Desde já, quero dar as boas-vindas a quem seguir este diário de bordo. Pretendo relatar as viagens, material que vá comprando, mas sobretudo consumos e hypermilling.Como faço cerca de 50-60k km anuais, já andava de olho nestes carros, mas sempre com a intenção de instalar o sistema GPL. 4G ainda estava fora do meu orçamento, a minha escolha seria algo dentro dos 3G, com o mínimo de km possível.Comprei assim este Prius 3G com 81000km, e a semana passada mandei então fazer a instalação do GPLCom lubrificante de válvulas valvecare, e depósito de cerca de 45L
Semana passada já tinha planeado um pequeno passeio até Leiria, mas primeiro a passar por Chaves, portanto, uns 500km logo para começar. Viagem correu, naturalmente, sem qualquer tipo de problemasSistema GPL não se nota rigorosamente nada a nível de perdas/ganhos de rendimento. Exatamente as mesmas prestações. O 1º depósito de GPL vinha de certeza com pouco GPL, provavelmente não foi enchido ao máximo aquando da instalação. Ficou no fim a cerca de 4.4€/100km, embora a fazer um consumo a marcar no CB de 4.52º depósito GPL já ficou dentro dos valores esperados - CB a marcar 4.2, e consumo de GPL muito próximo dos 30% extra. Ficou a 3.2€ a cada 100km. - 700.5km percorridos para 22.96€. Uma poupança de 1.60€ a cada 100km relativamente ao meu carro anterior. Num mês são 60-70€ a menos, para além do conforto e todas as mordomias recentes deste carro, era exatamente isto que pretendia.Ou seja, cada depósito de GPL à partida conseguirei uma autonomia de 750km. O meu objetivo será fazer o máximo de km possível com 1 depósito.
Próxima semana já irá ser feita a primeira revisão do sistema GPL.
Qualquer dúvida/sugestão/comentário, terei todo o gosto em responder
Excelentes valores vamos observando!
Não existem records para GPL, mas podes sempre colocar os valores de CB para demonstrares o poder do 3G
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Sim records GPL é sempre dependente do depósito que se tenha. Como nao é igual para todos só fazendo a regra dos litros por cada 100kmTem 200km feitos neste momento. Troquei o filtro de ar e filtro de habitáculo, mantive original Toyota.Notei claras diferenças ao por os pneus da frente 2.9 bar e 2.7 bar atras. Numa viagem de 160km, no CB acusou menos 0.4L/100 comparativamente à mesma viagem com as pressões recomendadas salvo erro 2.1 - 2.1 ou algo dentro disto.
Daniel,
Uma questão de quem não percebe nada do assunto:
Sentes as comutações EV - MCI gasolina - MCI GPL?
Bruno R. Almeida
PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km
Daniel Maia:Sim records GPL é sempre dependente do depósito que se tenha. Como nao é igual para todos só fazendo a regra dos litros por cada 100km
E mesmo assim, depende de onde se abastecer...
Mancha Negra (GPL Kit by Prins)
Mancha Branca (Leaf Tekna 30kWh)
Não se nota rigorosamente nada.Quando entra o GPL só se ouve a válvula no depósito a abrirA nível de rendimento, a descer para Penafiel experimentei ver até onde ia...mesmo a GPL, marcou 196 no quadrante, mas não quis "esforçar" mais. Já experimentei a subir, passar de gasolina para GPL, igualmente não se nota rigorosamente nada.
José Rosado: Daniel Maia:Sim records GPL é sempre dependente do depósito que se tenha. Como nao é igual para todos só fazendo a regra dos litros por cada 100km E mesmo assim, depende de onde se abastecer...
Eu como tenho desconto de 12 cêntimos (até ao dia 15 era de 9) na Repsol e tenho uma Repsol com GPL a pouco mais de 2km de casa, é onde coloco sempre.
José Rosado: Eu como tenho desconto de 12 cêntimos (até ao dia 15 era de 9) na Repsol e tenho uma Repsol com GPL a pouco mais de 2km de casa, é onde coloco sempre.
isso é do cartão mundo 1 2 3?
Exacto