Depósito 2
Abastecimento feito! 41.36L de gasolina 95 simples PRIO Pingo Doce . Deixei a pistola disparar mais duas vezes! A primeira vez disparou aos 40,35L
Algumas questões. Se abastecer com gasolina aditivada vou aumentar a autonomia? Quanta gasolina ainda estava no depósito? 5L?
Já deu para perceber que uma diferença de dez graus na temperatura exterior influenciam em cerca de mais 0,5L aos 100Km! Falta ver a influência da pressão nos pneus.
Vou ter que convencer a minha mulher de que o PRIUS gasta muito e que nos fins de semana temos que andar no Auris . Assim, só irei fazer viagens em que posso controlar o consumo e o número de pessoas a bordo . Fica o PRIUS só para mim .
Atribuí-te o galardão!
Como vês, ainda tinhas pelo menos mais 5 litros. O nominal de 45 litros corresponde até a um pouco mais.
A gasolina aditivada possui melhores propriedades (dentro daquilo que os aditivos conferem), mas não é necessariamente mais energética nem densa, pelo que não deverás notar diferença em autonomia.
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Telmo Salgado: A gasolina aditivada possui melhores propriedades (dentro daquilo que os aditivos conferem), mas não é necessariamente mais energética nem densa, pelo que não deverás notar diferença em autonomia.
Telmo,
Permite-me discordar da parte da diferença de autonomia?
Faço já um "Aviso Legal", tudo o que vou relatar a seguir é mera perceção e experiencia pessoal.
Quando tinha o Imbatível (Prius 2G), a quando da utilização continuada de combustível normal (10 atestos completos) existia em deposito uma diferença de cerca de 50 a 75km por oposição ao combustível aditivado.
Acredito que a explicação da quantidade energética seja idêntica, mas os aditivos (limpeza de injetores, lubrificação, etc...) permitem que o MCI funcione num estado diferente de otimização, sendo que permite de uma forma residual ser mais económico e em 1.000 a 1.300km já se vê uma pequena diferença.
Se pensarmos na longevidade do Prius. comigo fez 160.000km a diferença já se torna expressiva.
Bruno R. Almeida
PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km
Das poucas vezes que coloquei combustível simples nada notei, mas tenho de reconhecer que a minha norma é um combustível com pouca aditivação...
Obrigado Telmo e Bruno.
Vou tentar alternar entre gasolina simples e aditivada. Outra solução é colocar um aditivo de tipo WYNN´S (limpeza de injecção de gasolina) de vez em quando.
DIY
Tapete de borracha para substituir o tapete original da Toyota.
Comprei um tapete por menos de 8 euros . Depois foi só fazer os cortes necessários!
Os encaixes de segurança ficam dentro da ranhura das costas do tapete e impedem que ele se desloque.
Ainda pensei em comprar uns adaptadores para fazer o encaixe no tapete, mas acho que não são necessários. O tapete não se move só com a acção dos pés.
Dia de ir à Toyota para fazer Trabalhos em Garantia.
Campanha técnica DEPÓSITO COMBUSTÍVEL.
Pedi para que o som da marcha atrás fosse reduzido para Sinal Sonoro Único. Feito!.
Depósito 3
Mais um abastecimento e mais uma vez fiquei surpreendido com o consumo do Prius! Média de 3,7l!
Estado antes de ir abastecer. As bombas da Prio ficam a cerca de 4km. Ainda tinha alguma margem para andar mais alguns Kms.
Boa tarde Luis,
Assim a despachar galardões quando chegarmos ao Verão temos de pensar em fazer novos...
Deve ter que ver com o Nome, nesta comunidade os Luíses tem uma tendência fenomenal para ter o pé leve.
Novo abastecimento.
Acho que muito dificilmente conseguiria estes valores com um diesel. Alem de mais económico e menos poluidor torna as viagens bastante mais confortáveis.