meu actual híbrido já deu mais chatices que o velhinho.. eh eh eh Devil Estes híbridos são uma desilusão, sem dúvida!! Devil

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Mas algum dia tinha ter a alegria de ir visitar o CA sem ser pela revisao. pela primeira vez tive o prazer de ver o triângulo da morte no meu 2G. no CA limparam o erro e o diagnostico provável seria a bomba de agua do inversor. Avisaram se volta-se a acontecer que o melhor seria nao voltar a circular e rebocar ate ao prior velho. Assim aconteceu e assim fiz, voltou o triangulo chato e chamei o reboque. Fui informado mais tarde que  a causa era aquela e orçamentaram em 231€.nada mau, ao fim de 10 anos e 240 000Km. vou colocar no meu BD esta informação.

Top 25 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

É BEM FEITO!

Quem vos manda comprar carros fiáveis?......

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bom dia,

Ainda bem que esta comunidade existe para relatar estas situações.

O meu caso parece ser o mais grave: Todos os anos vou à oficina com o meu Prius, às vezes nem me chega a fazer 1 ano (15.000km).

E padece do mesmo mal que o Prius do Neves, já levou pilha num dos comandos e a bateria nova (não a de tração, mas a auxiliar).

Bem que me avisaram em 2009 nas férias que não o devia ter comprado, "Isso de carros com baterias só te vai dar chatices!"

E os factos comprovaram isso mesmos, já lá vão cerca de 153.000km e 2 bateiras novas!

E já nem falo em pneus, pois já levou 4 e ainda nem 10 anos tem o ImBatível. (pera, esqueci-me de trocar as pastilhas dos travões)

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Page 1 of 2 (19 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com