SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

CHR Comfort 1.8 HSD (da "Maria")

rated by 0 users
This post has 55 Replies | 8 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Viva.

Costumo realizar consumos semelhantes em auto-estrada e fora dela.

Em relação ao comando fechar os vidros, o meu não faz isso, e já experimentei. Não sei se é possível configurar no menu do C-HR.

No outro dia configurei o comando para abrir, ao primeiro toque, apenas a porta do condutor, e ao segundo toque as restantes portas e mala.

Talvez dê para realizar outras configurações, mas não sei conta.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Na semana passada a "Maria" foi sujeita a uma intervenção cirúrgica, é claro que me aproveitei da enferma e lhe surripiei a máquina...

A primeira surpresa foi verificar que, apesar dos trajectos pequenos dentro de cidade que costuma fazer, e da pouca experiencia que tem com hibridos, o consumo total do carro no CB marcava uns surpreendentes 4,6 L/100km Indifferent

Continuo a achar que deveria estar um pouco melhor em termos de insonorização, o meu Auris também me parece bastante mais despachado naqueles momentos em que temos de acelerar para mudar de faixa na AE.

Andei uma semana com o bólide, andamento sem grande preocupaçoes, fiquei bastante surpreendido com a capacidade de se manter em EV até aos 100km/h se formos meigos com o pé direito, consegui fazer consumos de 4,5L/100 no CB, nos meus percursos de Montijo - Lisboa - Montijo, sendo que nas várias deslocações ao hospital apanhei muitos percursos em situação de pára-arranca.

Fico na dúvida se não conseguirei fazer melhores consumos neste pequeno mastodonte do que no meu Auris Embarrassed

Antes de lhe voltar a entregar o "animal" fui encher o depósito, não sabendo ao certo com quantos kilometros tinha sido feito o abastecimento anterior, abri conta no Spritmonitor e registei os kilometros no TRIP A, no entanto parece-me que não teria registados alguns kilometro face à diferença do consumo no CB para o consumo real, a rever no próximo abastecimento... caso a minha cara metade se lembre de apontar os dados.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Na maior parte das vezes que o Branca de Neve é abastecido, é por mim, de modo a não perder informação nenhuma...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

E certo que é um pequeno "mastodonte", mas também não é menos certo que conta com a mais recente evolução do sistema híbrido...a qual deu uma bela talhada nos consumos face à anterior.

Do test-drive que fiz a um fiquei impressionado com os consumos que consegui em circuito urbano, bem em linha com o reportados, e pela suavidade da suspensão. Notei de facto o sistema híbrido mais "nervoso" a subir rotações do que no Prius 4G, ainda que seja exatamente o mesmo...não tenho explicação para isto, mas não me pareceu ser apenas uma questão de insonorização.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Neves:

Notei de facto o sistema híbrido mais "nervoso" a subir rotações do que no Prius 4G, ainda que seja exatamente o mesmo...não tenho explicação para isto, mas não me pareceu ser apenas uma questão de insonorização.

Aquando dos meus test drives, notei exactamente o que referes Luis . Foi-me dito que tal se devia a diferenças na cvt dos dois modelos. Alegadamente não serão iguais.

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
041_RAV4_HSD
Clube 1000 km

Quando ando com o CHR cá de casa parece que anda com mais esforço que o Rav4. Insonorização? Talvez. Mas é ver q no final os consumos são bem inferiores :/

Spritmonitor.deRAV4 Hybrid Pure Dark

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
041_RAV4_HSD
Clube 1000 km

Pedro Tiago:
Uma pergunta aos outros utilizadores, conseguem fechar as janelas com o comando?

Tens de pedir para programar o comando na marca.

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
050_C-HR_2016

Sem ter pedido, o meu basta carregar mais tempo no botão para fechar.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Ontem, a andar nas calmas (mas nada de grandes preocupações) fiz Lisboa (Campo Pequeno) - Montijo (com voltinhas para ir à escola da miúda e supermercado), cerca de 36km, com média no CB de 3,8L/100km Indifferent

Considerando que o vento na Vasco da Gama até estava contra, é um registo que só consigo no meu Auris com grandes cuidados... o que me leva a pensar, uma vez que adquiri o carro já com mais de 70.000kms, se o sistema hibrido alguma vez esteve nas suas melhores capacidades, ou entao o salto da 3ªgeração para a 4ª geração é realmente muito bom. Estou pasmado!!!

Imagino o que conseguirei fazer quando a temperatura subir e sem vento... Ou a medição no CB está muito desviada, ou, ao contrário do que pensei inicialmente, não será muito complicado fazer 1000km mesmo com 2 litros a menos no depósito!

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
041_RAV4_HSD
Clube 1000 km

Pedro Tiago:
Imagino o que conseguirei fazer quando a temperatura subir e sem vento... Ou a medição no CB está muito desviada, ou, ao contrário do que pensei inicialmente, não será muito complicado fazer 1000km mesmo com 2 litros a menos no depósito!

No CHR acho q deves acrescentar 0,3l à media do CB. Ainda recentemente um user do FB CHR Espanha relatou q ficou apeado ao fim de 911 km ( CB indicava média de 4,2l). Não é fácil conseguir médias de 4l e perfazer os 1000kms com um depósito.

Verificando no spritmonitor, só 2 users tem médias abaixo de 4l.

Page 5 of 6 (56 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com