SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

CHR Comfort 1.8 HSD (da "Maria")

rated by 0 users
This post has 55 Replies | 8 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Bela prenda de Natal Pedro. Parabéns mais uma vez. 

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 31 Dec 2018 14:34

Ja chegou o bicho

Diesel free!!!

Primeira viagem Mafra-Montijo (comigo ao volante)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns!!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Parabéns e um bom ano novo!

Com esse consumo, estás pronto para te candidatares a ser o 1.º com 1000 kms de autonomia Cool

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 31 Dec 2018 19:14

4,4 de CB deve andar na volta dos 4,7 reais, sendo que o deposito do chr tem 43 litros, so com médias iguais ou inferiores a 4,0 de CB e que deve ser possivel.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Pedro Tiago:
so com médias iguais ou inferiores a 4,0 de CB e que deve ser possível.

Pedro,

Acabaste de lançar um desafio a ti próprio!

Eu aguardaria até ao tempo mais quente para o conseguir, mas....

Além de que agora deve dar 1 gozo tremendo usufruir desta maquina que tanto amor-odio faz correr!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Sim, e so MESMO lá para o verão é que a "Maria" me deve deixar conduzir um depósito inteiro 😁

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

O coração do animal...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 2 Jan 2019 18:30

Cuidado com o PAN, escreve antes, o coração do engenho, ou da maquina. Stick out tongue

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 14 Jan 2019 11:40

Este fim de semana fizemos uma pequena viagem a Évora.

Como o carro é conduzido pela "Maria" durante a semana, só tenho "permissão" para lhe por as unhas em cima no fim de semana.

Primeira surpresa, mesmo nas deslocações pouco vantajosas para um híbrido, estava a marcar um acumulado de 4,9. O carro já começou a ensinar a dona, e a dona já vai olhando tanto para os consumos como para todas aquelas barrinhas bonitas no ecrã central... coisas a que nunca ligou no velhinho e fumarento 320d.

Saímos de casa os 3 já atrasados rumo à AE, condução sem preocupações, às vezes até abusiva, testa-se o cruise control (coisa que ainda nao tinha tido oportunidade de fazer - e que maravilha) experimenta-se o acelerador aqui e ali a fundo, e chega-se a Évora com um consumo de 6,1 no CB. Penso - mesmo com estas alarvidades no meu velhinho Auris, não tinha chegado aos 6 de certeza.

Impressões gerais:

- visão traseira muito reduzida, facto que alertei várias vezes no processo de aquisição.
 - insonorização aquém do esperado - se há coisa que não gosto no meu Auris, é o facto de se ouvir todos os barulhinhos que vêm do exterior, num carro novo pensei que a Toyota tivesse melhorado bastante neste aspecto, mas não, principalmente o motor a combustão continua a invadir o habitáculo de forma demasiado intrusiva...
 - Bancos - à primeira sentadela o encosto de cabeça é desconfortável, empurra-nos a cabeça para a frente, no entanto se se ajustar a inclinação das costas acaba por ser confortável, embora com as costas menos direitas do que normalemente é a minha posição de condução, posto isto os bancos são muito confortáveis, e faz-se uma viagem sem qualquer desconforto. Admito no entanto que para alguém um pouquinho mais largo do que eu, possa ser um pouco apertado.

Viagem de regresso, já sem pressas, consumo à chegada de 4,7 no CB, sabia à partida que a autonomia marcada no CB não dava para chegar ao Montijo, e como não conheço bem ainda o carro planeei atestar na AE, quando estou com cerca de 40km de autonomia surge uma placa informando que a proxima A.S. não tinha combustivel. - Ok, meto na seguinte! - plano gorado, a mesma informação... contas de cabeça e chego à conclusão que mesmo dando um enorme margem de erro para o consumo do CB, o deposito de 42 litros que tinha sido cheio na ultima ida à bomba, teria de chegar para, pelo menos, mais 80kms.

A certa altura a informação de autonomia desaparece, passa de um valor numérico, para uns nada informativos "---", depois dessa indicação fiz ainda mais de 30kms. Na bomba apenas consegui enfiar lá para dentro cerca de 35 litros, ou seja, a autonomia neste modelo parece seguir o conservadorismo dos outros. O manual indica que o aviso de "low fuel" aparece quando restam 5,7 litros no depósito, fiquei com a sensação que aparece bem antes.

Uma pergunta aos outros utilizadores, conseguem fechar as janelas com o comando?

Page 4 of 6 (56 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com