SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

DB do Rav4 Hybrid Pure Dark 'Dalmata'

rated by 0 users
This post has 39 Replies | 4 Followers

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
041_RAV4_HSD
Clube 1000 km
Filipe Silva Posted: 26 Jan 2019 15:13

Ora muito boa tarde a todos!

Já sigo o fórum à algum tempo mas apenas agora decidi juntar-me. Segue um breve trecho acerca do Dalmata, assim nomeado por ser branco pérola e contrastes em preto.

Pois muito bem, após algumas semanas de pesquisa e horas de sono perdidas, surgiu a oportunidade de adquirir um Rav4 Hybrid Pure Dark. A escolha por este modelo recaiu por necessidades familiares, um veículo em que pudesse facilmente transportar os dois carrinhos de bebe e de fácil acesso aos bancos traseiros, que isto de colocar os miudos lá dentro nem sempre é fácil :)
As opções em cima da mesa foram o BMW 320GT (usado, mas com 50k), Renault Espace, Outlander Phev (infelizmente não tinha como carregar baterias), C-HR e claro, o Rav4.
Embora não tenha sido a minha primeira escolha, fiquei bastante surpreendido com o desempenho. Já estava ciente do eventual barulho da caixa CVT, mas nada que afectasse a escolha.
Então excluí o 320GT, embora o bichinho da BMW esteja cá dentro por querer algo mais clean e com menores custos de manutenção, a Espace que apesar de achar linda e espaçosa era demasiado grande para a cidade, O Outlander pela já referida incapacidade de carregar e o C-HR que peca pelo espaço interior:
Aproveitei também  o facto que por ser um veículo em final de ciclo, o preço foi atractivo.
Decorridos 3 meses e cerca de 2600km estou até ao momento bastante satisfeito.Já contava que não fosse ser recordista de consumos, mas a média real de 7,2 até ao momento parece-me aceitável (e por comparação com o Passat CC que substitui) face ao tamanho e peso do carro. A média poderia ser mais baixa se os trajectos fossem mais favoráveis ao carregamento das baterias.
Infelizmente a politica da Toyota em acrescentar extras ' à lá carte' deixa a desejar e o facto de ser um modelo em final de ciclo não ajudou. Assim, ficou impossibilitada a vontade de acrescer os farois de xenon e tecto de abrir que gostaria, mas com estofos em pele (algo que considero indispensavel com os miudos).
Na minha apresentação foi também sugerida a Prius+ como alternativa. Confesso que ainda olhei para ela quando fiz o test-drive ao Rav4 mas o design não me convenceu e tive receio que fosse curto o motor para puxar a carroça :) .
Também já percebi que a malta do fórum não é muito fã dos veículos 'sem-utilidade-visivel'.

Se até agora com o carro  estou satisfeito, o mesmo não posso dizer da Toyota. Após + de 90 dias após aquisição e consequente matricula, continuo sem receber o DUA. Dizem-me da Toyota que a alteração de propriedade já foi solicitada, respondem-me dos IRN que não há qualquer pedido pendente. Afinal, em que ficamos? Não seria de tanta irritação se não fosse o facto de que, sem a documentação necessária, não posso pedir a homologação para classe 1 . Continuo tambem à espera do DAV corrigido e teimam em não me fornecer o mesmo.

Enfim, espero ir podendo actualizar este DB com maior frequência do que o dos outros Rav.
Abraço e bom fds

Spritmonitor.deRAV4 Hybrid Pure Dark

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Esses consumos vão baixar mais no bom tempo... Isto é, apesar de ser melhor que o Passat, a tendência vai ser cavar mais diferença... Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 26 Jan 2019 19:55

Antes de mais os meus parabéns pela tua aquisição!Yes

Filipe Silva:
foi também sugerida a Prius+ como alternativa. Confesso que ainda olhei para ela quando fiz o test-drive ao Rav4 mas o design não me convenceu e tive receio que fosse curto o motor para puxar a carroça :)

Se tivesses conduzido o Prius+ não terias mais essa dúvida. Mesmo transportando 7 ocupantes, coisa que o teu RAV4 nunca conseguirá Stick out tongue, nunca senti que o carro fosse sub-motorizado. A potência chega e sobra, com o bónus de gastar substancialmente menos que o RAV4Devil. Claro que o andamento do RAV4 é superior, fruto dos seus 197 CV, mas a sede também é mais elevada. Poderás, no entanto, pensar numa conversão para GPL, se quiseres reduzir custos. 

Filipe Silva:
já percebi que a malta do fórum não é muito fã dos veículos 'sem-utilidade-visivel'.

A preferência individual é o que é. Há muito de emocional e subjectivo na aquisição de um carro e todos as soluções ou conceitos têm o seu espaço. Naturalmente que um RAV4 tem as suas virtudes, muito embora talvez pudesses satisfazer as tuas necessidades de locomoção com um carro diferente, igualmente espaçoso e equipado, mas bastante menos sedento! À primeira vista é isso que os SUV trazem, isto é, maior consumo para uma mesma função. 

Filipe Silva:
Se até agora com o carro  estou satisfeito

No final de contas é só isso que interessa. Que tenhas muita sorte e muitos quilómetros ao volante do teu Toyota!! 

Filipe Silva:
Após + de 90 dias após aquisição e consequente matricula, continuo sem receber o DUA

Já não és o primeiro a relatar aqui este tipo de ocorrência e é de lamentar que isto continue a acontecer! Ainda estou à espera do meu, mas ainda só passaram 30 dias...

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Filipe,

Não se trata de não gostar dos SUV.

Morasse eu num monte Alentejano e seria o meu veiculo, no entanto, vivemos em cidades tacanhas e sem espaço, como tal, não deveria ser o veiculo preferencial da maioria dos portugueses, até porque em nada evoca outros tempos em que ter um todo o terreno era sinal de Status social.

Agora é usufruir...

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Olá e felicidades Filipe,

Fica bem e,

Top 50 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Muitas felicidades pelo carro, excelente escolha estamos a espera da versão Plug-in

AURIS HSD SPORT 

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
041_RAV4_HSD
Clube 1000 km

Carlos Costa:
A potência chega e sobra, com o bónus de gastar substancialmente menos que o RAV4

Olá Carlos!

Sendo a potência do Prius+ idêntica ao nosso CHR achei q seria curto. No CHR mexe-se bastante bem quando solicitado mas tb noto q com mais esforço. Assim sendo, num carro de maior dimensão e peso, seria mais notório. As luzes traseiras também deviam ter um design diferente.

Carlos Costa:
Já não és o primeiro a relatar aqui este tipo de ocorrência e é de lamentar que isto continue a acontecer! Ainda estou à espera do meu, mas ainda só passaram 30 dias...

Ainda ando às voltas com a Via Verde na tentativa de ter Classe 1. Como o DUA ainda não chegou, necessitava em alternativa do DAV que já obtive mas infelizmente nesse mesmo documento não consta o número de homologação do veículo, o que tornou mais uma vez infrutífera a tentativa.

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
041_RAV4_HSD
Clube 1000 km

João Fernandes:

Muitas felicidades pelo carro, excelente escolha estamos a espera da versão Plug-in

Plug-In no Rav4 2019 ?

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Filipe Silva:
Sendo a potência do Prius+ idêntica ao nosso CHR achei q seria curto

O CHR tem 122 CV, o Prius + tem 136 CV, é uma diferença considerável. E nota que a relação final do diferencial é mais curta que a do Prius normal, logo nunca sentes que o carro é sub-motorizado. 

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
041_RAV4_HSD
Clube 1000 km

Como o Passat CC ainda se mantém por casa ( e continuo a achar um excelente carro ), pode ser q um dia quando o trocar vá por uma alternativa 'mais Prius' :) .

São apenas 3000km no RAV, mas não consigo fazer médias inferiores em modo ECO por comparação com o modo Normal. Assim sendo, anda sempre em Normal por ser mais solicito qd necessário. O Passat anda sempre em Sport pq a minha mulher acha q adorna demais noutra configuração.

Um ponto que não aprofundei aquando da compra, foi a questão da pintura. É o Branco Pérola. Alguns fóruns americanos quase q me tiram o sono com eventuais problemas (peeling) da pintura. Não vejo assim tantas queixas no mercado europeu, mas assumindo que a base da pintura é a mesma no outro lado do continente, serão as condições meteorológicas mais adversas lá, factor preponderante para estas ocorrências?

Page 1 of 4 (40 items) 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com