SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diario de Bordo CT200h Fsport 2015

rated by 0 users
This post has 30 Replies | 1 Follower

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
903_Tesla_Model_3
tcap-support

Os comportamentos que referes parecem-me normais.

O consumo sobe sempre no inverno e anda por esses valores.

Lexus CT200h

Tesla Model 3 Long Range RWD

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tiago Milhazes:

Bem, se esse fenomeno afetar tmbm o travão electrico. Porque eu a maioria das vezes que estou parado uso o travão electrico.

Sinceramente não entendo o pk de ele gastar tanta energia em tão pouco tempo. Tenho algum receio que seja de ele ter estado parado quase um ano sem andar...

O seletor de caixa passa a P?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Sim, ele passa sempre para P. Eu estou ciente que os consumos aumentam no inverno, apenas isto já me acontecia no verão, daí eu achar estranho. Se isto é comportamento normal do automovel é um pouco chato pk os meus consumos aumentam imenso quando estou parado no transito, algo que não devia acontecer visto que até os fumarentos com start&stop não gastam nada quando estão parados...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Nos "fumarentos":

Se o MCI está parado, o A/C não está a funcionar, porque se queremos o A/C a produzir calor o MCI tem de estar a funcionar, logo nunca se pode afirmar que o consumo é zero num fumarento, isso é totalmente falso;

Se o MCI estiver parado no fumarento, a bateria de 12V está a sofrer perdendo carga, e da próxima vez que o MCI ligar, o alternador vai obrigar o MCI a consumir mais para recuperar a energia perdida. Como não há indicadores de carga na bateria de 12V o condutor permanece na ignorância, mas o consumo superior está lá;

No teu Lexus de cada vez que o MCI trabalha, normalmente para recuperar carga na bateria que chegou ao valor mínimo admissível, fa-lo trabalhando num regime óptimo de BSFC, consumindo muito pouco para a energia que está a produzir.

Num fumarento de cada vez que se larga o travão/embraiagem o MCI arranca com um consumo estúpidamente alto, para fazer deslizar o carro se calhar 1 metro para a frente, e voltar a desligar a seguir. Onde é que está o consumo zero, o não gastar nada?

No teu Lexus todos estes movimentos foram feitos em EV sem gastar gota, com energia barata produzida pelo MCI em regime óptimo de funcionamento e carga, e a tua bateria de 12V esteve o tempo todo alimentada pelo conversor DC/DC com 14V, feliz da vida, sem sofrer rigorosamente nada.

Desafio quem quer que seja num fumarento com a mesma potência do teu híbrido, e que tenha start/stop, a fazer exactamente o mesmo percurso que o teu Lexus (atrás ou à frente dele), e no final apresentar um consumo inferior. Aposto o que for preciso que o Lexus gasta menos nas mesmas condições;

Se há cenário onde mesmo o mais reticente sobre híbridos dos automobilistas reconhece que não há hipótese de fazer melhor, é o cenário do trânsito urbano que referes, onde é consensual a eficiência imbatível do conjunto motriz.

Agora uma coisa é certa: Não há almoços grátis, e a energia não se gera por milagre. Querer ter um carro com o A/C ligado e todos os acessórios alimentados por mais de 15 minutos por uma pequena bateria de pouco mais de 1 kWh sem necessitar de recarregar de quando em vez, é ser no mínimo inconsciente das necessidades energéticas de qualquer veículo automóvel.

Quem dera a muita gente fazer os 5 litros que esse Lexus de 136 cv está a fazer no trânsito pesado de pára-arranca...

Vamos ser realistas sff.

Eu entendo tudo isso mas não será de proposito para não conseguirmos a eficiencia total no carro? Pk não vejo razão nenhuma para o meu lexus começar a andar sem eu querer(tirando o pé do travão). Tenho notado que gasto mais energia parado do que em andamento lento. Basicamente vejo energia a ser desperdiçada de forma parva, porque utilizando o mesmo sistema dos fumarentos, este carro era imbativel no transito mas não, parece algo feito de propósito para gastar energia de forma inutil.

Peço desculpa se não partilho a aceitação total do sistema hibrido deste carro pk eu gosto de ver as coisas de forma objectiva e a verdade é que este carro ainda têm um sistema hibrido bastante antiquado daí não conseguir produzir resultados constantes(ou parecidos) mesmo utilizando o mesmo estilo de condução, temperaturas e pecursos. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tiago Milhazes:

Eu entendo tudo isso mas não será de proposito para não conseguirmos a eficiencia total no carro? Pk não vejo razão nenhuma para o meu lexus começar a andar sem eu querer(tirando o pé do travão). Tenho notado que gasto mais energia parado do que em andamento lento. Basicamente vejo energia a ser desperdiçada de forma parva, porque utilizando o mesmo sistema dos fumarentos, este carro era imbativel no transito mas não, parece algo feito de propósito para gastar energia de forma inutil.

Peço desculpa se não partilho a aceitação total do sistema hibrido deste carro pk eu gosto de ver as coisas de forma objectiva e a verdade é que este carro ainda têm um sistema hibrido bastante antiquado daí não conseguir produzir resultados constantes(ou parecidos) mesmo utilizando o mesmo estilo de condução, temperaturas e pecursos. 

Juro que não entendo as tuas questões, porque na 1ªpessoa e com muuuuitos km em híbridos continuo a achar um sistema muito eficaz, útil e uns bons anos à frente da concorrência...

O carro arranca mal se tira o pé do travão. Se não quiseres que ele faça isso (quase todos fazem, até os fumarentos) coloca em N.

O consumir parado já foi explicado por mim, a energia não é desperdiçada de nenhuma forma parva, podes acreditar piamente. Se a bomba de vácuo e os sistemas de iluminação e segurança precisam de energia, diz-me então como a obter de forma grátis...

Edit: Posso perguntar se tens a climatização ligada, com ou sem AC?

Eu nunca uso o AC. Só mesmo para desembaciar os vidros e nunca usei quando estou na fila para lisboa. E sim, dou te um exemplo, conduzi todos os hibridos que existem em portugal e eu escolhi o lexus não só pela oportunidade que tive, como também pelo conforto e fiabilidade, agora, qualquer outro hibrido que experimentei era superior pk em 1 hora de test drives em todos eles, nunca consegui usar a bateria toda e todos eles faziam uma gestão bem melhor parados, só o ct200h consegui esse feito de usar tudo multiplas vezes, até o is300h que é bastante mais potente fazia melhor consumo que este, mas sempre pensei que poderia culpa minha. Desculpa mas nunca irei compreender o pk de um ct200h usar a bateria completa 2 vezes em 30 minutos parado e a descer sem esforço algum e sem usar o acelerador. O consumo que faço parado com este ct200h é superior ao meu peugeot 208 diesel sem start&stop, e isso não têm nexo absolutamente nenhum vindo de um carro que é suposto ser largamente superior em situações de pára arranca.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tiago Milhazes:

Desculpa mas nunca irei compreender o pk de um ct200h usar a bateria completa 2 vezes em 30 minutos parado e a descer sem esforço algum e sem usar o acelerador. O consumo que faço parado com este ct200h é superior ao meu peugeot 208 diesel sem start&stop, e isso não têm nexo absolutamente nenhum vindo de um carro que é suposto ser largamente superior em situações de pára arranca.

Como não leste a explicação do consumo elétrico, sou livre para considerar que não necessitas de mais argumentos da minha parte para nexo ou causa.

Sugiro que faças os registos dos consumos e vejas se o teu CT200h sai da média dos outros, para teu descanso.

1 kw parado é ser eficiente? e sim eu faço sempre o registo das minhas medias a cada deposito e a verdade é que ele consome mais que o meu peugeot diesel nas mesmas condiçoes, simplesmente pela quantidade de vezes que têm de ligar o motor de combustão para carregar as baterias, parado. Eu fazia medias de 4.0 4.5 com um diesel sem start&stop e não gastava a bateria toda enquanto estava parado. Obviamente que não têm nexo, um carro com s&S não consome 1kw para manter os sistemas de segurança activos, radio etc, daí a minha duvida.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

É perfeitamente natural que o MCI entre em funcionamento de forma mais regular nos engarrafamentos. Uma vez atingido o mínimo de carga admitido pelo sistema o MCI é forçado a repor alguma carga na bateria, mas não a enche, nem nada que se pareça. Por isso os 15 minutos que falas são perfeitamente normais. Tudo depende do nível de carga da bateria. 

Tiago Milhazes:
Eu fazia medias de 4.0 4.5 com um diesel sem start&stop e não gastava a bateria toda enquanto estava parado.

Como fazias nos engarrafamentos? Empurravas? Devil

Page 2 of 4 (31 items) < Previous 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com