SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Lexus NX300h Exclusive Plus

rated by 0 users
This post has 18 Replies | 2 Followers

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
041_RAV4_HSD
Clube 1000 km

Bom dia Hugo!

Nos meus trajectos, conseguir média de 7 requer algum cuidado pq faço trajectos curtos e com desníveis acentuados. Podia talvez ser inferior se andasse mais devagar e se nao puxasse por ele uma ou outra vez, não quero q se torne num pastelão :)
Diria que 20% de cada depósito é feito em AE. A viagem mais longa que fiz até ao momento terá sido Porto-Aveiro, e neste trajecto e no mesmo sentido,
verifico no final que:
- a 90kmh - média de 5,5l

- a 120kmh - média de 7,5l

- a 150km - média de 9,5l

Sempre com 2 adultos, 2 bebes e respectivos carrinhos de passeio.

Para a semana fará uma viagem mais longa até ao Algarve e gostaria de lá chegar com um depósito, a ver vamos.

Porquê um NX usado e não um Rav4 2019 ?

Spritmonitor.deRAV4 Hybrid Pure Dark

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Boa tarde,

Não ponderei RAV4 novo principalmente porque:

-Não queria novo

-Não queria toyota

-O investimento era superior

Não fiquei encantado com o novo Rav4. Não sendo um apreciador de SUVS..

O Nx apareceu por acaso. Ponderei mesmo sendo SUV porque:

-Tem o conforto ao nivel do BMW F11 que vendi (talvez ate melhor)

-Tem muita pele e tem a cor de interior que gosto

-Estava com um preço atrativo

-Bom equipamento

-Não sendo toyota é toyota (penso que tem um melhor pos venda, pelo menos vou ficar a saber) tenho muita queixa da assistencia normal toyota.

-Design exterior do meu agrado

Acho que o NX mesmo sendo um projeto mais antigo que o RAV4  é mais virado para a qualidade interior e mais confortavel. O Bancos são simplesmente fantasticos e ja tinha os padres altos com o F11.

O plano c era manter o F11 ate aparecer um plugin mas a utilização que ia ter ia dar cabo dele ( e medias assustadoras)

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Diga-se de passagem que Toyota é Toyota, mas Lexus é sempre Lexus. outro nivel, outro conforto, outra qualidade.

Nao sendo apreciador deste modelo, e peço desde ja desculpa ao Hugo pois acho o NX feio (gostos pessoais e nada mais...), mas a qualidade de contruçao e conforto certamente que estao bem presentes, uma vez que sendo um Lexus, nao desilude.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Os gostos são mesmo assim. O NX esta longe de ser o meu design favorito (prefiro mil vezes o IS), mas mesmo não sendo apreciador de suvs gosto da personalidade vincada do NX (ou se gosta ou se odeia)

o que mais me custou a gostar foi a consola central (eu preocupo-me sempre mais com o interior) mas já gosto.

Sobre o design ainda tenho um no na garganta porque adorava mesmo o meu BMW, interiormente, exteriormente mas era para mim um trator por causa do motor. 

Acabei por seguir o impulso de o despachar (tentando me mentalizar que era o melhor a fazer). Tinha que ser.. porque ja não ia ser eu a a dar nele diariamente (ainda assim dantes ao fim de semana andava quase sempre de Auris por causa do motor .. excepto viagens grandes..

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Boa tarde

e normal o carro em andamento por vezes deitar o que parece um fio de agua pelo escape?

Ia atras do carro e vi um fio grosso de liquido (não sei se faz sempre ou nao)

verifico que quando o carro e estacionado o escape esta sempre humido, se passar os dedos na entrada fico com liquido na mão, não tem cheiro que se note mas fico com os dedos pretos (parece agua misturada com sujo)

É normal? Anormal?

Alguem pode ajudar a esclarecer?

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
José Mestrinho replied on 29 Apr 2019 21:35

Da queima de hidrocarbonetos resultam o dióxido de carbono e a água, por isso é perfeitamente normal e muito bom sinal ;) 

Spritmonitor.de Toyota AURIS TS Hybrid

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 30 Apr 2019 8:05

Durante a noite, especialmente se estiver frio, pode-se acumular muita humidade dentro do sistema de escape.

Ao ligar o carro de manhã essa humidade é expulsa do escape lentamente pela passagem do ar quente que literalmente a sopra para fora.

Isto é comum em TODOS os carros a combustão.

Se fizer o mesmo já depois de rolar uns kms com o carro quente, então sim, será anormal.

Com o carro frio de manhã é perfeitamente banal.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

José Mestrinho:

Da queima de hidrocarbonetos resultam o dióxido de carbono e a água, por isso é perfeitamente normal e muito bom sinal ;) 

Exatamente.

A combustão resulta numa percentagem elevada de CO2 e água (na forma de vapor), que no caso dos veículos a gasolina é maior, porque não têm excesso de ar (que dilui os referidos produto) como o ciclo diesel. Com o escape frio (Prate também o referiu) é mais visível a condensação da água. É provável que a linha de escape possua alguns labirintos para reduzir ruído que também retenha mais condensação.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Cardoso replied on 30 Apr 2019 9:15

Numa queima perfeita e se a gasolina fosse só octano teriamos:

2 C8H18 + 25 O2 dá origem a 16 CO2+ 18 H2O + energia

Portanto vemos que numa queima perfeita quase tantas moléculas de água como de CO2 pelo que é normal haver sempre uma acumulação de água a frio do carro ou no inverno vermos aquelas nuvens brancas a sair do escape. Vah não são nuvens gigantes como uma vez tive no passat que se deixou de ver durante uns metros :p

No Auris a ponteira de escape até tem um furinho na ponta para que não se acumule água na mesma e não comece a ganhar ferrugem. Mas raramente cai água. Mas isto é num 1.8 num 2.5 o consumo é maior logo a produção de água é maior. Como o Prates disse é tudo uma questão de ser uma pequena quantidade a frio ou é muita durante o andamento a quente, neste caso andaria atento ao depósito da água do MCI.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Page 2 of 2 (19 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com